Início » Brasil » Dilma já planeja mudanças em equipe ministerial
novo governo

Dilma já planeja mudanças em equipe ministerial

Jornal diz que presidente aguarda apenas novas revelações no âmbito da investigação do esquema de corrupção da Petrobras

Dilma já planeja mudanças em equipe ministerial
Dilma já planeja efetuar mudanças no comando de algumas pastas (Fonte: Reprodução/Veja)

Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou que a presidente Dilma Rousseff já planeja efetuar mudanças no comando de algumas pastas ainda no começo deste ano, apesar de ter acabado de anunciar a equipe ministerial para o seu segundo mandato.

De acordo com o jornal, a presidente aguarda apenas novas revelações no âmbito da investigação do esquema de corrupção da Petrobras.

Durante as negociações para a formação do seu novo governo, Dilma teria alertado ao vice-presidente, Michel Temer, que o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) será ministro apenas se não tiver seu nome envolvido no escândalo.

Dilma teria cogitado nomear Eduardo Alves para o primeiro escalão ainda em dezembro, mas voltou atrás quando a imprensa publicou que ele teria sido citado por um ex-diretor da Petrobras como um dos beneficiários do esquema de corrupção da estatal.

A presidente decidiu aguardar, portanto, a manifestação da Procuradoria-Geral da República — prevista para fevereiro — sobre políticos envolvidos no escândalo antes de contemplar Eduardo Alves com algum ministério.

Caso não seja denunciado, Eduardo Alves deve assumir já em fevereiro o comando do Ministério do Turismo, hoje a cargo de Vinicius Lages, indicado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A possível mudança deixou o presidente do Senado irritado, gerando controvérsia no PMDB.

Ainda de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Dilma aguarda a lista de políticos envolvidos na Operação Lava-Jato para decidir também sobre o comando da Integração Nacional, que por enquanto está nas mãos de Gilberto Occhi, um técnico indicado pelo PP. A presidente, no entanto, teria apreço por outro integrante do partido, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB).

Fontes:
Folha de S.Paulo - Dilma planeja trocas em equipe ministerial recém-anunciada

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *