Início » Brasil » Dilma nega campanha de medo contra Marina
Eleições 2014

Dilma nega campanha de medo contra Marina

Segundo a presidente, ataques contra Marina são alertas baseados nas propostas de governo da candidata do PSB

Dilma nega campanha de medo contra Marina
Na noite desta segunda-feira, Dilma viajará para Nova York, onde fará um discurso na Assembleia Geral da ONU (Reprodução/O Globo)

Em entrevista dada na manhã desta segunda-feira, 22, ao jornal “Bom Dia Brasil”, da Globo, a presidente Dilma Rousseff negou que esteja fazendo uma campanha de medo contra a candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva.

Leia mais: Brasil conseguiu reduzir fome e pobreza, diz ONU
Leia mais: Janot pede a suspensão de propagandas de Dilma com críticas a Marina
Leia mais: Dilma não reconhece e desautoriza investigação da imprensa

Segundo Dilma, os ataques contra sua principal adversária na corrida presidencial são alertas baseados nas próprias propostas de governo de Marina. “Tudo o que eu falo está no programa da candidata. Ela diz que vai tornar o Banco Central independente. É simplesmente colocar um quarto poder na Praça dos Três Poderes. Ela diz que vai reduzir o papel dos bancos públicos. Eu acho que estou alertando. Reduzir o papel dos bancos públicos o que significa? Quero saber como é que vão financiar a infraestrutura no Brasil”, questionou a candidata do PT à reeleição.

Dilma comentou o fato de uma propaganda do PT com ataques a Marina ter sido suspensa pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, “por gerar estados emocionais desapegados da experiência real”. Segundo a presidente, Janot “tem o direito de ter a opinião dele”.

Durante a entrevista, Dilma também justificou a escolha de Paulo Roberto Costa para a direção da Petrobras na época em que era ministra de Minas e Energia e presidente do conselho de administração da estatal. “Ele não foi escolhido fora dos quadros da Petrobras. Ele tem 30 anos da Petrobras. Antes de ir para a diretoria ele fez uma carreira dentro da Petrobras”, disse Dilma, afirmando que ficou “surpresa” ao saber do envolvimento de Costa em um esquema de desvio de verba da estatal.

Discurso na ONU

Na noite desta segunda-feira, Dilma viajará para Nova York, onde fará um discurso na Assembleia Geral da ONU na próxima quarta-feira, 24. Em seu discurso, Dilma deve destacar a redução da fome e da pobreza extrema no Brasil, dado destacado no último relatório divulgado pela FAO, órgão da ONU para a alimentação e a agricultura. Segundo o relatório, entre 2001 e 2012, o Brasil conseguiu reduzir 75% da pobreza extrema. Dilma também deve falar sobre a criação do Banco dos Brics e a crise no Oriente Médio e na Ucrânia.

Marina Silva foi convidada para discursar na Cúpula sobre o Clima das Nações Unidas, mas recusou o convite para se dedicar à campanha presidencial.

Fontes:
O Globo-Dilma nega escolha política de Paulo Roberto Costa e diz que ele ‘tinha credenciais’ para cargo
Folha-Em discurso na ONU, Dilma destacará avanços sociais

6 Opiniões

  1. Paulo Fernando disse:

    Tem pessoas que proferem inúmeras mentiras até outras acreditarem que são realmente verdades. Este momento eleitoral é muito importante distinguirmos o joio do trigo de qualquer candidato. Vamos voto certo e consciente.

  2. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    E até onde chegou o desespero da Marina! Fala abertamente em seus últimos “discursos mentirosos” que quando era pequena, e juntamente com seus irmãos, passavam fome… E no meio da selva amazônica, seus pais não comiam… e outras “anedotas fabricadas” para emocionar o povão desavisado. Tadinha, tão ingênua! Apenas esqueceu de dizer que ela ajudou a fundar o PT, com seu amigo LULA e sua amiga DILMA. Apenas esqueceu de dizer que quando foi ministra de Lula, seu ministério deixou muito a desejar… Fala que irá tornar o Banco Central independente, e irá combater e restringir a ganância dos banqueiros, mas parte de sua campanha eleitoral está sendo paga com doações do BANCO ITAÚ e do Banco Safra; além de mais 5 ou 6 grandes empreiteiras… Será que a “Pinóquia Marina” acha que todos os brasileiros são bobos? Chega de incompetência, chega de promessas vazias, e de “choradeiras manipuladas”… Ainda tem gente melhor, embora com poucas chances diante de uma mídia agressiva… Portanto, não anule seu voto, não vote em branco!

  3. Henrique de Almeida Lara disse:

    Já se ouviu falar na tática do morcego? O morcego morde e sopra para aliviar a dor enquanto suga o sangue da vítima. A tática dos petistas é mais ou menos semelhante: diz inverdade que chega a atacar o bom conceito das pessoas e quando há uma verdade contra eles, torcem essa verdade, mudando o foco.

  4. Mauricio Fernandez disse:

    Não, claro que não! Dilma apenas sugere que tem “boi no mato”. Marina é quem dirá se o chapéu serviu. Já está virando piada….!

  5. Luiuz disse:

    E OS IDIOTAS VÃO ACREDITAR.

  6. Joma Bastos disse:

    Além do terrorismo eleitoral que fez e segue fazendo, mais uma vez a Dilma vai mentir para a ONU.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *