Início » Brasil » Dilma recorre ao STF contra impeachment
MANDADO DE SEGURANÇA

Dilma recorre ao STF contra impeachment

Defesa da ex-presidente quer também que o presidente Michel Temer volte à condição de interino até que o recurso seja julgado

Dilma recorre ao STF contra impeachment
Dilma durante pronunciamento após seu afastamento definitivo da presidência (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff entrou nesta quinta-feira, 1, com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação do julgamento do processo que resultou no impeachment da petista e também uma nova votação.

Dilma quer ainda que o presidente Michel Temer volte à condição de interino até que o recurso seja julgado. O advogado José Eduardo Cardozo, que coordena a defesa de Dilma, afirma que a condenação teve como base artigos da Lei de Crimes de Responsabilidade que não estão na Constituição brasileira. De acordo com os advogados de Dilma, a previsão de condenar presidente pela abertura de créditos suplementares sem autorização no Congresso não é compatível com a Constituição.

A defesa de Dilma argumenta também que “as violações a leis orçamentárias perpetradas pelos governantes podem ser reprimidas pelos órgãos internos de controle, pelos tribunais de contas, pelo Judiciário pelo Legislativo. Apenas as violações a leis orçamentárias que configurem ‘atentado contra a Constituição’ devem ser reprimidas pelo Senado Federal por meio do impeachment do presidente da República”.

O caso foi distribuído para relatoria do ministro Teori Zavascki, que foi escolhido por sorteio. Não há prazo para que o ministro apresente a sua decisão.

Fontes:
Jornal Nacional - Dilma pede no STF a anulação do impeachment e uma nova votação

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. olbe disse:

    KKKKK só rindo ela teve o que não merecia e quer mais..O que ela quer mais? Como ousa ainda querer anular a posse que já foi feita? É um verdadeiro hospício mesmo. Democracia é seus “capangas”ainda botarem fogo no Brasil e dizerem Fora Temer. Nossa única salvação agora é a LAVA JATO que vai nos dizer se ela é tão santa quanto prega..e o Lula também será que é o homem mais honesto do Brasil? O Instituto Lula já foi enquadrado..Queremos mais..FORA PT LULA E DILMA!!!

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Aconteceu no plenário dos Deputados Federai e ainda com presidente da Câmara Eduardo Cunha juntos com os deputados formulou o impeachment, depois veio o senado e o impeachment foi consumado e ainda com um erro deu a ela a condição de não ser inelegível como foi o ex presidente Collor. Se assim foi feito dentro da lei então porque agora correr atrás do Supremo Tribunal Federal, por duas instancia foi dado e não haverá mais nenhuma e só um poderia fazer isso “DEUS” mais ele não é politico e não se mete em local onde só se viu ladrão pois se fossemos colocar do começo há 13 anos atrás a coisa ficaria ainda muito pior. Perdeu DILMA.

  3. SIRIO C SCHWAMBORN disse:

    ASSIM SE FAZ A DITADURA NO BRASIL.
    RICARDO LEWANDOWSKI “Dita”.RENAM CALHEIROS “Manda”. SENADORES CORRUPTOS “compartilham”. CAMARA DE DEPUTADOS “fica omissa”.
    FERINDO A CONSTITUIÇÃO. O SENADO FAZ UM “PACTO INCONSTITUCIONAL PARA MANTER A CORRUPÇÃO” . Dilma fica com os direitos políticos ( será NOMEADA “Secretária de Estado de MInas Gerais por Fernando Pimentel – também corrupto ) para montar um “outro esquema”. A grande maioria dos juizes do STF estão doutrinados e “influenciados” por ideologias comunistas político-paridárias corruptas. Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Michel Temer, Dilma , Lula mais 36 senadores e outros corruptos se beneficiarão deste “PACTO”. MAIS UMA VERGONHA para a nação. A Lava a Jato será atingida, enfraquecedia e aniquilada gradualmente e os “direitos politicos” dos corruptos serão mantidos. Proteção Clara e Pura da corrupção. Senado Legislando em causa própia e pesoal. O STF presidindo e mantendo a sua Ditadura. A ditadura do poder judiciário prevalece sobre a Constituição. Brasileiros íntegros e honestos que se danem. Lula e sua quadrilha se beneficiarão das artimanhas que este precedente abrirá nos futuros julgamento. O “Foro Privilegiado” será um deles .A Lei da Ficha Limpa, fruto da iniciativa da população brasileira já está ignorada e descumprida. A mídia currupta e esquerdista, omissa ou dando apoio a este descumprimento da Constituição.
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !
    Rui Barbosa:
    – A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.
    – De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
    – O Exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado.

  4. Ludwig Von Drake disse:

    A foto que ilustra a matéria é deprimente: parece imagens de um filme de terror. Mas esses são os aliados da Dilma, os outros estão botando fogo em pneus e quebrando vitrinas em meia duzia de cidades do Brasil.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *