Início » Brasil » Dilma não vai participar de programa do partido
Fuga dos holofotes

Dilma não vai participar de programa do partido

Presidente segue a tática do silêncio, como no Dia do Trabalho, e Lula será a estrela do vídeo

Dilma não vai participar de programa do partido
A decisão de a presidente de não gravar foi considerada um equívoco pelo PT (Foto: Wikimedia)

A presidente Dilma Roussef decidiu não gravar participação no programa do partido, que irá ao ar na noite desta terça-feira, 5, em cadeia de rádio e TV. A decisão, que foi contrária ao PT, repete a da semana passada, na qual Dilma abriu mão, pela primeira vez em seu governo, de fazer um pronunciamento em cadeia nacional pelo Dia do Trabalho. A informação foi antecipada pela Folha de S. Paulo.

O ex-presidente Lula, portanto, será a estrela na ausência da presidente. Em sua fala, ele atacará as novas regras para terceirização aprovadas na Câmara, que liberam a tercerização para atividades-fim (principais atividades de uma empresa). Já o presidente da legenda, Rui Falcão, dirá que o partido não compactua com corrupção e que passou a proibir o recebimento de doação de empresas.

Mesmo com a ausência da presidente, as manifestações dos eleitores que pedem o “Fora, Dilma”  devem continuar. O comando do Movimento Brasil Livre (MBL) e blogs antipetistas estão fazendo mobilização nas redes sociais e convocando os internautas a participar do “maior panelaço do Brasil” às 20h30 (horário em que irá ao ar a propaganda partidária), contra o PT, Dilma e Lula.

Para Rubens Nunes Filho, um dos coordenadores do MBL, a sociedade não pode apenas responsabilizar a presidente Dilma, porque ela governou nos últimos quatro anos, mas também deve culpar o PT e Lula. “Mesmo Dilma sendo covarde e fugindo mais uma vez da cadeia de rádio e TV, não podemos cessar nosso descontentamento com ela e o PT, responsáveis pela corrupção e desmandos desses últimos 12 anos, que levaram à situação caótica que o Brasil vive hoje. Vamos bater panelas no Brasil inteiro para mostrar nosso repúdio à Dilma, ao PT e ao ex-presidente Lula, que vive hoje da sombra do que foi”, afirmou.

A decisão da presidente de não aparecer no programa foi considerada um equívoco pelo PT. Segundo um parlamentar petista, este é o segundo erro da presidente em apenas cinco dias, referindo-se à decisão do Dia do Trabalho.

Fontes:
O Globo-Sem Dilma, PT terá fala de Lula na TV contra terceirização

1 Opinião

  1. Joaquim Caldas disse:

    Caos,o que é isso Brasil? “Diretas Já”,mas direto aos cofres públicos?! A falência de uma nação democrata.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *