Início » Brasil » Dilma afirma que país ‘não vive uma crise de corrupção’
Em entrevista

Dilma afirma que país ‘não vive uma crise de corrupção’

Em entrevista a jornal chileno, presidente diz que seu governo tem liderado o processo contra a impunidade no Brasil

Dilma afirma que país ‘não vive uma crise de corrupção’
Dilma afirmou que no Brasil não há 'intocáveis' (Fonte: Reprodução/G1)

Em entrevista ao jornal chileno El Mercurio, publicada neste domingo, 22, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil “não vive uma crise de corrupção, como dizem alguns”.

A afirmação foi feita quando Dilma comentava as denúncias de corrupção na Petrobras investigadas no âmbito da Operação Lava Jato.

O jornal El Mercurio informou que Dilma concedeu a entrevista por ter recebido o prêmio “Personagem Latino-americana de 2014” pelo Grupo de Diários América (GDA).

Após ser questionada sobre o escândalo na estatal, Dilma afirmou ainda que, “nos últimos anos, começamos a pôr fim a um largo período de impunidade. Isso é um grande avanço para a democracia brasileira”.

A presidente também foi questionada sobre como é possível liderar uma campanha “séria” anticorrupção se o próprio PT é o “protagonista” do escândalo na Petrobras. Dilma, por sua vez, ressaltou que as suspeitas da Polícia Federal são de que o esquema na estatal começaram antes do governo do ex-presidente Lula.

“Minha indignação com as denúncias que envolvem a Petrobras é a mesma que sentem os brasileiros. E quero, como todos eles, que os culpados sejam punidos”, afirmou a presidente, que disse também que no Brasil não há “intocáveis”, ressaltando ser um compromisso da atual gestão o combate à impunidade.

“Quero ressaltar que somos nós, do meu governo, que temos liderado o processo contra a impunidade no Brasil, pondo fim a uma era de ilícitos que se ocultavam debaixo do tapete. Eu mesma despedi, três anos antes das investigações, o diretor [Paulo Roberto Costa] que confessou diante da Justiça a confirmação do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras”, disse Dilma.

Fontes:
G1 - 'Brasil não vive crise de corrupção', diz Dilma a jornais estrangeiros

12 Opiniões

  1. jovelino bispo vieira disse:

    O PT protagonizou as maiores roubalheiras da historia do nosso pais, depredou a petrobraz,aproximou o Brasil de governos ditadoriais e tenta usando a.politica o que nao consegui pelo terrorismo , implantar o comunismo no.Brasil , temo que o nosso pais entre numa “ERA DAS TREVAS” protagonizada por essa SEITA TERRORISTA

  2. jovelino bispo vieira disse:

    Esse o resultado de um povo desinformado , sem cultura, sem muito acesso a educacao e principalmente sem acesso verdadeiro a historia do proprio pais, apenas um povo assim elegeria Dilma ou quarquer tranqueira que venha dessa seita terrorista e currupta chamada “PT”

  3. olbe disse:

    Absolutamente alienada e burra..se ela assumisse que entrou em fria que está havendo corrupção mas que vai limpar a Petrobras ela teria a simpatia do povo mas assim ela cada vez se afunda mais e até os que votasaaram nela não aguentam mais. Como ela pode dizer em cadeia nacional que; “Alguns funcionários foram corruptos..”Nenhum funcionário foi corrupto, corruptos foram os chefes !!!!

  4. reynaldo disse:

    O PT e sua corja de corruptos e o povo pobre sendo enganada com bolsa família pensando que e salário fica caladinho sem emprego sem segurança sem saúde porque esses rebanhos de ladrões roubam todo o dinheiro e LULA E DILMA ainda diz que não existe corrupção em seu governo mesmo a imprensa divulgando esse escândalo essa roubalheira na PETROBRÁS quem vai devolver o que roubaram porque o povo não se unem vai para rua pedir a punição dessasa quadrilhas de ladrões.

  5. Joaquim Caldas disse:

    As mentiras de Dilma nunca convenceram,por isso ele é a mulher mais vaiada do mundo! A corrupção não existe para os corruptos isso é os seus “devir”,a maneira de criar o contraditório em si próprio?
    Quem não entende que os partidos estão enriquecendo com alvarás de liberdade para corruptos? Habeas Corpus pra bandidos e empresário,anistia para assassina,ladrões,assaltantes,traficantes,gangsters e anistiados políticos???
    A biometria acabou com o voto secreto,isso é espionagens ilicita.

    Militarismo Já.

  6. Áureo Ramos de Souza disse:

    DILMA DEVE ESTAR CERTA, NÃO EXISTE CORRUPÇÃO NO SEU GOVERNO E NEM NO PT, EXISTE SIM UMA QUADRILHA DE LADRÕES E BEM ORGANIZADA E O MENTOR É O LULA.

  7. Carlos U Pozzobon disse:

    Ho ho ho ho…. papai Noel acredita também que não existe crise de corrupção. . . .

  8. Vitafer disse:

    A comparação com a zebra foi muito engraçada.

  9. helo disse:

    A empresa dita auto-suficiente se revela falida. Dentro do governo Dilma, a corrupção se multiplica. E Dilma se diz líder do processo contra a impunidade? Como? O seu partido é que foi o líder da corrupção. Dilma deu guarita no Planalto para que Cerveró treinasse suas respostas na CPI da Petrobrás, aprovou, como presidente do Conselho o péssimo negócio de Pasadena do qual só leu o relatório resumido. Deveria ter lido, deveria não ter assinado, não ter nomeado os corruptos, ter demitido Graça, não ter criado o escritório de Rose em SP, pedir desculpas aos brasileiros. Importante que ela esclareça que as denúncias contra o seu governo não partem dela, as investigações são da polícia federal. Sua contribuição tem sido a de se calar e nomear ministros no STF que tem sido especialmente bondosos com os mandantes da organização criminosa e de seu partido.

  10. Ludwig Von Drake disse:

    Madame é uma pândega. Seu governo lidera o processo contra a impunidade no Brasil da mesma forma como a zebra lidera a corrida contra o leão. Ou o cachorro que persegue o próprio rabo.

  11. willians rodrigues gomes disse:

    O problema, da quadrilha do PT, é insistir na institucionalização da corrupção e da desfaçatez, como as únicas formas de governança.
    Não é possível, não é crível que a nação brasileira ainda esteja alheia ao que esta quadrilha comunista fez e continua fazendo conosco.
    51%, de nós brasileiros, escolheu nas urnas a permanência desta corja no poder mas, ainda há tempo de reverter esta situação.
    Por muito menos Color de Melo, justa e merecidamente, foi defenestrado do poder, quem não se lembra do Fiat Elba ???
    O governo PTralha insiste em alegar que “não sabia de nada”, tudo bem mas, e nós, também assumiremos a mesma postura de não saber nada, apesar de tudo o que está sendo delatado ??
    Ter pesadelo é coisa normal mas, acordar expurgando-o também é.
    Não podemos pagar para ver, o mais que está por vir. Não esqueçamos o que está sendo urdido, via Foro de São Paulo. Em 05/12/14 foi inaugurada a sede da UNASUL (União de Nações Sul-Americanas), no PERU, que nada mais é que O projeto de comunização da América Latina.
    Precisamos – URGENTEMENTE – acordar deste pesadelo. Chega de culparmos uns aos outros pelos resultados nas urnas, isto não nos levará a nada.
    Dividir para conquistar é o que eles estão praticando, então façamos o contrário, fortaleçamos a união do povo brasileiro, afinal de contas as máscaras estão caindo a cada dia que passa. Apesar da cegueira de muitos, estes ainda possuem a audição e a fala.
    Na CAIXA DE PANDORA brasileira também existe a esperança e, através dela, conseguiremos tirar o nosso País do fundo poço em que foi colocado.

  12. André Luiz D. Queiroz disse:

    Eu me assombro com o cinismo de Dilma Rousseff! Acho que, atualmente, só o Lula a supera em ‘cara de pau’ (até pouco tempo atrás tinha o Sarney, mas esse acaba de se ‘aposentar’…).
    Eu até concordo com que se diga que não existe uma ‘crise de corrupção’ no país — pois corrupção, no Brasil, não é algo que acontece esporadicamente! Pelo contrário, a corrupção é crônica! O que acontece é que o fenômeno está, cada vez mais, vindo às claras! E isso é bom, pois pode muito bem ser o início da mudança dessa “cultura corrupta”!
    De resto, Dilma Rousseff pode até querer posar de ‘paladina da justiça’, ‘faxineira moral’, etc, mas não convence! Sua postura de ‘intolerância à corrupção’ vai até onde as conveniências políticas do partido o permitem — ou seja, é só jogo de cena mesmo… E se ela não teve participação direta, passiva ou ativo, em nenhum dos escândalos de corrupção que vieram a público em seu (des)governo, el foi, no mínimo, omissa no trato de todos eles!
    Eu penso assim!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *