Início » Brasil » Dilma diz que pretende fazer a regulação econômica da mídia
meios de comunicação

Dilma diz que pretende fazer a regulação econômica da mídia

Em reunião com a cúpula petista, presidente diz ser contra controle do conteúdo da imprensa, mas apoia a regulação econômica da mídia

Dilma diz que pretende fazer a regulação econômica da mídia
Proposta será incluída na propaganda política da presidente (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em uma recente reunião de petistas no Palácio da Alvorada, Dilma Rousseff disse que aceita e deseja a regulação econômica da mídia. A presidente, no entanto, disse ser contra o controle do conteúdo da imprensa, como defendem alguns membros do PT.

“Não há quem me faça aceitar discutir controle de conteúdo. Já a regulação econômica não só é possível discutir como é desejável”, disse a presidente.

Dilma declarou que vai apoiar um projeto que regulamente os artigos 220 e 221 da Constituição, que estabelecem que os meios de comunicação não podem ser objetos de monopólio ou oligopólio e que a produção e programação de rádios e TV devem atender os princípios de produção regional e independente. Os artigos também tratam de como deve ser feita a publicidade.

A cúpula do PT vai incluir a regulamentação dos meios de comunicação na propaganda política de Dilma Rousseff, que exigiu deixar bem claro que não haverá o controle de conteúdo.

No início de seu mandato, Dilma engavetou a proposta de criação de um Conselho de Comunicação para regulamentar o conteúdo de rádios e programas de TV.

A proposta foi elaborada no governo Lula, por Franklin Martins, durante seu mandato como ministro da Secretaria de Comunicação Social. Criticada por abrir brechas para a censura, a proposta tinha o apoio de entidades que defendem o chamado “controle social da mídia”.

Fontes:
Folha-Dilma diz ao PT que fará a regulação econômica da mídia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Regulação “econômica” da mídia?… Mas o que diabos isso significa?! Pra mim, soa como mais das sandices ideológicas de Dilma Rousseff e cia., e que no fundo serviria pra fazer exatamente o que ela afirma que é inaceitável, o controle do conteúdo da imprensa, conforme os interesse do governo, claro…!!

  2. Gustavo Soares disse:

    Com certeza isso deve ter sido articulado ao pé do ouvido em algumas das reuniões do Foro de São Paulo – que existe e é real! E vem funcionando como eles querem. Se isso acontece ou acontecer na Colômbia, Venezuela e outros da América Latina, NÃO é mera coincidência.

  3. Joaquim Caldas disse:

    Dielma n unca cumpriu nada de suas promessas,agora no fim da linha,um vagão vazio que ser mostrar operante?
    O PNDH-3 já está em evidencia,Dilma repete o que á realizou.Memoria de um presidente?

  4. helo disse:

    O gato subiu no telhado. Nesse caminho e depois das eleições, se Dilma for eleita, teremos inflação, corrupção, desemprego, crise e não seremos informados, como já não o somos. O que se escreve mal do Brasil lá fora não se sabe por aqui. E todas as TVs sem exceção com anúncios do governo, Caixa, Petrobrás, Correios, BNDES, Minha Casa, Mais Médicos, Copa, etc.

  5. Gutemberg disse:

    Caros brasileiros, você ainda não viram nada.
    Deem uma olhada na constituinte do PT, é de embrulhar o estômago! Em pleno século 21 ainda defende-se o socialismo de Marx!

  6. Joaquim Caldas disse:

    Caros amigos,que país é esse?

    As três últimas copas do mundo de futebol:2002,Japão e |Coreia do Sul gastaram 10 bi,a fifa pagou imposto e levou no bico 3 bi.Em 2006,na Alemanha gastou-se 9 bi,a fifa pagos impostos e levou 5 bi.Em 2010,na Africa do Sul,gastou-se 11 bi,a fifa pagou impostos e levou 6 bi.em 2014,O Brasil gastará 35 bi,a fifa sem pagar impostos levara 15 bi! Observamos que em uma única copa o Brasil gastará mais do que as três últimas e a fifa faturará mais de que as últimas três juntas.Um país do terceiro mundo como o Brasil que assalta os aposentados e pensionista,assaltam os trabalhadores com cobranças de impostos,não temos dinheiro pra nada,como se explica esta copa? Já esta se passando o tempo de uma revolução cívica?!

  7. Vanusa disse:

    Governo do PT. Não há trabalho. Eles depredam a nação e deliram e versam sobre como manter o poder que eles acham que têm. Uma sandice, uma piada, sem classificação.
    +===Onde estão os brasileiros? Acorda Brasil.

  8. Mauricio Fernandez disse:

    A mídia sempre foi, continua sendo e será controlada e movida por dinheiro. É ignorância pensar o contrário. O controle ideológico da mídia é coisa para os tomados por idiotia galopante. Simples assim.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *