Início » Brasil » Dilma faz aposta final nos evangélicos
COLUNA ESPLANADA

Dilma faz aposta final nos evangélicos

Presidente Dilma faz a última ofensiva para conquistar o voto dos evangélicos

Dilma faz aposta final nos evangélicos
Milhões de folhetos distribuídos pela coligação nas ruas das capitais, nos últimos três dias (Reprodução/Internet)

Em milhões de folhetos distribuídos pela coligação nas ruas das capitais, nos últimos três dias, a presidente Dilma (PT) faz a última ofensiva para conquistar o voto dos evangélicos. Não apenas dos eleitores de Marina (PSB) e Pr. Everaldo (PR), que teoricamente migram para Aécio (PSDB). É luta pessoal desde 2010, quando foi acusada de ser a favor do aborto. No folheto, Dilma cita que não obrigará pastores a realizarem casamentos de pessoas do mesmo sexo, e lembra que ‘afirmamos em 2010 não promover nenhuma iniciativa que afronte a família. Honramos tal compromisso’. Mas uma ação do Ministério da Saúde quase jogou tudo para o alto.

Mudança radical

A Portaria 415 da Saúde, publicada dia 22 de maio, trocou no D.O. o termo da ‘profilaxia da gravidez’ em casos graves por ‘interrupção terapêutica do parto’.

Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia

Ou seja

O novo termo que seria usado oficialmente abriria brecha jurídica para o aborto. Revelado pela Coluna, causou embate entre juristas e o governo, e a Saúde recuou.

No chicote

À ocasião, a bancada evangélica, forte no Congresso, chiou e foi para cima do ministro e da presidente Dilma. Acuada, visando a eleição, a presidente mandou a Saúde recuar.

Afinada

No material da coligação, a presidente também lembra que mudou a Lei Rouanet para reconhecer a música Gospel como atividade cultural, para que recebesse patrocínio.

Um dia de fúria

Causou espanto nos próprios petistas – o que dizer dos desinformados na plateia ou de adversários.. – o teor figadal do ex-presidente Lula contra Aécio Neves num comício no Marco Zero do Recife anteontem. Lula tem repetido que Aécio é um ‘filhinho de papai’ e o comparado a um aventureiro como ‘Fernando Collor’.

Aliado é isso aí

Para constar, Collor, tão criticado por Lula por onde passa, foi aliado dos oito anos do governo do petista, é aliado de Dilma e pediu votos para ambos em Alagoas. Lula se esquece de que hoje há internet e as redes sociais. Collor soube e ficou brabo.

Prof. de História…

Lula ainda comparou os ‘tucanos aos nazistas que agridem os nordestinos como agrediram os judeus na segunda Guerra Mundial’.

Tá bom!

O prefeito Sérgio Miranda (PTB), de Panelas (PE), ameaça deixar o cargo caso a presidente Dilma vença. Reclama do repasse federal. O Planalto prometeu, segundo ele, R$ 50 milhões para a Saúde em 2014. Chegaram R$ 1 milhão. Achou pouco.

Resultado

O alcaide ficou tão revoltado que em plena campanha deixou de apoiar Armando Neto, de seu partido, ao governo de Pernambuco, e pulou para o lado de Paulo Câmara (PSB), aliado de Aécio. Agora com Câmara eleito, o prefeito vai insistir na parceria.

La loca Kirchner

A presidente Cristina Kirchner continua a enterrar a liberdade de expressão na Argentina. O governo vai nomear um interventor para tocar a reestruturação do grupo de comunicação Clarín, após o plano apresentado pela empresa ser recusado pela Agência Nacional que regulará, daqui a cinco anos, a nova lei de regulação da mídia.

Só amigos

Conhecido jornal de oposição, o Clarín vai perder mais da metade de suas concessões de rádios e canais de TV – adquiridas há décadas por direito -, que serão cedidos a empresas simpáticas ao governo.

Perigo partidário

Por aqui, o PT quer tocar a regulação da mídia, com um viés partidário, sem elaboração de pontos com empresas e entidades civis. O projeto é tocado pelo aliado PCdoB.

Mundo cão

A ONG Repórteres Sem Fronteiras denunciou o assassinato da médica María del Rosario Fuentes Rubio. Foi sequestrada dia 15 em Tierra Santa, México. Dias depois postaram foto de seu corpo na sua conta de Twitter.

Tristeza

A médica escrevia com pseudônimo ‘Felina’ para o jornal Valor de Tamaulipas, denunciado a violência na região, em especial do narcotráfico contra civis.

Ponto Final

Faltam dois dias para o encerramento do show.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

_________________________

9 Opiniões

  1. Henrique de Almeida Lara disse:

    Os cristãos, católicos, evangélicos e outros mais, que crêem em Deus não podem votar em marxista, materialista, terrorista. Marx, todo mundo sabe, disse que a religião é o ópio da sociedade. Todos que lêem, ouvem noticiários, sabem que a religião é brutalmente perseguida nos países marxistas. Leia-se, principalmente, Coréia do Norte. Está na hora de todos os que têm alguma crença em um ser superior dar um basta nesse desmando ético que se encontra em nosso País.

  2. Henrique de Almeida Lara disse:

    Os evangélicos não são covardes nem dúbios. Está na hora de os evangélicos mostrarem a coragem que o seu Senhor e Salvador Jesus Cristo mostrou a favor deles lá na cruz do Carvalho, quando deu a Sua vida para libertá-los do pecado. Agora, como testemunhas d’Ele, os evangélicos precisam mostrar a sua coragem no combate ao pecado da corrupção,da imoralidade, do desrespeito,da criminalidade, da ladroagem, da falsidade, da podridão ética e de tantos desmandos que se encontrma nesse governo do PT. Ah! E da mentira, muita mentira. o Diabo é o pai da mentira.

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu sou evangélico da Igreja Batista em Lagoa Encantada em Recife e jamais votaria em Dilma pois aprendi a ler e saber das coisas principalmente por ser um aposentado da Câmara dos Vereadores do Recife onde exerci mo cargo de Diretor do Dpto. de Emissão de Empenhos. Será que sei alguma coisa sobre política? existiu um vereador que passou 50 anos sendo vereador Liberato Costa Junior, era tão velho que mal podia andar era o velho Liba, vejam bem 50 anos sendo vereador. Então vejam que na parte de cima tem Aécio com 63% de apoio mais Ibope e Data Folha não diz assim, só fala em Dilma na frente para os bestas que não sabem perder votarem em Dilma pois é a Globo que paga. Comigo e os amigos abaixo completa 7 votos em Aécio, sei que os petistas leem Opinião e Noticia. Votarei em Aécio sem medo nª 45. Assim foi dito e assim será escrito e evangélico de verdade não vota em Dilma.

  4. Rosa disse:

    Não sou evangélica, mas também não acredito que os evangélicos irão sujar suas mãos e desperdiçar seus votos elegendo a candidata do PT.
    Concordo plenamente com você João Ricardo.

  5. Roberto1776 disse:

    Como é que um cara que se diz cristão (EVANGÉLICOS/CATÓLICOS) pode louvar e votar em uma terrorista comunista?
    Isso vai contra todos os princípios do cristianismo.
    Provavelmente esse leitor nunca leu MATEUS, MARCOS LUCAS & JOÃO, muito menos o Novo Testamento.
    Num país em que até as prostitutas gozam não é de se admirar da existência de cristão que nunca abriram o Novo Testamento.
    Cristão não precisa de ideologias, muito menos a marxista leninista.

  6. João Ricardo disse:

    Estive lendo alguns comentários postados aqui e não consigo entender as pessoas que exaltam o bolsa família.

    O PT se vangloria do bolsa família abranger aproximadamente 50 milhões de famílias. Eles inverteram os valores das coisas, pois, deveriam se vangloriar do bolsa família estar definhando e não inflando. Será que as pessoas não percebem a contradição? O PT nada fez em prol da população, especialmente os mais pobres! Estão escravizando essas pessoas sem vistas de uma verdadeira liberdade.

    Eles deveriam falar de boca cheia que o bolsa família está diminuindo e com isso mais famílias conseguiram atingir sua dignidade por conseguirem se manter. Como diria o Boris Casoy: “isto é uma vergonha”.

    Gente, vamos por a cabeça no lugar e começar a raciocinar, isto é tão evidente quanto 2+2=4.

  7. João Ricardo disse:

    Eu ainda creio que a última ofensiva dela será no debate de hoje, onde basicamente armará o mesmo teatro do último debate, com alguns temperos a mais. Por exemplo: Ela acusará o Aécio de desrespeito às mulheres ou alguma discriminação deste tipo. Também fará cara de coitadinha e possivelmente irá chorar por alguma suposta ofensa.

    Já quanto ao Lula, dizem as más línguas que ele irá simular problemas de saúde para comover a população. Eu particularmente não creio nisso, pois seria um ato de extremo desespero e hilário para cara dele, apesar que, no que se refere ao PT, tudo é possível visto posturas não condizentes para uma ‘presidenta’!

  8. vanda disse:

    Ela já deu a todos, de todas as religiões, a inflação. Para manter os programas sociais, cuidar dos mais pobres vai ser preciso ter dinheiro que com Dilma está sumindo. Esta é uma das razões porque votarei Aécio 45

  9. EVANGELICOS/CATOLICOS disse:

    DILMA, NÃO FAÇA APOSTA APENAS NOS EVANGÉLICOS E SIM EM TODO POVO BRASILEIRO INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, POIS SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, QUE DESEJAM A CONTINUIDADE DE SEU GOVERNO, PRINCIPALMENTE AOS MAIS NECESSITADOS E EXCLUÍDOS .

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *