Início » Brasil » Detento Valdemar quer emplacar ministro dos Transportes
Coluna Esplanada

Detento Valdemar quer emplacar ministro dos Transportes

Seu nome para a vaga é o recém-eleito deputado federal Márcio Alvino

Detento Valdemar quer emplacar ministro dos Transportes
Valdemar da Costa Neto articula da cadeia o nome de Márcio Alvino para o Ministério dos Transportes (Fonte: Reprodução/Montagem)

Nem saiu ainda da penitenciária, o apenado Valdemar da Costa Neto, o chefão do Partido da República, já articula da cadeia um nome para o Ministério dos Transportes — reduto do seu PR. Condenado no processo do Mensalão e autorizado pelo STF a cumprir pena domiciliar, Valdemar vai ganhar jantar festivo de boas-vindas dos colegas numa mansão em Brasília. E no encontro voltará a negociar o cargo no ministério. Seu nome para a vaga é o recém-eleito deputado federal Márcio Alvino (PR-SP).

Espólio

Alvino é o herdeiro político de Valdemar, que investiu seu espólio no novato. Alvino é ex-prefeito de Guararema (SP), um dos redutos de Valdemar, e obteve 179 mil votos.

Vaivém

Vale lembrar que a faxina propalada pela presidente Dilma no Ministério durou pouco. O PR voltou ao comando da pasta, e de quebra recuperou as diretorias do DNIT.

O aprendiz

O futuro secretário de Turismo do DF deve ser Jaime Recena, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Brasília, um aprendiz de Rollemberg.

Verano 2014/15

A oposição tem alvo para o verão 2014/15: a ligação oficial do MST com o governo da Venezuela. O líder do PSDB, senador Aloysio Nunes (SP), apresentou requerimento na Comissão de Relações Internacionais para ouvir o embaixador da Venezuela no Brasil, Diego Bellavia. Desconfia da ‘troca de experiência agroecológica’.

Ditadura civil

O governo da Venezuela continua no seu melhor estilo Chávez-Madurista: mandou recado para embaixadores em Caracas indicando contrariedade nos diálogos deles com a oposição. A chanceler da Colômbia, Maria Holguin, rebateu: isso não é democracia.

Fujão

Aliás, o então embaixador do Brasil em Caracas, José Marcondes de Carvalho, fugiu com a esposa da Venezuela após ameaça de morte ao casal. Ela é artista plástica peruana e fez críticas a Maduro. A revelação da Coluna fez o Itamaraty blindá-lo.

Vitória de Pirro

O empresário Fernando Monteiro (PP-PE), sobrinho de José Múcio, do TCU, foi líder em arrecadação na campanha (R$ 2,9 milhões), mas não se elegeu federal.

Manda muito

Fora PT, o federal André Vargas, o amigo do doleiro, é querido pela corrente Construindo um Novo Brasil, no PT: aparece como coordenador do grupo no site.

Quem é vivo…

…anda por Brasília. O ex-diretor financeiro da Brasiliatur, criada no governo de José Roberto Arruda e alvo de polêmicas, está no grupo de trabalho da transição do governador eleito Rollemberg (PSB). Trata-se de Delfim da Costa Neto.

Corra, Machado!

Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro apadrinhado por Renan Calheiros, foi visto ontem apressado no desembarque do Aeroporto de Brasília. Como a presidente Dilma viajou para o G-20, provavelmente foi chamado às falas ou pelo senador.

Explica essa

Renan acusou o Estadão de fazer ‘denúncia da legalidade’ sobre doação suspeita de empresa contratada pela Transpetro. Mas o filho e o Hospital Nove de Julho não explicaram à Coluna até hoje por que a entidade de SP doa R$ 2 milhões para a campanha de um candidato a governador de Alagoas.

Tá bom…

Eduardo Machado, presidente do PHS, sobre o G-10 nanico em apoio a Eduardo Cunha na disputa pela presidência da Câmara: ‘Assistimos uma fala do Cunha para deputados. Nada foi fechado, como dizia Tancredo, estamos ficando ‘roucos de tanto ouvir’.

Tudo combinado

Nada foi fechado pelo PHS. Todos os outros nove partidos nanicos, como citados ontem, já confirmaram apoio ao líder do PMDB.

E segue a vida

A psicóloga evangélica Marisa Lobo, defensora da ‘Cura gay’, ganhou na Justiça anulação de processo contra ela no Conselho Nacional de Psicologia.

Ponto Final

Com uma aliada como Marta Suplicy no governo, Dilma não precisava de adversária. E o recado deu nisso: a ministra pediu para sair.

7 Opiniões

  1. jovelino bispo vieira disse:

    isso e o comunismo, o sonho tenebrozo d lula p o nosso pais esta se concretizando, os curruptos do pt e seus aliados ja nem se escondem mais, mas quero parabenizar o estadao, a veja, a epoca, a isto e, por nao se acovardarem, mesmo com perseguicao dessa corja eles continuam a mostrar as mazelas e crimes d pt e seus aliados, agora ouvi dizer d um politico do pt que ate a internet querem controlar

  2. Ludwig Von Drake disse:

    O senador do PR, Alfredo Nascimento foi para o Ministério das Estradas para fazer senador o João Pedro, “cumpadre” e amigo pessoal do Molusco. Enquanto esteve no ministério, o filho do senador Alfredo, atualmente com 30 anos, se tornou uma das maiores fortunas de Manaus, aumentando o capital de sua construtora, de 60 mil para 50 milhões de Reais. Essa gente não conhece os limites da decência.

  3. Marluizo Pires Cruz disse:

    Quem não deve não teme, quem deve não deve assumir é a lei brasileira. ninguém deve fazer prova contar-se, todos deve ter conhecimento da lei, as leis brasileiras são elaboradas para proteger os interesses dos manipuladores do poder instituído. Porquanto todos os maus exemplos das autoridades brasileira estimulam os maus comportamentos da sociedade brasileira. Então o Brasil é assim porque sim!
    ,

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Será que o Fernandinho Beira Mar não tem nenhum amigo para apresentar ao ministério que é misteriosamente uma M…….

  5. Honorio Tonial disse:

    A “Nova Democracia tupiniquim” do PT, em preparação à nova etapa governamental obteve no Supremo o benefício de cumprimento de pena domiciliar aos “inocentes” condenados do Mensalão.
    A juventude de hoje está vivendo os belos exemplos de gestão eficaz, a ser seguida pelos futuros administradores brasileiros.
    Palavras comovem, exemplos arrastam.

  6. Joma Bastos disse:

    Que haja Ética e Moral! Que todos aqueles já foram condenados por corrupção e/ou outros crimes, sejam afastados definitivamente do poder político e da gestão pública!
    Um presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes para secretário de Turismo do DF? Que futuro sombrio para o turismo neste país!
    O ditador maduro também já quer ser presidente dos embaixadores?

  7. Inácio Soares disse:

    Vergonha Nacional. Os cara sai da Cadeia sem devolver o que roubou dos cofres Públicos. A lei os protegem.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *