Início » Brasil » Dilma e Levy estão dispostos ‘a fazer o diabo da vida dos brasileiros’, diz PSDB
impostaço

Dilma e Levy estão dispostos ‘a fazer o diabo da vida dos brasileiros’, diz PSDB

Em nota, partido acusa governo de fazer ‘impostaço’

Dilma e Levy estão dispostos ‘a fazer o diabo da vida dos brasileiros’, diz PSDB
Artigo questiona quem manda no país (Reprodução/Forbes)

O PSDB divulgou nesta quarta-feira, 21, um artigo em que critica as decisões tomadas pelo governo Dilma Rousseff para melhorar a situação da economia brasileira. O texto afirma que a presidente realiza um “impostaço” e que tenta endireitar a economia que ela mesma “desvirtuou”.

Intitulado “O ‘impostaço’ diabólico de Dilma e Levy”, o artigo já começa alfinetando o governo: “Não passa um dia sem que mais uma maldade salte do saco nefasto que Dilma Rousseff traz nas costas desde que foi reeleita”. O texto diz que a presidente opta agora pelo ajuste recessivo, penalizando os cidadãos, prejudicando os trabalhadores e esfriando ainda mais a já “anêmica” atividade produtiva no país.

O artigo critica o reajuste da tabela do Imposto de Renda e o aumento de tributos sobre a gasolina, importados, cosméticos e operações de crédito. “A carga tributária cobrada dos brasileiros não parou de subir um ano sequer desde que Dilma assumiu o governo, em 2011. No ano passado, foram pagos escorchantes R$ 1,8 trilhão em tributos, o que equivale a 151 dias de trabalho apenas para honrar débitos com os fiscos, segundo levantamento do IBPT”, diz o texto.

No final, o artigo diz que a presidente se recolhe enquanto as maldades “saltam aos borbotões”. Como Dilma não dá entrevistas à imprensa há um mês, deixando para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a função de porta-voz das más notícias, o texto questiona qual dos dois manda no país no momento. No entanto, o artigo finaliza com uma resposta crítica a Dilma e a Levy. “Ambos, porém, mostram-se dispostos a fazer o diabo da vida dos brasileiros”.

 

Fontes:
Estado de S. Paulo-PSDB diz que Dilma está disposta 'a fazer o diabo da vida dos brasileiros'
PSDB-“O ‘impostaço’ diabólico de Dilma e Levy”, análise do ITV

1 Opinião

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    E pensar que a Inconfidência Mineira foi motivada por um imposto correspondente a 20% (o ‘quinto’) de toda a produção de ouro do país à época do Brasil colônia; hoje, a carga tributária supera 35% do PIB, e só fazemos é reclamar?!…
    Um governo incompetente e perdulário como esse não tem autoridade ‘moral’ para cobrar, ou melhor’, “extorquir” nem um centavo a mais de impostos do cidadão! Que tratem de enxugar o Estado, antes de querer arrecadar mais — podem começar cortando os gastos ‘secretos’ com o cartão corporativo, por exemplo!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *