Início » Brasil » Dilma prepara ofensiva contra Aécio no nordeste
Eleições 2014

Dilma prepara ofensiva contra Aécio no nordeste

A ideia da campanha de Dilma é ampliar a vantagem da petista sobre Aécio na região, onde a petista obteve a maioria dos votos válidos no primeiro turno

Dilma prepara ofensiva contra Aécio no nordeste
Campanha decidiu mirar no nordeste porque considera difícil reverter a derrota em São Paulo (Reprodução/Internet)

Dilma Rousseff (PT) prepara uma ofensiva contra Aécio Neves (PSDB) no nordeste, região onde a petista obteve a maioria dos votos. Nos próximos dias, Dilma viajará ao Piauí, Bahia, Sergipe e Alagoas. Lula estará presente em alguns comícios, mas ainda não foi confirmado em quais.

O PT pretende dividir palanque na Paraíba com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tenta a reeleição contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Apesar de ser do partido de Marina Silva, Coutinho sinalizou que pretende apoiar Dilma no segundo turno.

A ideia da campanha de Dilma é ampliar a vantagem da petista sobre Aécio na região, para neutralizar a aliança entre o candidato tucano e Marina, prevista para ser anunciada na próxima quarta-feira, 8. O objetivo é obter no segundo turno uma vitória de 75% dos votos válidos no nordeste.

A campanha decidiu mirar no nordeste porque considera difícil reverter a derrota em São Paulo. Ainda não foi adotada uma estratégia para o estado, onde a aversão ao PT é alta. A presidente pretende viajar para São Paulo este fim de semana. Além do nordeste, Dilma também prepara comícios em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Fontes:
Folha-Contra Aécio, Dilma prepara ofensiva no nordeste e acena ao PSB na Paraíba

9 Opiniões

  1. helo disse:

    Jesus, Povo insatisfeito no Brasil é informado por propaganda estatal milionária que Marina vai vender a Petrobrás. Muitos não sabem que o mensalão não foi invenção, e não sabem que o Bolsa foi feito pelo FHC.
    Dilma em relação aos Nordestinos disse: Quando eles vem do Nordeste para o Brasil”,os considerando não-brasileiros. Inflação, recessão, baixo crescimento, corrupção, demolição da Petrobrás é contra todos os brasileiros que certamente inclui o nosso bravo Nordeste e sobretudo os mais pobres. A vida já está mais cara. Chega de Dilma, não vamos desistir do Brasil. Agora nossa chance será com Aécio.

  2. Beraldo Dabés Filho disse:

    O Aécio Pinóquio é a volta de FHC, o bandido que se propriou do Plano Real de Itamar Franco, que comprou o instituto da reeleição, que criou o “fator previdenciário”, que chamou os aposentados de vagabundos, que entregou o Brasil ao FMI, que privatizou a Vale a preço de banana, que manteve o Brasil amarrado politicamente e comercialmente aos EEUU, que levou a inflação anual as 12% (Pedro Malan na Fazenda e Armínio Fraga no Banco Central), que defendia dogmas religiosos apesar de ser ateu, que etc., etc., etc…
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  3. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Amigo Victor Ivens, não sou eu o Jesus que está julgando o candidato A ou o candidato B! É SIMPLESMENTE A MAIORIA DE UM POVO INSATISFEITO, que trabalhou, criou uma família, pagou pesadas taxas de impostos ( e os salários de seus próprios políticos), enfim formou uma sociedade, e não teve retorno algum… Trabalhei durante muitos anos nos países nórdicos, Dinamarca e Noruega ( e que ambos o sistema não é democrático, pois é reinado…) mas a população é ouvida, respeitada e atendida. Certa vez, eu assisti o 1° ministro da Noruega, falando em um canal de TV Estatal: “Eu sou funcionário do povo, e estou aqui mensalmente prestando contas a todos os cidadãos…” Isto é lindo!!! Portanto, “quem planta, colhe…” Não julguei, e nem tenho culpa! O povo é soberano, é sábio e sabe as decisões que tem que tomar…Portanto, votar em Aécio é um enorme risco que corremos! O sinal foi dado! Então temos a DILMA!

  4. Victor Ivens disse:

    Sr Jesus R. de Araújo, Aécio pode até ter sido rejeitado em minas porém a Dilma foi absurda e inegavelmente repudiada e rejeitada pela população não assistencializada do Brasil todo. Enfatize-se o ponto final.

  5. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    O Sr. Rene L. Hirschmann deve estar bastante desinformado! Pois quem criou o famigerado”FATOR PREVIDENCIÁRIO” foi o presidente das “ELITES” Fernando H. Cardoso, que até hoje vem “surrupiando” e reduzindo as aposentadorias de todos aqueles trabalharam incansavelmente por este Brasil abandonado. E Aécio é a continuação deste MONSTRO que tratou os aposentados como cães abandonados! E, além disto, este tal Aécio – depois de governar Minas Gerais está recebendo o prêmio por sua incompetência administrativa, pois o povo mineiro desiludido com suas falsas promessas, elegeram já no 1° turno FERNANDO PIMENTEL do PT para seu futuro governador! Isto sem falar que o percentual de votos da Dilma foi superior de Aécio neste primeiro turno. Eu tenho parentes morando no interior de Minas, e seu governo simplesmente foi um descalabro, pois nada fez pelos pobres e desprotegidos! Trabalhou para as elites, empresários e donos de indústrias. Não adianta a mídia manipular, e o PSDB tentar iludir os brasileiros, que a verdade está em cada um dos mineiros! Se ele foi rejeitado em seu estado, é porque não cumpriu suas promessas… A voz do povo é a voz de Deus! Portanto, acordem brasileiros, Minas está mostrando a verdade! Aécio será o fim do Brasil! Vote DILMA!

  6. Mauricio Fernandez disse:

    Dilma perdeu!

  7. GENTIL disse:

    MARINA CONTINUA INDECISA COMO SEMPRE … A MELHOR DECISÃO DELA E DO PSB É FAZER COMO NA ELEIÇÃO PASSADA, SEM SUBIR NO PALANQUE/SEM DAR APOIO DE QUEM NO PRIMEIRO TURNO CONSEGUIU TIRAR DA DISPUTA NO SEGUNDO TURNO.
    A VÍTIMA DESSA ARTIMANHA SERIAM O NOSSO EDUARDO/MARINA, COM O TRAGICO ACIDENTE, AS VÍTIMAS FORAM MARINA/BETO.
    PENSEM, REFLITAM… O BARCO ESTÁ ALTO MAR, ONDE A TEMPESTADE PODERÁ ATINGIR VÍTIMAS EXCLUÍDAS, QUE TANTO EDUARDO E MARINA DEFENDIAM COM UNHAS E DENTES.

  8. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Aqui no Rio Grande do Sul ela não leva mais, principalmente os aposentados que receberam um tratamento desumano tanto do Lula como da Dilma, o Lula nos enganou e a Dilma pisou em cima dos nossos aumentos reais e não é por falta de recursos, afinal o que roubam e o que ganham nossos parlamentares daria para pagar 10 previdências.

  9. Joma Bastos disse:

    Se Marina Silva e PSB não apoiarem explicitamente Aécio Neves no segundo turno, teremos o (des)governo do PT por mais 4 anos, e a nossa economia ficará ainda mais dependente da Rússia e da China.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *