Início » Brasil » Dilma diz que Brasil precisa da Lava Jato
INVESTIGAÇÃO CRUCIAL

Dilma diz que Brasil precisa da Lava Jato

Em entrevista à 'Folha', presidente diz que, embora discorde de alguns pontos, a investigação é essencial para o país

Dilma diz que Brasil precisa da Lava Jato
Dilma disse que não pretende impedir a investigação (Foto: Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A presidente Dilma Rousseff defendeu a Operação Lava Jato como uma investigação necessária para o Brasil. A declaração foi dada nesta sexta-feira, 22, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

“Tenho que preservar o fato de que o Brasil precisa dessa investigação”, disse Dilma. A presidente, no entanto, criticou o que considera alguns “pontos fora da curva” na investigação.

O principal deles é a forma como as delações premiadas vêm sendo conduzidas. Para Dilma, as delações têm sido baseadas no “disse me disse”, sem apresentação de provas. “Isso não dá certo. Isso é o mínimo que a gente espera, que quando falarem alguma coisa, que provem”, disse Dilma, que ressaltou não ser a favor de impedir a investigação.

A crítica de Dilma reforça o manifesto divulgado no dia 15 deste mês por advogados que compararam a Lava Jato à inquisição. No manifesto, chamado “Carta aberta em repúdio ao regime de superação episódica de direitos e garantias verificado na Operação Lava Jato”, os advogados criticam o que chamam de “vazamento seletivo” promovido pelos líderes da operação e o cunho sensacionalista dado às delações que torna réus culpados antes do direito à defesa, o que é inconstitucional.

Dilma disse ainda que vai buscar o apoio da oposição para criar uma agenda positiva que faça o país voltar a crescer. A presidente esclareceu que não será um apelo, mas sim um chamado à responsabilidade. “Todos têm de se juntar”, disse a presidente.

Fontes:
Folha-Dilma critica 'pontos fora da curva' na Lava Jato, mas diz que investigação é necessária

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    A Dona Dillma não tem que concordar ou discordar. Ela não é parte no processo e não tem legitimidade para isso, por enquanto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *