Início » Brasil » Dilma prepara medidas na área fiscal para cumprir meta
economia

Dilma prepara medidas na área fiscal para cumprir meta

Uma das ações para segurar gastos é a decisão de adiar contratações de novos servidores públicos, bem como congelar salário e autorizar apenas pagamentos programados

Dilma prepara medidas na área fiscal para cumprir meta
O pacote prevê economizar o equivalente a 2% do PIB (Reprodução/Veja)

De olho em 2015, e em uma tentativa de recuperar a confiança dos investidores, a presidente Dilma Rousseff quer anunciar  o mais rápido que puder um pacote de medidas na área fiscal.  Várias ações estão no radar da equipe econômica e, segundo técnicos, o pacote prevê economizar o equivalente a 2% do PIB.

Uma das ações para segurar gastos é a decisão de adiar contratações de novos servidores públicos, bem como congelar salário e autorizar apenas pagamentos programados. O seguro-desemprego superior a um salário mínimo  só deverá ser ajustado  conforme a inflação e o Bolsa Família não receberá ajuste.

Também não foi descartada a volta da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide, que incide sobre combustíveis), diante da queda no preço do petróleo e derivados no mercado internacional.

Fontes:
O Globo - Para cumprir meta governo deve segurar contratações

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Madame agora está parecendo a “Madame Mim”, com seu caldeirão de maldades. Essas medidas lembram aquelas do ditadura, do arrocho, da recessão, do João Figueiredo . . . daqueles que diziam que tem que aumentar o bolo antes de distribui-lo. Estamos regredindo, mas já era esperado.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *