Início » Brasil » Dilma e Marina disputam o ‘eleitorado Bolsa Família’
Eleições 2014

Dilma e Marina disputam o ‘eleitorado Bolsa Família’

Cerca de 30 milhões, ou 30% dos eleitores brasileiros são beneficiados pelo programa

Dilma e Marina disputam o ‘eleitorado Bolsa Família’
A presidente Dilma afirmou recentemente que apenas o voto nela pode garantir a continuação do mais famoso programa antipobreza do país, o Bolsa Família (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A presidente Dilma afirmou recentemente que apenas o voto nela pode garantir a continuação do mais famoso programa antipobreza do país, o Bolsa Família. Cerca de 30 milhões de pessoas, num eleitorado de quase 100 milhões, são direta ou indiretamente dependentes das remessas de dinheiro do programa, o que torna a fala da presidente potencialmente prejudicial aos seus adversários, dos quais Marina Silva é a melhor colocada nas pesquisas.

A resposta de Marina Silva foi transmitida na TV durante a propaganda eleitoral, em 16 de setembro. Para sentir toda a força de suas palavras, é preciso saber que ela nasceu no Seringal Bagaço, uma parte pobre e rural do estado do Acre, e seus pais eram seringueiros. Ao contrário de quase todos na política brasileira, Marina sabe como é sentir fome.

O vídeo abaixo, de dois minutos de duração, ajuda a entender por que essa mulher, que nem sequer era candidata até seu companheiro de chapa morrer em um acidente de avião, tem uma forte chance de se tornar a próxima presidente do Brasil.

 

 

 

Fontes:
The Economist-“This is not a speech. It is a life”

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Mauricio Fernandez disse:

    O PT tornou-se campeão “do tiro no próprio pé” antes exclusividade do PSDB.

  2. Viviane disse:

    Cadê o vídeo?

  3. Sandra disse:

    Marina está levando o PT à verdadeira loucura! O PT já não mais detém o monopólio da pobreza e da fome, o cetro e a coroa agora são da Marina…Bye, bye, so long ! Era uma vez um PT!

  4. Joma Bastos disse:

    Nestas eleições, a Marina Silva é única candidatura viável para a ascensão da economia brasileira. Não nos podemos esquecer que cerca de 70% dos beneficiados do Bolsa Família, e todos os que pertencem à maquina estatal petista, mais os que vivem à volta da atual estrutura governamental, são votos para a Dilma, o que quer dizer que a larga maioria da população economicamente ativa, está ao lado da Marina neste escrutínio. Esperemos que a Marina consiga os votos da maioria dos beneficiários do Bolsa Família, para garantir a sua eleição à presidência.

  5. inácio Soares disse:

    A Bolsa Família, ha muito tempo vem sendo uma porta de entrada para a Corrupção?… São idéias Comunista. Nada mais é do que uma transação bancária cheia de maracutaia. Onde as Pessoas simples, da Zona Rural que tem o nome limpo, e sem nem uma escolaridade é levada por pessoas esclarecida para pegar dinheiro, em seu nome. E depois repassando para terceiro. Ficando os mesmos com as obrigações de pagar apenas uma pequena parcela no vencimento. Se caso não pagar fica por isso mesmo. E assim anda este rolo.

  6. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    O que um “discurso político” preparado por marqueteiros pode fazer!!! Usar simplesmente a EMOÇÃO! E o povo brasileiro, quando vê uma pessoa chorar emocionado, ele também chora…E assim a MARINA vai conquistando “os desinformados” pouco a pouco!Se MARINA ganhar será o verdadeiro caos! Uma candidata despreparada, incompetente, sem o mínimo conhecimento de política internacional, que foi um dos piores desempenho quando ministra do Meio Ambiente, e foi uma das fundadoras do PT. Não tem espírito de liderança, brigando com todo mundo, criando e atuando em diversas siglas partidárias. Criticou e combateu o Pré Sal!!!
    Está pregando desmedidamente falsas promessas contra o arbítrio e a perversa ganância econômica dos grandes banqueiros. Mas, basta ver dados verdadeiros do TSE, que um dos principais doadores da campanha de Marina é simplesmente Itaú Unibanco (um dos mais poderosos banqueiros),Banco J. Safra, Bradesco Vida e Prev. e 5 ou 6 empreiteiras, como a Andrade Gutierrez, Construtora OAS, Intertechne Construtores,Alusa Engenharia, e outras. Também a Votorantim Cimentos, JBS Friboi, Copersucar, e outros… Mas, a mídia e a equipe de marqueteiros do PSB, mentem descaradamente, e a “PINÓQUIA” MARINA SILVA vai preparando seu terreno, com grandes possibilidades de enterrar ainda mais este Brasil. Mas quem são os culpados??? Vou dizer apenas o que disse um chefe meu quando trabalhei na DINAMARCA, e que mal conhecia o Brasil: “- BRASILEEEEROS MUITA BOOOBO!”

  7. Beraldo Dabés Filho disse:

    Dilma Roussef vai ser reeleita por que representa a transformação do Brasil em um País respeitado, criado pelo PT. A oposição incompetente, representada, principalmente, pelo PSDB (O Partidão Paulista) e pelo PGM (Partido do Golpe Midiático) não tem nenhuma chance com o Aécio Pinóquio. Já a Marina é um fragmento circunstancial. Todos sabem mas preferem a auto-ilusão de que é possível vencer o PT. Uma análise mesmo superficial demonstra cristalinamente que tanto o Pinóquio quanto O Fragmento Circunstancial não tem nenhuma proposta, que não seja tão somente continuar com as conquistas dos 12 anos do PT. Impossível citar apenas uma de impacto, porque estas historinhas de menoridade penal e assemelhadas são pontuais e fracas num contexto macro.
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  8. Áureo Ramos de Souza disse:

    Se Opinião e Noticia não quer ver meu comentário não tem problema mas o programa Bolsa Familia foi idealizado por Fernando Henrique Cardoso sou mudou o nome, então Marina pobre como foi jamais iria deixar retirar o programa, pode retirar os coordenadores de que inscreveram até gato, isto sim vai ser observado por Marina. Os erros serão consertados e todos os Petistas banidos e levados para o inferno e junto com os

  9. Ludwig Von Drake disse:

    A Dilma vai anunciar um aumento no bolsa família, senão agora, certamente no segundo turno; e lamentavelmente, ganhará as eleições.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *