Início » Brasil » Dilma anuncia nomes de 13 novos ministros
primeiro escalão

Dilma anuncia nomes de 13 novos ministros

Todos os novos integrantes do primeiro escalão do governo tomarão posse apenas em janeiro

Dilma anuncia nomes de 13 novos ministros
Reforma ministerial de Dilma (Fonte: Reprodução/Presidência da República)

A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite desta terça-feira, 23, os nomes de 13 ministros que farão parte da equipe do segundo mandato.

Os novos integrantes do primeiro escalão do governo Dilma tomarão posse apenas no dia 1º de janeiro.

Entre eles estão o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que assumirá o Ministério da Defesa, o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), que ficará no comando do Ministério da Educação, e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), que administrará a pasta das Cidades.

O atual ministro do Turismo, Vinicius Lages, foi confirmado no comando da pasta durante o novo mandato da presidenta Dilma.

O Palácio do Planalto também anunciou os nomes dos novos titulares de outros nove ministérios: Agricultura (Kátia Abreu: PMDB-TO), Aviação Civil (Eliseu Padilha: PMDB-RS), Ciência e Tecnologia (Aldo Rebelo: PCdoB-SP), Controladoria-Geral da União (Valdir Simão: sem partido), Esportes (George Hilton: PRB-MG), Igualdade Racial (Nilma Lino Gomes: sem partido), Minas e Energia (Eduardo Braga: PMDB-AM), Pesca (Helder Barbalho: PMDB-PA) e Portos (Edinho Araújo: PMDB-SP).

A presidente Dilma Rousseff já definiu, portanto, os chefes de 17 pastas do seu segundo mandato. Já estavam confirmados desde novembro os nomes de Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Alexandre Tombini (Banco Central) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio).

Os nomes dos titulares dos 22 ministérios que ainda estão sem definição devem ser anunciados na próxima segunda-feira, 29.

Fontes:
G1 - Dilma anuncia Jaques Wagner, Cid Gomes e mais 11 novos ministros

1 Opinião

  1. Joma Bastos disse:

    Que País rico em ministérios! Campeão mundial!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *