Início » Brasil » Dilma diz não temer impeachment
Política

Dilma diz não temer impeachment

Segundo a presidente, a Petrobras ‘é a pátria com as mãos sujas de óleo’

Dilma diz não temer impeachment
Para Dilma, o processo de impeachment está institucionalizado no Brasil e tem um caráter muito mais de luta política (Foto: Wikimedia)

Em entrevista ao jornal mexicano “La Jornada”, publicada no último domingo, 24, a presidente Dilma Rousseff falou sobre as manifestações recentes contra o seu governo e pelo impeachment. Na véspera de sua primeira visita de chefe de estado ao México, ela disse não temer um processo de impeachment, que, para ela, não tem base real. Além disso, ela destacou que a Petrobras é “tão importante para o Brasil como a seleção”. Para ela, “se a seleção brasileira é a pátria de chuteiras, a Petrobras é a pátria com as mãos sujas de óleo”.

Segundo a presidente, as ameaças de impeachment foram recorrentes nos governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e de Lula.  Para Dilma, este processo está institucionalizado no Brasil e tem um caráter muito mais de luta política. “Ou seja, é muito mais esgrimido como uma arma política, não é? Uma espécie de espada política, mistura de espada e de drama que querem impor ao Brasil. Agora, a mim não atemorizam com isso. Eu não tenho temor disso, eu respondo pelos meus atos. E eu tenho clareza dos meus atos”, garantiu.

Sobre um eventual interesse do governo brasileiro numa parceria das petroleiras Petrobras e Pemex, ela lembrou que o marco regulatório brasileiro é muito rígido. Dilma reafirmou a intenção de manter as regras de partilha, mas disse que há sim um grande interesse na vinda da Pemex. ”Mas não tenha dúvida (que há interesse). E acredito que para a Pemex é bom, porque a Petrobras detém a tecnologia de exploração em águas profundas. Mas sem dúvida, não tenha dúvida disso. Nós veríamos com imensa simpatia. Afinal de contas, a Pemex é uma das maiores national oil companies do mundo. A Pemex é uma empresa absolutamente conceituada, por trás dela está o povo do México. Nós achamos perfeitamente possível que a Petrobras mantenha a sua importância, o Brasil mantenha a sua soberania e eles, ao mesmo tempo, participem”, disse.

 

Fontes:
Estado de S. Paulo-Dilma sobre impeachment: não tenho nada a temer
O Globo-Em entrevista a jornal mexicano, Dilma diz não temer processo de impeachment

6 Opiniões

  1. Said Mustafá Amin disse:

    Nossa! As vezes eu me pergunto se a Dilma é ignorante assim mesmo ou ela está fingindo.

  2. Barbara disse:

    Nossa política eleitoral deveria mudar…as pessoas associam o partido com o político, pensamento este que não está incorreto. Contudo penso que se o politico tivesse autonomia, isto é, não fosse vinculado ao partido as coisas seriam diferentes. Eu trabalhei próximo da Dilma, não sou petista e nem sou a favor desta democracia falsa, mas eu acredito que a pessoa da Dilma não é tudo isso que falam…os safados estão na cúpula do PT, dentre eles o Lula…esse sim deixou buxa grande para o Brasil.

  3. Inácio Antônio Sores Neto disse:

    O Impeachment, só é conveniente com a Dilma presa, o que é muito difícil com estes Ministério nomeado pela a mesma. Esse negocio de nomeação só favorece o Governo sem Credibilidade. Na verdade, o certo é Concurso para estes que querem ser Ministro do TJF. Isto é sem sem nem uma fidelidade Partidária. Só assim teremos um Brasil solido e limpo, sem maracutaia. Tal vez na Reforma Politica isso pode acontecer. Quem sabe?…Um dia veremos. Mais com este tipo de Governo sujo há uma grande confiança nas nomeação indicada por ele Principalmente nos Ministérios. Ai quando chega um problema como o da Petrobras, e do B.N.D.S, só vai pra Cadeia os diretores,e empregados de baixa renumeração.Depois nada acontece.

  4. Roberto1776 disse:

    A cara de pau desta mulher é superlativa.
    De qualquer maneira, ela está certa no sentido de que o que sobrou desta nação está tão aparelhado que jamais esta criatura ou seu criador sofrerão qualquer punição.

  5. yama souto disse:

    A desfaçatez com que a dilma minimiza a MÁ GESTÃO e as operações FRAUDULENTAS REALIZADAS COM O PARTIDO PT E SEUS PREPOSTOS POR SI SÓ JÁ OFERECERIAM RAZÕES SUFICIENTES PARA QUE O POVO QUE INSANAMENTE LHE DEU VOTOS, CONSCIENTEMENTE A TIRASSE DO PAPEL RIDÍCULO “DE PAPAGAIO FÊMEA” DO PIRATA CONTINUASSE A SE VANGLORIAS DE UMA CAPACIDADE QUE NÃO POSSUI E QUE A SUA ELEVAÇÃO A PRESIDENTE SE DEVEU MAIS PELA IGNORÂNCIA POPULAR E AO APÊLO INCONSEQUENTE DE SER ELEITA UMA MULHER COM POUCA OU NENHUMA QUALIFICAÇÃO DE EXPERIÊNCIA OU CONHECIMENTO. FORA DILMA PELO DESEJO POPULAR ISSO É O QUE TEM QUE OCORRER, POIS ELA JÁ NÃO MAIS SEQUER É OUVIDA PELOS QUE AINDA PENSAM E NÃO ACREDITAM NA DEMAGOGIA COM O DINHEIRO DO POVO CONTRIBUINTE.

  6. Fábio Rossano Gugik disse:

    DILMA:
    Para quem não tem nada a perder como você, também; tem muito menos a ganhar…….
    A não ser sua arrogância, sua prepotência, sua pompa, sua mesquinhez, sua altivez, seu orgulho, sua conivência com os corruptos que a cercam e se dizem os administradores, que se não são indiciados, são sim culpados, ao exemplo de José Dirceu, José Genoíno, entre tantos outros, como disse BÒRIS CASÓI: ISSO É UYMA VERGONHA !
    Mas para quem já encheu os bolsos em função dos trabalhadores e que se diz do partrido dos trabalhadores, nada disso é novidade!
    E enquanto se fala em mensalão, lava jato, a AMAZÔNIA está sendo muito, mas muito devastada….
    ACORDA BRASIL !
    Não fique deitado eternamente em berço explêndido !!!!!!!!!!!!
    ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *