Início » Brasil » Dilma completa 30 dias sem dar entrevistas
Medidas impopulares

Dilma completa 30 dias sem dar entrevistas

Presidente tem preferido se pronunciar por notas oficiais, como fez para anunciar seus novos ministros, ou como no caso da execução do brasileiro Marco Archer, na Indonésia

Dilma completa 30 dias sem dar entrevistas
Dilma também não retomou o programa semanal de rádio 'Café com a Presidente' (Reprodução/Internet)

A presidente Dilma completa 30 dias sem dar entrevistas, em vista das medidas impopulares que foram aprovadas no início deste ano.  Ela tem preferido se pronunciar por notas oficiais, como fez para anunciar seus novos ministros ou como no caso da execução do brasileiro Marco Archer, na Indonésia.

Dilma não se pronunciou sobre as medidas que endureceram as regras para pagamento da pensão por morte, do auxílio doença, do seguro desemprego e do seguro defeso. Também não falou sobre a escolha de ministros polêmicos, como o do Esporte, o pastor George Hilton, ou da Agricultura,  a senadora Katia Abreu.

Segundo a assessoria de imprensa da presidente, “a falta de entrevistas desde o Natal se explica pelo recesso da presidente no fim do ano e os despachos internos com os novos ministros”. A assessoria disse ainda que, ao longo de 2014, Dilma concedeu 44 entrevistas, sem contar coletivas como candidata à reeleição.

Dilma também não retomou o programa semanal de rádio “Café com a Presidente” que apresentava políticas de governo. O programa existe desde o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a secretaria, o programa será reformulado.

Fontes:
O Globo-Com medidas impopulares, Dilma completa 30 dias sem dar entrevistas

2 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Que maravilha! parafraseando o senador Romário: “madame quieta é uma poetisa”.

  2. Sabrina Martins disse:

    Essa mulher não tem o que falar, obvio. VERGONHA DESSE GOVERNO

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *