Início » Brasil » Dilma dá respaldo público a Levy
Após ouvir reclamações

Dilma dá respaldo público a Levy

Presidente afirmou que ministro da Fazenda 'não está desgastado' nem 'isolado' do governo

Dilma dá respaldo público a Levy
Levy colocou em dúvida sua permanência do cargo (Fonte: Reprodução/Alonso Soto/Uol)

Após falar com o ministro da Fazenda por telefone nesta quarta-feira, 2, e ouvir reclamações de isolamento, a presidente Dilma Rousseff fez uma defesa pública de Joaquim Levy.

De acordo com uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Levy também reclamou de falta de apoio do governo e colocou em dúvida sua permanência no cargo caso não receba apoio do governo.

Em declaração após cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente afirmou que Levy “não está desgastado” nem “isolado” no governo, e ainda que “ele participou conosco de todas as etapas da construção desse Orçamento e tem o respeito de todos nós”.

Um aliado de Levy disse que as conversas do ministro com Dilma e também com Michel Temer foram um “desabafo” de alguém que sente que está perdendo as batalhas internas.

A conversa entre Dilma e Levy foi confirmada por um assessor da presidência, que descartou, no entanto, a possibilidade de o ministro deixar o governo.

Assessores de Michel Temer afirmaram que Levy só não deixou o cargo no Ministério da Fazenda porque “tem senso de responsabilidade”.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Levy reclama de isolamento a Dilma, que defende ministro da Fazenda

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *