Início » Brasil » Dilma é questionada sobre escândalos na Petrobras em debate na TV
Eleições 2014

Dilma é questionada sobre escândalos na Petrobras em debate na TV

Presidente afirmou que é a 'única candidata que apresentou propostas para o combate da corrupção'

Dilma é questionada sobre escândalos na Petrobras em debate na TV
No penúltimo debate antes das eleições os ataques entre os candidatos continuam (Reprodução/Internet)

Sabatinada durante o debate entre os candidatos à Presidência da República, realizado no último domingo, 28, pela TV Record, Dilma Rousseff (PT), rebateu as críticas; quando questionada sobre as denúncias de corrupção no seu mandato, sobretudo sobre a Petrobras, a candidata à reeleição chegou a pedir três direitos de resposta em apenas  uma hora.

No único direito de resposta concedido à presidente, ela saiu em defesa do governo. “Uma coisa tem que ficar clara, quem demitiu o Paulo Roberto (ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, preso na Operação Lava-Jato) fui eu. E a Polícia Federal, no meu governo, foi quem investigou todos esses ilícitos. Eu fui a única candidata que apresentou propostas para o combate da corrupção”, disse a presidente.

No debate, o candidato Aécio Neves (PSDB), afirmou não perceber a indignação de Dilma, em relação aos recentes escândalos que envolvem a estatal e os políticos do PT, PMDB e PP, classificados pelo candidato como “vergonhosos”. “As denúncias não cessam. E não vejo a senhora dizendo: ‘não é possível que fizeram isso’. Essa indignação está faltando” criticou o candidato tucano.

A petista voltou a comentar o tema no segundo bloco. “Queria dizer ainda que eu tenho tido tolerância zero com a corrupção. Não varri nada para debaixo de tapete. Não criei nenhum engavetador geral da República”. Após o debate, Dilma reclamou que não teve direito de resposta quando o seu governo foi atacado. “Eu deveria ter tido mais tempo para me fender dos ataques. Teve hora que eram quatro contra um”, reclamou Dilma.

Fontes:
O Globo-Dilma é cobrada por escândalos na Petrobras em debate da TV Record

1 Opinião

  1. Joma Bastos disse:

    O PT dará todo o apoio ao presidente da CPI da Petrobras, Vital do Rêgo, como candidato ao governo do estado da Paraíba. Será coincidência?
    E o respaldo que o PT deu ao condenados do mensalão, não foi varrer a corrupção para debaixo do tapete?
    E a negação à delação feita pelo ex diretor da Petrobras Paulo Costa, não é varrer a corrupção para debaixo do tapete?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *