Início » Brasil » Dilma e Aécio têm propagandas barradas pelo TSE
segundo turno

Dilma e Aécio têm propagandas barradas pelo TSE

Cada candidato teve quatro propagandas barradas pelo TSE por constar agressões ao adversário

Dilma e Aécio têm propagandas barradas pelo TSE
http://opiniaoenoticia.com.br/wp-content/uploads/TSE1.jpg

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudou o entendimento de proibir ataques entre candidatos no horário eleitoral gratuito e vetou quatro propagandas de Aécio e Dilma nos últimos três dias de campanha. Ainda conforme a assessoria do órgão, outros dez processos envolvendo os presidenciáveis aguardam julgamentos.

Segundo a nova jurisprudência do tribunal, os horários eleitorais têm que ser “programáticos, propositivos, e que o debate pode ser ácido ou duro, mas relativo a questões de políticas públicas”, o que fez com que ambas as coligações brigassem na justiça com liminares.

Na última sexta-feira, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto determinou a suspensão da propaganda de Dilma que citava o “aeroporto em terreno da família” de Aécio e que “a chave ficava nas mãos do seu tio”. Ainda foram vetadas outras duas de Dilma, uma composta por cenas do debate da última quinta-feira, fora de contexto, e outra que insinuava que Aécio estava bêbado, quando foi parado em blitz da Lei Seca.

Da campanha de Aécio, foram vetadas propagandas no rádio e na TV sobre o escândalo da Petrobras. Outra se referiria ao irmão da presidente, que foi nomeado  pelo prefeito de Belo Horizonte e que, segundo o partido de oposição, nunca apareceu para trabalhar.

Fontes:
G1 - Nova regra do TSE barra em 3 dias 4 propagandas de Aécio e 4 de Dilma

3 Opiniões

  1. Claudio Goncalves (O DESCONFIADO) disse:

    Helo alienado!!!

    Quem fiscaliza o TSE? eu só quero entender.

  2. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    É o desespero dos tucanos é tanto, que está tornando-se uma virose… Mentem, acusam e fazem verdadeiras peças teatrais, tentando enganar o brasileiro, pois não conseguiram ludibriar os mineiros que imediatamente deram o troco, com a Fernando Pimentel do PT para 2015. Acham que os brasileiros são bobos, e o Pinóquio Aécio, fica manipulando dados, criando situações inusitadas, chorando votinhos, pois Minas lhe deu um ponta pé no traseiro… Pois quem está conhecendo Aécio Pinóquio com suas falsas promessas, domingo alegremente irá votar em DILMA… Esta fez muita coisa pelo Brasil, e o Aécio? Fez o ARAN – Aeroporto Rural Aécio Neves nas terras de sua familia, com o suado dinheiro dos trabalhadores brasileiros. Pois quem conhece o Pinóquio, vota em DILMA. Dilma é a salvação do Brasil! VOTE DILMA!

  3. helo disse:

    Conseguiram barrar agressões na propaganda gratuita. Mas nas redes e celulares a campanha de ataques da presidenta é enorme. Campanha esperta e má.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *