Início » Brasil » Dilma diz que investigação na Petrobras ‘mudará o Brasil para sempre’
Operação Lava-Jato

Dilma diz que investigação na Petrobras ‘mudará o Brasil para sempre’

Presidente falou pela primeira vez sobre a nova etapa da Operação Lava-Jato e tentou se afastar dos suspeitos

Dilma diz que investigação na Petrobras ‘mudará o Brasil para sempre’
Dilma falou durante uma coletiva de imprensa em Brisbane (Reprodução/GloboNews)

A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo, 16, na cidade australiana de Brisbane onde participou da cúpula do G20, que as investigações na Petrobras “mudarão para sempre a relação entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e a empresa privada” porque “vai acabar com a impunidade”.

Leia mais: Operação Lava-Jato prende diretores das maiores empreiteiras do país

 

A fala de Dilma faz parte de uma estratégia do governo para afastar qualquer suspeita de envolvimento no esquema de corrupção e tirar do  colo da presidente os efeitos do caso.

A presidente repetiu o bordão que havia usado durante a campanha eleitoral, que não se trata do primeiro escândalo na história do Brasil, mas “do primeiro escândalo da nossa história que é investigado.” Ela disse que a investigação “jogará a luz do sol sobre todos os processos de corrupção”.

Dilma, porém, evitou condenar a Petrobras ou os diretores das empreiteiras presos na sexta-feira, 14.

Fontes:
Folha - Petrobras muda Brasil para sempre, diz Dilma

7 Opiniões

  1. DJALMA P BENTES disse:

    Infelizmente há muitos “cegos” em nosso judiado Brasil. Não há nenhum país de respeito em todo o mundo com inúmeros casos de corrupção com o conhecimento, consentimento, omissão e APOIO de tantos ?
    É inconcebível o silêncio da maioria dos formadores de opinião ! Os que ousam falar SÃO CALADOS !
    A vida dos brasileiros está cada dia pior, por conta desses absurdos de corrupção.
    Mesmo que você encontre algum político eleito que não seja corrupto(RARIDADE); ele recebe absurdas “ajuda” e mordomias, patrocinadas pelos nossos impostos !
    Nossa semana começa na segunda-feira ainda escuro, repleta de obrigações para cumprirmos, horários e funções para desempenhar. Responsabilidades sem fim de mães e de pais de famílias que trabalham e trabalham mesmo.
    Enquanto só na terça/quarta a partir das 10 começa a movimentação no aeroporto em Brasília. Esses mesmos parlamentares despreocupados, relaxados e felizes, retornam para “suas bases” já na quinta, raro na sexta, com as passagens pagas com os nossos impostos, para um novo final de semana feliz e também improdutivo, para na outra semana, retornarem para mais uma semana de EMBROMAÇÃO no (sic)Congresso Nacional.
    Não sabem da NOSSA realidade e nem querem saber, onde contamos “centavos” para fazer feira ou pagarmos contas. Simples consultas em hospitais do SUS que após várias tentativas são marcadas para três/quatro MESES futuros. Transporte coletivos o que dizer ? Segurança é palhaçada, onde as instituições só veem os “direitos humanos” dos BANDIDOS e NUNCA das vítimas. Onde SEMPRE a polícia é massacrada por esses calhordas que sempre querem os bandidos nas ruas ! ! !
    Bolsa Família distribuída para quem garante votos e não os que realmente necessitam que são milhões e não recebem nada desse desGoverno demagogo e mentiroso !
    Políticos não sabem o que é calo nas mãos ou rugas de preocupação do dia-a-dia !
    ATÉ QUANDO VAMOS SER ESSE ABSURDO DE CIDADÃOS E DE CIDADÃS ? ? ?
    O preço que pagamos está sendo muito alto !
    E está custando VIDAS inocentes ! ! !
    E o pior é que as nossas casas continuarão de portas abertas sempre para esses corruptos e parasitas ? ? ? ! ! !
    Eles ainda entram nas nossas casas em busca de voto através, também, do horário político gratuito(grande piada essa gratuidade) É uma cumplicidade atroz !
    Até quando BRASIL seremos assim ? ? ?
    Ontem uma senhora pariu na recepção de um hospital no DISTRITO FEDERAL, provavelmente ‘triada’ por um vigilante, após esperar e esperar atendimento.

  2. JOAO ROBERTO MACHADO disse:

    Brincaram,com quem nao deviam.Pela primeira vez,em meus 70 anos de vida,sinto que temos uma Comandante em nosso Pais.Que Deus a abençoe e a leve para frente,com todo o exito e seriedade.Um Viva! e um abraço para nossa Presidenta nota 1000! JRM

  3. Joaquim Caldas disse:

    A cada dia é um escândalo pior do que ontem!!!
    Agora já dar pra perceber que a Operação Lava-Jato,foi uma armadilha para enganar o eleitor: calar a sabotagem do avião de Campos,provocar o interesse de agir da sociedade perante as urnas eletrônicas.Mas o povo que soube reagir foram as ruas e se não arquivassem o decreto 8.243,da Dilma ela estaria fora do governo.Foi uma estratégia dos partidos majoritários:PSDB,PT e PMDB,que continuam no poder.
    A democracia está fazendo 28 anos de luto,morreu com as “Diretas Já”.

  4. Joaquim Caldas disse:

    As vezes eu quero acreditar em Dilma,mas não tem jeito,não!
    Claro que a Petrobrás já mudou o Brasil e por longos anos,afundado na miséria,um país que era rico.

  5. Ludwig Von Drake disse:

    Madame esqueceu do “mensalão”. E esqueceu que tudo ocorreu no governo dela e do molusco. E que o alto-escalão petista foi para a cadeia; e que ela, a “presidenta”, sempre foi a “ministra-chefa” de todos os ladrões.

  6. Joma Bastos disse:

    Pois é! Agora falta prender os servidores da estatal e os políticos do PT, PMDB e PP que receberam propina dessa elite empresarial, para que se faça luz sobre o processo de corrupção Operação Lava-Jato.

  7. Aloisio disse:

    Sou obrigado a CONCORDAR: “do primeiro escândalo da nossa história que é investigado.”

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *