Início » Brasil » Dilma busca apoio de movimentos sociais
crise política

Dilma busca apoio de movimentos sociais

Objetivo do governo é tentar mostrar respaldo social e sinalizar que a presidente não está isolada

Dilma busca apoio de movimentos sociais
Presidente também terá encontros individuais com líderes aliados (Fonte: Reprodução/Roberto Stuckert Filho/PR)

Em uma tentativa de fazer frente aos protestos antigoverno marcados para o próximo dia 16, a presidente Dilma Rousseff vai se reunir nesta semana com movimentos de esquerda.

O objetivo do governo é tentar mostrar respaldo social e sinalizar que Dilma não está isolada em meio a uma crise política.

A presidente também terá encontros individuais com líderes aliados em uma tentativa de recompor a base de apoio do governo no Congresso.

A cúpula do Executivo Federal entende que é preciso apresentar um contraponto aos protestos, que devem ter grande adesão, segundo projeções dos bastidores.

Dilma deve se reunir nesta terça-feira, 11, com a Marcha das Margaridas, que reúne trabalhadores rurais. Na quinta, 13, Dilma provavelmente receberá representantes de movimentos como UNE e MST.

A presidente se reuniu na noite deste domingo, 9, com 13 ministros da Esplanada. O tema central do encontro no Palácio da Alvorada foi a atual crise política. Dilma mostrou irritação com a infidelidade da base aliada e indicou que os ministros que não têm força política deverão ser substituídos.

Nesta segunda-feira, 10, a presidente receberá senadores para jantar no Palácio da Alvorada e pedirá “responsabilidade. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Dilma busca movimentos sociais antes de manifestações antigoverno

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Dilma tá pedindo PINICO a todos os lados e não encontra. É presidente o povo não aguenta mais e no dia 16 não será os pobres que estarão nas ruas Ricos e Pobres todos misturados e juntos. Pede para ca… e sai Dilma.

  2. Honorio Tonial disse:

    O mentiroso não tem crédito, nem quando fala a verdade,
    Será que alguma “Margarida” ainda acredita na Dilma.
    Não confiamos numa gaúcha de Bombacha e espora: brinco na orelha e bigode retorcido!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *