Início » Brasil » Dilma afirma que irá abrir capital da Caixa Econômica Federal
Oferta de ações

Dilma afirma que irá abrir capital da Caixa Econômica Federal

Presidente voltou a afirmar que a inflação está sob controle e que nos próximos anos haverá recuperação econômica no país, ainda que não haja uma recuperação internacional

Dilma afirma que irá abrir capital da Caixa Econômica Federal
Anuncio foi feito durante café com jornalistas no Palácio do Planalto (Divulgação)

O governo irá abrir o capital da Caixa Econômica Federal, conforme anunciou a presidente Dilma na última segunda-feira, 22. Mas, o prazo para que a oferta pública inicial de ações seja feita não foi divulgado. Ao ser questionada sobre o assunto, a presidente limitou-se a dizer “vou fazer, mas isto é um processo que demora”.

O anúncio foi feito após o café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Durante o café, Dilma havia falado sobre a importância dos bancos públicos e cobrado maior participação  de bancos  privados  em financiamentos de longo prazo.

Para a presidente, o Brasil tem que se orgulhar da governança dos bancos. Dilma ressaltou ainda a importância de os bancos privados participarem  incluindo novos produtos no mercado. Dilma ressaltou que sai mais caro para o país  que o financiamento de longo prazo seja feito apenas pelo setor público.

A presidente voltou a afirmar que a inflação está sob controle e que nos próximos anos haverá recuperação econômica no país, ainda que não haja uma recuperação internacional.

Fontes:
Valor - "Vou abrir o capital da Caixa, mas processo demora"

4 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    A Caixa, Banco do Brasil, BNDES não é brincadeira de criança é coisa séria. Esta presidenta está de brincadeira conosco.

  2. Roberto1776 disse:

    Quando uma pessoa perdeu totalmente a credibilidade é impossível acreditar no que ela diz.

  3. Joma Bastos disse:

    O Financiamento internacional, sai muito mais barato que o financiamento interno, seja ele público ou privado.

  4. Victor Ivens disse:

    Infelizmente dessa vez nós não vamos ver na televisão um livro se esmaecendo na mão de uma criança, aos dizeres que Dilma é a presidente dos bancos. A situação está bem pior do que todos nós imaginávamos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *