Início » Brasil » Dilma tem 52% dos votos válidos e Aécio 48%, diz Datafolha
eleições 2014

Dilma tem 52% dos votos válidos e Aécio 48%, diz Datafolha

Levantamento mostra que candidatos seguem em empate técnico, com o mesmo percentual da pesquisa anterior

Dilma tem 52% dos votos válidos e Aécio 48%, diz Datafolha
Dilma está à frente de Aécio numericamente (Reprodução/Internet)

A pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 22, indica que Dilma e Aécio seguem empatados tecnicamente com os mesmos percentuais do levantamento anterior: 52% dos votos válidos para a candidata do PT e 48% para o candidato do PSDB. O último levantamento foi divulgado no dia 20.

Leia também: Dilma tem 52% e Aécio, 48% dos votos válidos, segundo o Datafolha

As entrevistas foram realizadas na terça-feira com 4.355 eleitores. Considerando os votos totais, eles estão divididos em: 47% escolheram Dilma; 43%, Aécio; 6% foram brancos, nulos e nenhum e 4% não souberam. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Vitória nas eleições

O levantamento mostrou também que 82% dos entrevistados acham que Dilma será reeleita e 78% acham que Aécio ganhará as eleições.

Economia

Os brasileiros também estão mais confiantes sobre a melhora do cenário econômico: 44% acham que vai melhorar; 33% que ficará estável e 15% que vai piorar. Sobre a inflação, 31% acham que vai subir; 33% que não mudará e 21% que vai diminuir.

Agressividade

A maioria dos eleitores também respondeu que condena a agressividade (71%) na campanha eleitoral, sendo que, para 36%, Aécio é o mais agressivo e para 24%, Dilma ataca mais.

Fontes:
G1 - Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, diz pesquisa Datafolha

13 Opiniões

  1. Joaquim Caldas disse:

    Quase todos os comentários aqui,hoje,são favoráveis ao Aécio.Nos bares e restaurantes,praças e no centro da minha querida Cidade Recife,os comentários sobre as eleições é que o povo esta revoltado com a cara de pau da Dilma e do Lula.Eles não respondem nada dos escandalos em que são acusados por seus confiáveis trapaceiros,Youssef( doleiro) e Roberto Costa(Diretor da Petrobrás).Não há como Dilma vencer estas eleições pela opinião pública.Se Dilma ganhar,teremos autenticada a fraude na democracia mais uma vez.Desta vez executamos a nacionalidade brasileira e passamos a aderir a nacionalidade cubaneira.Só os militares nas salvam desta desastrosa administração de bandidos.

  2. Sandra disse:

    “Dilma vai embora, o Brasil não quer você, aproveita e leva o Lula e os vagabundos do PT”
    “Lula, cachaceiro, roubou o meu dinheiro”
    A campanha suja e baixa da Dilma estão revoltando o povo brasileiro. A resposta será nas urnas, domingo.
    Vote Brasil, vote bonito, vote 45! “Aécio é o Brasil sem medo do PT”

  3. Véi disse:

    Beraldo,
    PORTUGUÊS: QUEM NÃO CONHECE O BÁSICO DA LÍNGUA PÁTRIA NÃO DEVERIA ESCREVER!
    NEM SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!!!!

  4. helo disse:

    Dabés, os brasileiros que não conhecem o básico da língua pátria ou da economia devem escrever e discutir. Assim, quem sabe consigam ler e entender a tragédia que Dilma representa para o país e votam Aécio. As pessoas menos informadas e com a campanha de calúnias e mentiras da Dilma, muitas acreditam e votam nela. Aqui no Rio percebi isso. Pergunto a uma pessoa numa fila em quem ela vota. As pessoas de baixa escolaridade e os petistas votam Dilma. Os mais escolarizados votam Aécio, independente da classe social. A propósito uma pista de pouso, depois um aeroporto não tem edificação nem porteira. Para que seria preciso uma chave? Quanta bobagem. Já Dilma que só agora admitiu os crimes na Petrobrás é uma piada de mau gosto. Só agora? Só depois que seu nomeado confessou? Dias antes da eleição? Pensa que somos todos bobos? Aécio 45. Quem acompanhou os 4 anos de erros da presidenta, vota Aécio.

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    Quando a Isto É publicou que Aécio estava a frente de Dilma dias depois o Ibope/Datafolha começaram a mostrar pesquisa com Dilma a frente de Aécio. Escutando a voz do Brasil ontem dia 21 ouvi que deputados querem acabar com este tipo de pesquisa que influenciam eleitores que não gostam de perder. Se acabaram com a boca de urna devem acabar com estas pesquisas e tenho a certeza que tem dedo da Globo. Pelo que li abaixo está dando empate técnico e comigo somando ganha Aécio 45. Eu sou Aécio, Sandra ´Aécio

  6. vanderlei disse:

    Olha o nome Beraldo, KKKKK, isso deve ser mesmo um beral, de minha casa minha vida minha pia entupida, concordo com vocês tonto se a Dilma ganhar vai ter mais 4 anos de corrupção, quem sabe vendo o país Brasil para Cuba, só que não esquenta, Os militares não entrar antes viu Beraldo.

  7. Sandra disse:

    O bolsa tudo e a militância canina continua a defender o seu pão nosso de cada dia ( bolsa-comentário e outras bolsas ) com unhas e dentes…Podem ir se preparando pois a mamata vai acabar…Os novos tempos estão chegando. Essa eleição será um plebiscito. Um sonoro NÃO ao PT. De norte a sul, de leste a oeste, do Oiapoque ao Chuí sopram os ventos que clamam pela libertação : do governo corrupto do PT, do governo incompetente do PT, do “projeto criminoso de poder” do PT.
    Vote Brasil, vote bonito, vote 45! “Aécio é o Brasil sem medo do PT”

  8. Paulo Fernando disse:

    Não acredito nenhumas das pesquisas. Voto em Aércio.

  9. Beraldo Dabés Filho disse:

    PORTUGUÊS: QUEM NÃO CONHECE O BÁSICO DA LÍNGUA PÁTRIA NÃO DEVERIA ESCREVER!
    ECONOMIA: QUEM NÃO CONHECE OS FUNDAMENTOS BÁSICOS NÃO DEVERIA DISCUTIR!
    ARAN – AEROPORTO RURAL AÉCIO NEVES: QUEM CONHECE O TIO PODE USAR!
    AÉCIO: QUEM CONHECE NÃO VOTA!
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  10. Vitafer disse:

    Essas pesquisas são mentirosas.

  11. Sandra disse:

    Que tal listar também as forças interplanetárias “conspirando” contra o governo Dilma, ou as forças do além?Por quê não dar o verdadeiro nome aos bois, ou seja, o que vai conspirar verdadeiramente contra a presidAnta são as forças econômicas : inflação crescente + alta da taxa de juros = recessão, estagnação da economia, queda dos salários, aumento dramático do desemprego, esgotamento do crédito, queda vertiginosa do preço dos imóveis, aumento do endividamento das familias…Já temos o menor crescimento econômico desde o governo Collor, a menor de postos de trabalho desde 1992, e por aí vai.Portanto, antes que seja tarde demais, dia 26….
    Vote Brasil, vote bonito, vote 45! “Aécio é o Brasil sem medo do PT”

  12. Mauricio Fernandez disse:

    Atualmente no Brasil se algum candidato cobra uma resposta sobre uma ação pouco digna do outro passa a ser rotulado de agressivo e que está baixando o nível da discussão. Isso só ocorre por aqui. O que observamos nessas eleições é um festival de mentiras repetidas e nas quais se insiste na maior cara de pau em franco prejuízo do eleitor menos avisado. Para ‘arrematar’ se completa o quadro com generosos números de pesquisas. Um horror!

  13. Beraldo Dabés Filho disse:

    Nós, do PT não contamos com o ovo no c…da galinha como a oposiçãozinha incompetente. Conhecemos o peso das forças que atuam nos bastidores, quais sejam: o PGMB – Partido do Golpe Midiático do Brasil e o FBI. Sem o escrachado apoio da Globo, da Folha, da Veja, da Band e de outros…, a Dilma estaria eleita, já no primeiro turno. Tememos também o FBI, que nunca explicou com clareza, os assassinatos de John Kennedy em 1963 e do seu irmão e pretenso substituto político Robert Kennedy, que liderava amplamente as pesquisas em 1968.
    ARAN – AEROPORTO RURAL AÉCIO NEVES: QUEM CONHECE O TIO PODE USAR!
    AÉCIO: QUEM CONHECE NÃO VOTA!
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *