Início » Brasil » Dilma e a revolta das panelas!
Grita Brasil

Dilma e a revolta das panelas!

Dilma, é óbvio que não iria esperar de você um discurso honesto, transparente. Essas duas caraterísticas não te pertencem. Não pertencem ao seu governo

Enquanto Dilma discursava no último dia 8, domingo, e Dia Internacional da Mulher, estava eu na cozinha a mexer com minhas panelas, preparando um delicioso (quem já comeu aprovou) estrogonofe de carne, mesmo tendo ela (Dilma) falado para que se trocasse a carne pelo frango. Da carne eu não abro mão – só não compro mais a carne do Tony Ramos – nem que, para economizar, o jantar seja à luz de velas, para compensar a conta de luz que veio como óleo fervendo em contato com a pele. Tinha até pensado num lampião, mas com querosene não se brinca.

dilma panela

Dilma ainda consegue dominar uma panela. Mas até quando?

Mas então, me contaram que suas palavras não agradaram a muitos queridos brasileiros e queridas brasileiras que ela insiste em chamar de “o povo brasileiro”. Dilma, eu não sou seu querido. E muito menos você é minha querida. E foram alguns desses queridos que começaram a bater panelas, principalmente em São Paulo.

Depois, curioso que sou, procurei e assisti ao discurso. Meu Deus! Tinha que em seu primeiro pronunciamento à nação deste segundo mandato aparecer com a cara mais lavada (impossível) do mundo e falar tantas abobrinhas, chegando a ofender várias pessoas? Ofender sim. A partir do momento que você entra na minha casa e fala o que falou, eu tenho todo o direito de me sentir ofendido. Como me sinto. Aliás, como venho me sentindo há 12 anos de governo petista.

Como podemos ter paciência? Como você tem a coragem de pedir paciência?

Paciência pelo aumento dos combustíveis, paciência no aumento insano na conta da luz, paciência por onerar mais ainda a folha de pagamento das empresas, paciência pelo dólar passando os R$ 3,00? Paciência no aumento das verbas para os parlamentares?

Jura que você compreende a nossa irritação e a nossa preocupação diante do cenário sombrio que se desenha à nossa frente? É sério? Pôxa, já que você compreende, vou até dormir mais tranquilo sem o meu tarja preta.

Mas que isso é coisa passageira me desculpa, a única coisa passageira é a nuvem. Pena que eu não seja a nuvem passageira que, como o tempo, se vai.

Dilma, é óbvio que não iria esperar de você um discurso honesto, transparente. Essas duas características não te pertencem. Não pertencem ao seu governo. Nunca pertenceram.

Na verdade, a única coisa que não merecíamos num domingo de março, e principalmente as mulheres no dia em que comemoram o seu dia, é um discurso feito por uma mulher que com certeza não deve representar a verdadeira mulher brasileira, esta sim, bem retratada na crônica de Drummond “As mulheres são fantásticas”. E Dilma, você está longe de ser fantástica.

Dilma e a justiça!

Ainda aproveitando o que ouvi no discurso podre que você fez, me responda: quem é você para falar em Justiça contra os corruptos?

Será mesmo justiça o que você fez? Ah, não sabe do que eu tô falando? Eu lembro. Será justiça você não indicar o 11º nome do novo ministro para ocupar a vaga do já saudoso ministro Joaquim Barbosa do STF e deixar que eles resolvam da melhor maneira possível para você? Ou você vai querer me convencer de que isso não foi de caso pensado?

toffoli

É o ministro Dias Toffoli que irá presidir o julgamento do Suja Jato, quero dizer, Lava Jato

Dilma, como você vai permitir que o ministro Dias Toffoli, ex-advogado eleitoral do PT e indicado por Lula para a Advocacia-Geral da União, passe a integrar a Segunda Turma do STF, justamente a turma que irá julgar os políticos envolvidos na Operação Lava-Jato e, pior, que seja ele o presidente.

A apuração pode estar sendo até ampla mas, e o julgamento? A julgarmos pela conduta e o entendimento de Toffoli no julgamento do mensalão…. Sei não!

E por falar nisso, o que você tanto precisa falar com o ministro que até mudou toda a sua agenda? Alguma dica que quer dar? Tipo, oh, quando chegar aqui dá uma cochilada. Ou algo assim.

E por falar também em justiça, graças a sua assinatura no indulto natalino que sempre é editado pela presidência da República, e que não sei porque o do ano passado repetiu as regras do de 2013, fazendo que, como por “mágica”, o seu companheiro José Genoino seja um homem livre.

Dilma, estou farto de ouvir que não ficará ‘pedra sobre pedra’ e que ‘doa a quem doer’. Já não vejo a pedra – provavelmente surrupiada – e por enquanto só está doendo em quem não deveria. Em nós. Que vemos um país se afundar cada vez mais na lama. Até o próximo escândalo estourar e jogar uma pá de cal de lama no que talvez restar.

Petrolão sob a visão do PT!

Se estou espantado? Não e sim. Sim pelo relator da CPI ser o deputado federal do PT, Luiz Sérgio, e não pela tentativa ridícula e bem a cara do PT de dizer que o começo do problema da corrupção na Petrobras vem lá de trás, da época do FHC, como concordaram alguns deputados petistas (óbvio). A tese veio abaixo quando o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, disse abertamente que até 2003, o que ganhava de propina era de sua atuação pessoal, sem que ninguém soubesse. E que a propina ficou misturada quando foi institucionalizada pela gestão petista a partir do momento em que Lula chegou ao poder central.

Parece que tudo seria diferente se tivesse o dedo do FHC, por exemplo. Tipo, ah, nós não começamos, só demos continuidade. Conta outra. Para muitos de vocês quando há outros envolvidos de outros partidos a coisa tende a ficar mais amena para o PT. Só na cabeça doente de vocês. Como disse no texto da semana passada, estamos cansados da corrupção, dos desmandos, da impunidade. Nós queremos um país – se é que isso é ainda possível – com menos corrupção e mais ganhos para o povo, seja na melhoria dos salários, dos transportes, da saúde e da educação.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

 

5 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    o pt,tomou os lugares estratégicos para poder governar o povo o qual não tem saida. todos os poderes estão sob o jugo do socialismo escravo.entre eles estão governadores,deputados stj,stf ministros e toda a laia de politcos.,inclusive os militares.pelo visto todos estão mamando nas fartas tetas do governo.estát na hora do povo sair as ruas e como um tsunami arrastar para fora do brasil éssa cambada que tudo domina e instalar uma democracia de respeito impondo o que está na nossa bandeira e em nosso hino nacional.Vamos dar o Brasil para os brasileiros ,que já estão cansados de tanta corrupção sendo apadrinhados pelos que estão no poder.Paredão para esses traidores do nosso BRASIL

  2. Renato Fregapani disse:

    As vezes me surpreendo pensando que esses petistas não são tão burros quanto parece, é que eles fizeram a campanha do desarmamento, contra a vontade popular, e hoje a população só tem as panelas.

  3. Beraldo Dabés Filho disse:

    Isto aí oposiçãozinha incompetente. Vá para as ruas e peça o impeachment, aliás, exija-o. Quase improvável, mas tentem de todas formas quebrar a ordem institucional. É isto aí, coloquem o poder nas mãos de Michel Temer e, em 2018, este o entregará a Luiz Inácio Lula da Silva. Oposiçãozinha, oi oposiçãozinha, se você correr o bicho pega e se você ficar o bicho come. Depois vem a chororoca.

  4. helo disse:

    O total dos juros da dívida da Petrobrás pagos anualmente é superior à sua receita. E o governo sabia e deixou falir a Petrobrás. As fotos dos envolvidos mostra quem é a zelite branca no poder. Só um dos envolvidos devolverá a soma do mensalão. Como o PT pode sofrer tal transformação? Como pode fazer esta maldade e pregar o paraíso?

  5. Luiz Fernando disse:

    BOA, BOA, BOA…….JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA SAFADEZA…. FOOOOOOOOORA !!!!! DOMINGO TEM MAIS……

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *