Início » Brasil » Dilma fará pronunciamento ‘à prova de panelaço’
1º de maio

Dilma fará pronunciamento ‘à prova de panelaço’

Por receio de novos panelaços, tradicional pronunciamento via rádio e TV no 1º de maio será substituído por uma mensagem de Dilma que será veiculada apenas na internet

Dilma fará pronunciamento ‘à prova de panelaço’
Dilma foi alvo de panelaços em várias cidades do país no último dia 8 de março (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O tradicional pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV da presidência da República no 1º de maio, Dia do Trabalho, será substituído neste ano por uma mensagem da presidente Dilma Rousseff que será veiculada apenas na internet.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 27, em reunião de Dilma com seu núcleo político, em Brasília. Apesar da negativa do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, tudo indica que o motivo do cancelamento da fala presidencial via rádio e TV no 1º de maio seja o temor de um novo panelaço.

No pronunciamento em cadeia nacional que fez no último 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Dilma foi alvo de panelaços em várias cidades do país.

Será a primeira vez que Dilma não vai à TV no 1º de maio desde que assumiu a presidência da República, em 2011. O pronunciamento neste ano deverá ser feito via redes sociais, mas o modelo exato ainda está por ser definido.

Fontes:
Estadão - Dilma desiste de pronunciamento na TV no 1º de Maio

6 Opiniões

  1. helo disse:

    As vaias deveriam ser também para Dirceu e Lula que governaram atrás dela. Pensávamos que teríamos e não tivemos educação e saúde pública de qualidade, emprego, instituições fortes e eficientes, e provamos o trágico o capitalismo de estado versão lulopetista. Esse se diz de esquerda, mas é só lulopetista.

  2. André Luiz D. Queiroz disse:

    Alguém saberia dizer qual a medalha que ela está usando na imagem? É uma Cruz… “de alguma coisa” , mas não dá pra identificar qual honraria exatamente é, nem quem a concedeu — se bem que tudo quanto é autoridade política recebe um monte dessas ‘medalhinhas’ concedidas por Assembleias Legislativas, Forças Armadas, etc — puxa-saquismo oficial, nada além disso!…

  3. Junior disse:

    Ela merece um panelaço por fugir do panelaço! Panela nela!

  4. Salim disse:

    Zé Mané –Nao e prezedêmtA., E PresiDANTA
    Valeu !

  5. Elmer C. Corrêa Barbosa disse:

    Ela corre riscos enviando mensagens pela internet, pois como as redes e as plataformas dos servidores no Brasil são vulneráveis, um hacker pode entrar e interferir no discurso.
    É curioso termos na presidência da republica uma pessoa que não pode comparecer em publico, não pode falar oficialmente e não tem opinião própria. Isto não é motivo para descarte imediato?
    Impeachment já;

  6. Zé Mané disse:

    Tapar seus ouvidos não fará com que gritemos menos prezedêmtA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *