Início » Brasil » Dilma admite desvios na Petrobras
Corrupção na Petrobras

Dilma admite desvios na Petrobras

É a primeira vez que a presidente assume publicamente as fraudes financeiras da estatal. ‘Farei todo o possível para ressarcir o país’

Dilma admite desvios na Petrobras
As declarações foram feitas durante uma entrevista coletiva no Palácio da Alvorada (Reprodução/internet)

Dilma Rousseff admitiu no último sábado, 18, que “houve desvio” na Petrobras, confirmando as denúncias do ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. Esta é a primeira vez que a candidata à reeleição reconheceu o desvio de recursos na petroleira. As declarações foram feitas durante uma entrevista coletiva no Palácio da Alvorada.

“Se houve desvio de dinheiro público queremos ele de volta. Se houve, não. Houve, viu?”, disse.

A presidente afirmou ainda que o governo pretende pedir o ressarcimento de todos os recursos desviados pelo esquema: eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos. “Farei todo o possível para ressarcir o país”, acrescentou.

Dilma disse que ainda não foi informada sobre o montante a ser devolvido à Petrobras, em razão da negativa do Supremo Tribunal Federal (STF) em disponibilizar detalhes da delação de Costa.

Quando perguntada sobre os efeitos do pagamento de R$ 10 milhões – efetuado por Costa – ao ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra (morto no início deste ano), a petista argumentou que “ninguém está acima de qualquer suspeita no Brasil”.

“Não acho que ninguém no país tenha a primazia da bandeira da ética. Até o retrospecto do PSDB não lhe dá essa condição. Acho que não dá a partido nenhum”, afirmou.

 

9 Opiniões

  1. helo disse:

    Estou chocada com as mentiras nas redes. A corrupção histórica e organizada do governo, a divisão entre ricos e pobres que a candidata faz entre os menos informados é um horror. Aécio teve a coragem de defender FHC, que de fato, com a estabilidade da moeda, diminuiu a miséria. Sou a favor do programa do Bolsa, mas 70 reais ajuda mas não é capaz de criar a classe C, que consome mais educação e saúde. Com inflação vai tudo para o brejo. Pernambuco teve melhoras com Eduardo Campos, então aliado, Minas, rejeitada foi um milagre. Agora dizer que Minas gastou em cavalos na saúde é vil. O que se investiu foi na criação de vacinas, que inclui a inoculação em cavalos. Que mentira feia.
    Doze anos sangrando a Petrobrás e só agora, dias antes da eleição, Dilma admite? Admitiu com doze anos de atraso.

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Desvio ? então a Dilma não admitiu nada. Desvio não é crime no Código Penal.

  3. Paulo Fernando disse:

    Não dar mais essa justificava da Dilma, é muito tardia e mesmo assim é o mesmo que tapar o sol com uma peneira, continua queimada do mesmo modo.

  4. Lais disse:

    Concordo com todos os comentarios aqui, mas PENSADOR, ja parou para analisar o que Aécio fez em Minas Gerais?
    Ele tambem é extremamente corrupto, então pra quem votar se ambos os candidatos são ruins?
    E outra, em quem posso esperar votar se a maioria dos brasileiros que conheço são corruptos? Conheço sim pessoas honestas, mas essas infelizmente não estao no poder.
    Não vejo muita opção de voto justo. O que faz pensar que Dilma é melhor? A educação melhorou significativamente, e a miséria diminui muito tambem, e eu creio que é na melhora da educação que poderemos melhorar o Brasil, e tirando as pessoas da fome, aumentado o nivel dos brasileiros que subiram de pobre para classe média.
    Então, me diga em quem votar para um país mais justo? Não vejo opção.
    Vejo opção visando a economia, os planos de governo, o emprego, a educação, mas não em justiça.
    Assim podemos escolher entre cinza claro e cinza escuro.

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    No final do jogo Dilma entrega os pontos e admite roubo e será que ela admite ainda quando era do conselho administrativo.

  6. PENSADOR disse:

    PRINCIPALMENTE ELA, NÃO ESTÁ ACIMA DE SUSPEITAS. Ou ela confiou nos empresarios que lhe ofereceram a mamat e não mandou investigar (cometendo prevaricação) ou foi conivente.
    Em qualquet dos dois casos não mais deveria ser presidente (ou presidanta) por aabsoluta perda de confiança. Se o presidente da Petrobras fosse outfo não seria demitido?
    ELA NÃO MAIS MERECE CONFIANÇA PARA NOS GOVERNAR.
    Não adianta esta conversa de que todos são corruptos Além disso, Paulo Costa, notório petista pode estar soltando petardos para aliviar a situação da presidanta. Que promessa lhe fizeram para detonar o PSDB e outros partidos? Miito onveniente ou conivente. Ele deve muito à presidanta e quando, sem provas, acusa os não petistas heira a armação paracolocar todos no mesmo saco.
    MUITO CONIVENTE E CONVENIENTE!!!!

    Cargo público pressupõe conhecimento notório e reputação Ilibada. Ela não tem nenhum dos dois.

  7. Joaquim Caldas disse:

    Mais mentiras borradas da Dilma.Se em quatro anos ela não fez nada de combate a corrupção,imagina,como vai fazer à uma semana de seu afastamento do governo pelas urnas|? Dilma vai resgatar o que doou e o deu pra Cuba? Bandida mentirosa,tem que ir pra cadeia!!!

  8. helo disse:

    Eu roubo, todo mundo rouba, não é uma justificativa aceitável.

  9. Aloisio disse:

    Telhados de Vidro,Paredes de Papel !

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *