Início » Brasil » Dilma quer evitar ‘pautas-bomba’ no Congresso
gastos do governo

Dilma quer evitar ‘pautas-bomba’ no Congresso

Presidente quer evitar a aprovação de projetos que custem caro aos cofres públicos

Dilma quer evitar ‘pautas-bomba’ no Congresso
Dilma vai se reunir com governadores nesta quinta (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em reuniões no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 27, a presidente Dilma Rousseff pediu a seus ministros empenho para unir a base aliada e barrar as chamadas “pautas-bomba”.

O objetivo de Dilma é evitar a aprovação de projetos que custem caro aos cofres públicos. A presidente quer que o governo amplie o diálogo com os parlamentares, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que anunciou recentemente rompimento político com o governo.

O vice-presidente Michel Temer disse que acredita que o Congresso avaliará as pautas “com muita adequação”, e que “se forem onerosas para o país, certamente [os parlamentares] as rejeitarão”.

Dilma deve se reunir nesta quinta-feira, 30, com todos os governadores do país, em uma tentativa de dividir com eles a responsabilidade de barrar as “pautas-bomba” no Congresso.

De acordo com Temer, os governadores serão “bons articuladores”, uma vez que sabem que as medidas que aumentam gastos do governo federal também causam impacto nos estados.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Dilma pede que ministros evitem aprovação de 'pautas-bomba'

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Michel Temer é um caso raro de político brasileiro com formação cultural e intelectual adequada. Mas convenhamos, ele parece o personagem Rolando Lero, interpretado por Rogério Cardoso, na Escolinha do Professor Raimundo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *