Início » Brasil » Dilma: a presidente surda, muda e cega!
Grita Brasil

Dilma: a presidente surda, muda e cega!

Não há justificativa para nada do que ela fez agora. E nem antes vamos combinar

Dilma: a presidente surda, muda e cega!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Junto com a estiagem das chuvas, estão as notícias maravilhosas que todos gostariam de ter no velho governo de Dilma, pois de novo nada tem. Aliás, um ou outro ministro aqui e acolá, mas de resto, bem de resto…

A presidente com isso resolveu se calar e não deu uma entrevista sequer aos jornalistas. Também com tantas medidas impopulares pintando nos primeiros dias de governo, tenho certeza de que ela não teve foi é coragem, para não dizer outra coisa. Até porque, o que ela poderia falar? Não há justificativa para nada do que ela fez agora, nem antes, vamos combinar. Nomeou aquele ministro porque tinha que agradar ao partido para que no Congresso…blá, blá. E de blá em blá, ela vai governando.

dilma (2)

Sim, sou nesse momento cega, surda e muda!

Quem em sã consciência achava que Dilma iria convocar uma coletiva de imprensa, quanto mais aparecer na frente das câmeras e dizer: “Brasileiros e Brasileiras, infelizmente terei que aumentar impostos, pois o que arrecadamos não é o suficiente para pagarmos nossa monstruosa folha de pagamento, pagarmos nossa propina, superfaturamos obras, enfim, e isso fará que os combustíveis aumentem um pouquinho, mas é só um tantinho assim. Também não temos como evitar o aumento na sua conta de luz, pois não choveu onde deveria chover e não quisemos contratar índios cubanos para ver se com a dança da chuva deles resolveríamos nosso problema. E como vocês estão usando muito o ar condicionado a demanda por luz está alta o que nos obriga a comprar uma luz mais cara. E é obvio que temos que repassar esse custo para você. Mas eu amo vocês. Se vocês me ouvissem e trocassem o ar condicionado pelo ventilador, estariam junto com o governo fazendo a sua parte. Até porque não quero ouvir reclamação se houver algum apagão. Aí nem com ventilador você vai ficar. Esse apagão que aconteceu agora, foi nada, perto do que poderá ser se vocês não cooperarem. Eu havia dito para que vocês trocassem a carne pelo frango, não é mesmo? Então, por que não comer frango se refrescando no ventilador? E com relação ao aumento de salários para os ministros, coitados, não se pode pagar a um ministro apenas R$ 29 mil.

Mas tenham a certeza de que estamos trabalhando para vocês. Vocês são a razão do nosso ser. E falando em ser, não poderia deixar de dizer que fiquei um pouquinho, só um pouquinho triste com o resultado do Enem, mas se meio milhão de jovens zeraram a redação, vamos contratar professores cubanos de redação somente para atender vocês meus amores. Mas tudo bem, é nóis”.

Mas a presidente resolveu não ver também. Não viu que suas escolhas para os seus 39 ministérios poderão num futuro próximo dar muita dor de cabeça. Aí eu pergunto, porque começar torto agora para lá na frente entrar no desespero e ter que mudar de ministro em pleno governo? Qual a dificuldade em começar bem? Mas eu já entendi, aqui no nosso país escolhe-se um ministro não pela sua capacidade de entendimento e conhecimento do ministério que ele está prestes a assumir, e sim, escolhe-se um ministro somente para atender a um partido que prometeu trocar um ministério por uma ajuda dentro do Congresso.

E a presidente resolveu também não escutar absolutamente nada. Pode a oposição falar, pode até outra ala do próprio PT falar que ela finge que não ouve. E saudações petistas para quem não gostar.

Se a presidente acha que governar um país sendo cega, muda e surda é legal, só faltou dizer que isso é também chamado de estupidez.

Enquanto isso, Eduardo Braga, o ministro de Minas e Energia…

Não bastou a Dilma sugerir que o brasileiro troque a carne pelo frango que me aparece o ministro Eduardo Braga de Minas e Energia recomendando que os brasileiros reduzam o consumo de energia. Mas como fazer isso diante do calor senegalês que faz pelo Brasil?

E quem pode responder por que as obras do setor elétrico estão atrasadas em pelo menos 4 anos? Será que a propina no ramo do petróleo é mais alta? Será que é mais fácil corromper no petróleo?

Na última segunda-feira, um apagão afetou 11 estados e o Distrito Federal. Imagina nas Olimpíadas?

Não posso estar morando num país sério né? Fala sério!

Quero só ver…

A Procuradoria Geral da República montou um grupo especial de oito procuradores da República e promotores de Justiça para avançar na busca de novos indícios da participação de autoridades e políticos no Petrolão.

Rodrigo Janot, estou contigo tá? Vamos em frente. Não esmoreça.

Por um lado isso é maravilhoso, mas por outro lado, fico pensando aqui, será mesmo que essa turma terá coragem de enfrentar quem quer que seja?

E quando digo isso, vocês sabem do que e de quem estou falando. Será mesmo?

Eu, infelizmente, acredito que a coisa pare em alguém graduado, mas que mais uma vez, como aconteceu com o mensalão, não chegou até o grande mestre, e que nesse caso periga não chegar até a grande mestra. Que de mestra nada tem. É só mais força de expressão mesmo.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

15 Opiniões

  1. jovelino bispo vieira disse:

    O PT TEM MESMO O TOQUE DE MIDAS AO CONTRARIO, TUDO QUE TOCA VIRA ME***.

  2. GENTIL disse:

    SR. CLAUDIO SCHAMIS, VOCÊ ( COM SUA COMPETÊNCIA OU IMCOMPENTÊNCIA ) JÁ OUVIU DE ALGUNS DOS SEUS GOVERNANTES ANTERIORES A DILMA E LULA, PEDIREM DESCULPAS ALGUMA VEZ POR AUMENTAR IMPOSTOS, MEDIDAS IMPOPULARES, REDUZIR SÁLÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS, AUMENTARES MINISTÉRIOS, AUMENTAREM NUMEROS COMISSSIONADOS, POR DESCUMPRIREM PROMESSAS DE CAMPANHA,..ETÇ..OU TUDO ISSO É EXCLUSIVIDADE DO ATUAL GOVERNO DO PT.
    JORNALISMO SE CONQUISTA/SE FAZ COM IMPARCIALIDADE E CREDIBILIDADE DOS FATOS, INDEPENDENTE DOS FATOS/PERSONAGENS ENVOLVILVIDOS.
    “ÉTICA PROFISSIONAL SEM SER PRECISO A DEELAÇÃO PREMIADA”

  3. Paulo disse:

    Tamo fufu…. A Mulher de plantão não sabe o que dizer ao povo brasileiro. Manda os paus mandados divulgarem as maldades. Pobre povo brasileiro, eu inclusive.

  4. jovelino bispo vieira disse:

    A TERRORISTA AUMENTA IMPOSTOS QUANDO DISSE QUE NAO AUMENTARIA( militontos ancefalos aplaudem), ELA CORTA BENEFICIOS DOS TRABALHADORES( militontos ancefalos aplaudem),ELA SE NEGA A CORRIGIR A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA( militontos ancefalos aplaudem),ELA DEFENDE TRAFICANTE ENQUANTO O POVO MORRE NAS MAOS DO TRAFICO E CRIME ORGANIZADO( militontos ancefalos aplaudem) ELA QUER APROVAR LEI DE REGULAMENTACAO DA MIDIA QUE EM RESUMO QUER DIZER CENSURA( militontos aplaudem), ELA QUER REVIVER A CPMF( militontos aplaudem) ELA E O PT QUE JA DERAM UM PORTO PRA CUBA,ESTRADAS NOVINHAS NA BOLIVIA , AGORA QUERM DAR UM PORTO PARA O URUGUAI( militontos aplaudem)NOSSO SETOR ELETRICO ESTA A PONTO DE ENTRAR EM COLAPSO POR QUE HÁ 12 ANOS O PT NAO INVESTE NESSE MESMO SETOR( militontos aplaudem) , E SERIO…VOTAR EM UM PARTIDO POR PURO FANATISMO POLITICO??? ESSES ZUMBIS ANCEFALOS DEVERIAM “TORCER É PRA TIME DE FUTEBOL”!!!

  5. Pedro Fridman disse:

    A Presidente Dilma foi prestigiar com amais alta honraria de sua importante presença o presidente Evo que desafiou nossa soberania, passou por cima dela e estatitizou uma subsdiária da Petrobrás ( olha ela aí de novo ! ) onde o investimento foi de centenas de milhões de dólares, pagando posteriormente a bagatela de 70 milhões de reais. É só o que consigo lembrar das boas relações políticas e comerciais entre Brasil e Bolívia. Lembro que o Brtasil passou a importar gás, descomprimindo-o aqui no BRasil. Toda a logística e investimento tecnológico para esta operação, compensou o aumento de preço do gás boliviano ( OU SERÁ BOLIVARIANO ? ) . O Brasil é ou não um Anão Diplomático e Comercial ? Tinha tudo nas mãos e se apequenou, este é apenas um exemplo do quanto aqueles que acreditaram um dia ( pelo menos um, no dia do voto ! ) nos principios do PT estão decepcionados e tristes. Mas vamos em frente pela nossa cidadania como faz brilhantemente Cláudio Shamis !

  6. Renato Alves de Oliveira disse:

    Bom dia!
    É quase inacreditável a situação que se encontra o nosso país hoje, mais a minha indignação maior é com o próprio brasileiro que está diante da situação e agem como se estivesse tudo normal. A cegueira brasileira se limita a uma simples pesquisa de governo para se ter uma real visão sobre os fatos que nos levam a “pagar o pato”. A roubalheira se inicia na folha de pagamento dos senadores, ministros e toda a quadrilha que se instalam em Brasília, aí o governo simplesmente aumentam todos os impostos, mexe na constituição trabalhista sem explicações óbvias declaradas, porque só não enxerga quem não quer mesmo. Obras super faturadas para a copa do mundo, desvios, lavagens de dinheiro, propinas, ou seja, esvaziam os cofres públicos, e quem paga por isso, o cidadão brasileiro
    #BRASIL #UMPAÍSDETOLOS #INDIGNADO

  7. dragaoforte disse:

    E o povo???? – “Deitado eternamente em berço esplêndido”…já diz a letra do Hino…só que ESCRAVIZADO…..

  8. Jose Milton DeQuevedo disse:

    Imagina que a Presidenta das Terras de Santa Cruz y Pindorama, iria trocar o Ar Rarefeito da Bolívia e de beber chá e mascar folha de Coca ao lado de Evo Morales. pelo Frio dos Alpes Suiços!
    Nem ouvir conversa de Gente do 1º Mundo onde existe honestidade e Ética nos Governos, e onde as Pessoas não precisam usar os quatro membros para se locomover, como aqui no Acampamento chamado Brasil onde ela governa junto com seus asseclas do seu Partido Corrupto e outras Hienas Aliadas que só sabem imitir sons Guturais e encher as Burras com as Riquezas do País e deixando o Povo Morrer nas mãos dos Bandidos,e Traficantes que usam Armas sofisticadas e potentes que nem as forças de Segurança sequer possuem. E que matam Crianças e Adolescentes indiscriminadamente além de as aliciarem ao Vício e a Prostituição.
    Essa é a Realidade que vivemos em nosso País sob o Comando da Senhora Dilma PTralha que certamente ela não queria falar lá em Davos!

  9. Áureo Ramos de Souza disse:

    Agora eu fico me perguntando : como pode Roberto Jefferson que iniciou a delação encontra-se preso e José Dirceu que tanto roubou com os outros nomes que todos sabem está solto. É D. Dilma prepare um quarto bem bacana na Papuda que seu dia seu dia chegara. Não sou o vidente que está acompanhando o Lula mais eu acerto.

  10. jose roberto pedroso disse:

    porque nao contratamos terroristas para largaar uma bomba no planalto?

  11. Plinio disse:

    E a tucanada acoa e zurra.

  12. Joaquim Caldas disse:

    Além de todos estes adjetivos impostos à Dilma,ele mente,assalta e mata.Muito perigosa pra uma nação.Se Dilma e Lula chegarem a ser presos,terão no mínimo mil anos de cadeia.Na verdade Dilma nunca foi presidente,quem ordena ela é o Foro de São Paulo,via Cuba.Foi Cuba quem fraudou as eleições 2014,que deu a posse ao PT.
    Romeu Tuma Júnior não deixa dúvidas sobre que matou Celso Daniel e Eduardo Campos.Leiam o livro ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES,paginas 291.O livro denuncia o PT e o aparelhamento do estado democrático de direito, e demais falcatruas.

  13. Robson da Silva Mothé disse:

    PT = PARTIDO DAS FRAUDES.

  14. vania disse:

    Corre o risco dos raros cidadãos honestos ,terem o mesmo fim do promotor argentino, suicidar-se sem sujar as mãos de pólvora.

  15. Poucas Trancas disse:

    Dilma: a presidente que se FAZ de surda, muda e cega!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *