Início » Brasil » Dilma Rousseff: ‘Mais mudanças, mais futuro’
Eleições 2014

Dilma Rousseff: ‘Mais mudanças, mais futuro’

'O Brasil não será sempre um país em desenvolvimento. Seu destino é ser um país Desenvolvido'

Dilma Rousseff: ‘Mais mudanças, mais futuro’
Em seu novo governo, Dilma pretende fazer do Brasil um país desenvolvido (Reprodução/Cadu Gomes)

Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, propõe um novo ciclo de transformações para o próximo mandato, destinado a mudar definitivamente o destino do Brasil e dos brasileiros.

O plano para o segundo mandato de Dilma é baseado em três pilares: solidez econômica, amplitude das políticas sociais e competitividade produtiva. Este último mobilizará investimentos sociais, econômicos, culturais e educacionais para construir uma sociedade do conhecimento nas áreas de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O documento prevê também o fortalecimento da política macroeconômica e o combate à inflação.

No quesito produção, as políticas Industrial, Científica, Tecnológica e Agrícola do partido visam reduzir os custos de investimento e produção.

Meio Ambiente

Na esfera ambiental, a legenda promete maior efetividade das políticas ambientais, segurança hídrica, redução de emissões, maior engajamento nas negociações climáticas internacionais e reestruturação produtiva rumo à economia de baixo carbono.

Educação

No âmbito da educação, a candidata à reeleição pretende realizar uma transformação na qualidade do ensino através da universalização da educação infantil, da educação em período integral e do pacto nacional pela melhoria de qualidade do ensino médio até 2016.

Saúde

Na área da saúde estão previstos a expansão do Programa Mais Médicos, a ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) destinadas ao atendimento de emergências de baixa e média gravidade, a extensão das redes de atendimento especializado, com a qualificação dos serviços hospitalares, o fortalecimento e a universalização do SAMU e a ampliação do acesso da população a medicamentos.

Reformas

Dilma pretende ainda realizar uma série de reformas:

Reforma política: com o objetivo de “resolver as distorções do nosso sistema representativo”

Reforma federativa: “que defina melhor as atribuições dos entes federados – União, Estados e Municípios”.

Reforma Urbana: para equacionar o déficit habitacional, a questão da mobilidade urbana, do saneamento e da segurança pública.

Outras propostas

Dentre as propostas de Dilma também estão previstos: um novo ciclo de avanços institucionais, ampliação da democracia política, criação do sistema nacional de participação popular, ampliação da luta pelos direitos humanos e a universalização do acesso à internet.

 

Fontes:
Dilma

7 Opiniões

  1. Beraldo Dabés Filho disse:

    A propósito da profecia de que o Pimentel vai fazer um bom governo, vale abordar e tentar explicar como os 8% que reprovaram o governo do Aécio Pinóquio, lhe impuseram tão fragorosa derrota ainda no primeiro turno em Minas. A explicação é simples: os badalados 92% de aprovação não correspondem à verdade.
    ARAN – AEROPORTO RURAL AÉCIO NEVES: QUEM CONHECE O TIO PODE USAR!
    ARMÍNIO FRAGA: JUROS ALTOS, RECESSÃO, DESEMPREGO E FM. SALVE-SE QUEM PUDER!
    AÉCIO: QUEM CONHECE NÃO VOTA!

  2. helo disse:

    Fernando Pimental deve fazer um bom governo. Dilma não. Não fez e não fará. Quem conhece Dilma, vota Aécio.

  3. Rosa disse:

    Dilma,

    eu e a minha familia esperamos a sua Vitoria,
    pelo bem do BRASIl.

  4. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Com pesquisas manipuladas os tucanos ainda tentam enganar alguns incautos brasileiros! Mas a prova está no estado de Minas Gerais, terra do TUCANO PINÓQUIO que nada fez pelo seu próprio estado. Pergunto: Quem nunca soube arrumar sua casa, tem competência para arrumar a casa dos outros? A rejeição é tão grande que Minas elegeu o Fernando Pimentel do PT em poucas horas o seu governador para 2015. E o percentual de votos da DILMA também foi superior. O povo esta com DILMA, e não adianta ataques, mentiras, promessas vazias, e bla-bla-bla… O povo quer acão! Quer coisas feitas, e não promessinhas… Infelizmente ainda existem pinóquios tentando ludibriar e enganar os brasileiros! Não votem em branco, VOTE EM DILMA. Vote 13 e teremos sempre uma nação melhor!

  5. raquel mendonca de oliveira disse:

    Estou com você e vamos juntos que quem vai ganhar e você!

  6. Beraldo Dabés Filho disse:

    Isto é o que erá nos próximos 4 anos. Não há a menor chance desta oposiçãozinha incompetente vencer o PT.
    ______________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  7. Ludwig Von Drake disse:

    Os americanos destinaram trilhões de dólares para melhorar a energia nuclear. Enquanto isso na Terra de Vera Cruz, a Madame não para de falar no “pré-sal”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *