Início » Brasil » Dilma diz que vai manter Graça Foster na presidência da Petrobras
apoio declarado

Dilma diz que vai manter Graça Foster na presidência da Petrobras

Presidente sai em defesa de Graça e minimiza as acusações de ex-gerente, que disse ter alertado pessoalmente sobre irregularidades na estatal

Dilma diz que vai manter Graça Foster na presidência da Petrobras
Dilma disse ainda que não pretende mudar a atual diretoria da Petrobras por não ver ‘nenhum indício de irregularidade' (Reprodução/Internet)

A presidente Dilma Rousseff anunciou que vai manter Graça Foster na presidência da Petrobras. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 22, durante um café com jornalistas no Palácio do Planalto.

Leia mais: Dilma afirma que país ‘não vive uma crise de corrupção’
Leia mais: Ex-gerente diz que alertou Graça Foster pessoalmente

“Eu conheço a Graça, sei da seriedade da Graça, da lisura da Graça. A Graça assumiu a direção da Petrobras e mudou toda a diretoria. Abriu todas as investigações que estão em curso. Não tenho nenhuma indicação de que falta credibilidade para a Graça Foster”, ressaltando que Graça enfrenta um momento de pressão.

A presidente minimizou as acusações feitas pela ex-gerente da Petrobras, Venina Velosa, que alegou ter informado Graça pessoalmente sobre irregularidades em vários setores da empresa. “Como é que você tipifica uma alegação sem prova? Tem alguma prova apresentada sobre qualquer conduta da presidente da Petrobras? A quem interessa tirar a Graça Foster? O que há por trás disso?”, disse Dilma.

Dilma disse ainda que não pretende mudar a atual diretoria da Petrobras por não ver “nenhum indício de irregularidade”, mas indicou que vai mudar o conselho de administração da estatal após a nomeação do novo ministro de Minas e Energia.

Fontes:
O Globo-Dilma diz que Graça e direção da Petrobras ficam, mas indica que mudará conselho de administração

2 Opiniões

  1. willians rodrigues gomes disse:

    Falando em corrupção, no jogo do bicho quem sempre ganha é quem o banca, ou seja o bicheiro.
    A Presid(A)nta está “bancando” o jogo, será possível que a lógica acima prevalecerá ??

  2. Vitafer disse:

    Dilma tem razão, a Petrobrás ficaria muito sem Graça…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *