Início » Brasil » Dilma se cala pelo apoio de Roseana Sarney
violência no maranhão

Dilma se cala pelo apoio de Roseana Sarney

Maranhão pode até incendiar inteiro que Dilma se calará, desde que não chamusque o palanque

Dilma se cala pelo apoio de Roseana Sarney
Roseana Sarney é aliada de primeira hora do governo e considerada fundamental nas eleições deste ano (Reprodução/Internet)

Nada pior para a assepsia e para a saúde política de um país, de um estado ou de um município do que a perpetuação do poder pela força do sobrenome. Em alguns casos, nem é o sobrenome que conta, mas o apelido. Exemplo disso é a vergonhosa situação pela qual passa o estado do Maranhão. Para quem não sabe, Sarney é uma marca fantasia dos Araújo Costa,  criada pelo pai do ex-suplente de deputado, ex-deputado federal, ex-governador, ex-presidente da República e atual senador José de Ribamar de Araújo Costa. O pai de “José Sarney” se intitulava “Sir Ney” daí a marca registrada responsável pela devastação deste lindo estado brasileiro.

Quando José Sarney assumiu o Governo no histórico e belo Palácio dos Leões, em 1965, o Maranhão era o décimo quinto mais importante estado brasileiro. Passadas quase cinco décadas, a família Sarney é hoje a maior proprietária de terras, a mais rica e poderosa do estado que, por sua vez – se tornou o mais miserável entre todas as federações brasileiras.

A miséria se reflete na renda per capita do maranhense – quase a metade do salário mínimo – e também nos lamentáveis e recentes episódios dos presídios daquele estado. Enquanto criminosos se matam e mandam aniquilar adultos e crianças, a governadora Roseana Sarney escolhia ainda esta semana – mas suspendeu para não pegar mal – os fornecedores de 80 kg de lagosta, 1.500 quilos de camarão, 180 quilos de salmão, centenas de litros de sorvete, 750 quilos de pata de caranguejo, duas toneladas de peixe, outras cinco toneladas de carne bovina e suína, 50 caixas de bombom, 2.500 litros de guaraná Jesus – um refrigerante local -, entre outras iguarias, e ainda ração para peixe. Somente estes gastos, superariam a marca de R$ 1 milhão. Tudo para alimentar os ocupantes do palácio.

A situação de violência no Maranhão – tão grave que preocupa a ONU – não mereceu sequer um comentário da presidente Dilma. O motivo é simples: Roseana Sarney é aliada de primeira hora do governo e considerada fundamental nas eleições deste ano. Foi no Maranhão – que hoje conhece o caos – que a presidente recebeu a segunda maior vitória eleitoral no segundo turno das eleições. O Maranhão pode até incendiar inteiro que Rousseff se calará pelo apoio de Roseana. Desde que não chamusque o palanque. Para inglês ver, a secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, emitiu nota repudiando com veemência a barbárie e a banalização da vida. Muito pouco.

Pior, a governadora remunera regiamente a empresa Atlântica Segurança Técnica, uma das responsáveis pela manutenção dos presídios do estado. Pois bem. O dono da empresa, Luiz Carlos Cantanhede Fernandes, vem a ser sócio de Jorge Murad – marido de Roseana – em outra empresa. O leitor, que é inteligente, eve tirar suas próprias conclusões.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

25 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    A cada dia eu tenho mais raiva de ver a cara sínica de Dilma Rousseff e aliados!… Até quando o Brasil sofrerá nas mãos dessa gente?…

  2. Carlos U. Pozzobon disse:

    Pelo visto estão cortando as cabeças erradas no Maranhão. Este gente não se corrige!!!

  3. olbe disse:

    Duas coisas devem ser feitas com urgência no Maranhão: INDENIZAR as famílias dos presidiários que morreram estando sob a tutela do governo é INTERDITAR o MARANHÃO.
    Basta saber se a Dilma vai ser suficientemente correta e mostrar que não tem rabo preso com a família Sarney para fazer o que uma presidente de verdade deve fazer…

  4. Samuel Reis disse:

    Não só a família Sarney como tantas outras por todo o nordeste, além de inúmeros grupos lacaios, exploradores, representam os Kulaks contemporâneos. Não é por acaso que os nossos irmãos maranhenses vivem na penúria, mas cabe somente a eles, como cidadãos de fato e de direito, insurgirem contra toda essa corja política e de oportunistas. Desconheço na história da humanidade feito mais relevante e inspirador do que a “Grande Revolução de Outubro”, pois ao contrário do que hoje é pregado não há outro meio senão o confronto declarado contra os opressores. O antagonismo de classes é inevitável.

  5. Gutemberg Oliveira disse:

    Gente, a explicação é muito simples: o Maranhão está mais violento porque está mais rico. Simples assim!
    Entenderam? É, eu também não..

  6. Roberto Rivelli disse:

    O maior problema é que o ser humano é tão capaz de se adaptar que:
    As famílias privilegiadas têm certeza que tem todo direito de sacrificar o povo.
    O povo por sua vez acredita que “Deus quiz assim”.
    E nós acreditamos que o problema é do Maranhão.
    Infelizmente,enquanto no Brasil não se concientizar que a “Política” é de interesse do povo e é ele que tem que banc ar as despezas(investir) para ter um melhor resultado, ficaremos reféns de quem tem mais coragem de fazer acordos em troca de financeamento de campanha e seremos mandados por eles.
    Hoje estamos falando do Maranhão, mas quantas outras famílias estão no poder da mesma forma?

  7. Alcebiades Abel Filho disse:

    O mais revoltante de toda essa situação é saber que o PT – o mais combativo partido de esquerda da América Latina – por covardia ou oportunismo eleitoreiro compactua com essa “ditadura da família Sarney no Maranhão’. O PT descaradamente se aliou as elites mais atrasadas deste país. Promovendo a maior traição eleitoral ao povo brasileiro que acreditou em um discurso de mais de 20 anos que era contra tudo que esta aí. Sem dúvida, essa foi a maior tragédia moral da política brasileira.

  8. Miguel Meira disse:

    Todos os responsáveis pela situação no Maranhão devem pagar sendo condenados à pena de morte.
    Vamos brasileiros, coragem para tomar esta atitude.
    Os responsáveis estão nomeados nas Constituições Federal e Estadual. É fácil identificá-los.

  9. Paulo Cesar disse:

    Que vergonha. Presidente foi eleita pelo povo e em seu nome dever governar. Isto é o que preceitua a Constituição Federal. A governante de plantão fica “babando no apoio do Sarney”. Sra. Presidente GOVERNE! Decrete a intervenção no Estado do Maranhão. JÁ!

  10. Rafael disse:

    Quero ver o cara que escreve esse blog, se candidatar a síndico de prédio, dizendo que não apóia o Sarney… num vai conseguir nem 1 mísero voto…
    Esse tipo de blog só pode ser uma tramóia do PSDB. Não tem uma linha de texto que sirva pra algo.

  11. helo disse:

    A Secretária da Receita não caiu porque declarou que Dilma, então chefe da Casa Civil, lhe pedira pelo filho do Sarney? Todos os registros da sua ida ao Planalto inacreditavelmente foram todos apagados. A turma é toda de pinóquios.

  12. yama disse:

    A quadrilha está devidamente equipada para produzir as notícias e as supostas medidas para a resolução das mazelas que estão CORROENDO A SOCIEDADE E CEIFANDO AS VIDAS DE NOSSOS ENTES QUERIDOS QUE MORREM NO ANOMIMATO DAS NOTÍCIAS PRODUZIDAS PELO “MAGO” MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES DESDE O LULISMO NO PODER QUE CONSEGUE TUDO MANIPULAR.
    AS PROPOSTAS DE ENVIAR “TROPA DE SEGURANÇA NACIONAL” NÃO É A CAUSA DOS DESMANDOS E DO DESENCANTO DA POPULAÇÃO QUE É MANIPULADA COMO “TENDO DIREITOS” QUE NÃO SERÃO DADOS ATÉ PORQUE NÃO SÃO MERECIDOS, DAÍ A ATITUDE DE BESTAS HUMANAS QUE DESRESPEITAM E DESTROEM QUAISQUER EXPECTATIVAS LEGAIS DE SE TER DIREITO A VER DEFENDIDOS OS SEUS BENS MAIORES COMO A FAMÍLIA E A INTEGRIDADE FÍSICA.
    A IMORALIDADE SOCIAL ESTÁ REINANTE EM TODA A FEDERAÇÃO E OS EXEMPLOS SÃO DOS MÁRTIRES QUE DE JULGADOS E SENTENCIADOS SE JACTAM DE SEREM HERÓIS QUADRILHEIROS E TERRORISTAS DE CINCOENTA ANOS PASSADOS.

  13. LUIZ FERNANDO ALVES disse:

    NÃO VAMOS FALAR EM PCC (…..), vamos falar dos desmandos e da ganancia pelo poder do PT, PMDB e associados, que fazem o que querem da (Bosta) que virando o nosso pais, até quando, tenho 50 anos, já vi muita bosta (BOSTA) de muito politico, eu quero comer LAGOSTA, o que VIER, Tomar SIDRA MACIEIRA…..não estava na licitação….tenho que respeitar a Governadora Roseana (minha mãe me ensinou…quando temos visita…temos que receber bem dar o melhor tratamento…)
    VAMOS VER NA COPA……….

  14. Luis Barati Silva disse:

    Conheço algumas propriedades da família Sarney no Maranhão; coisa fina. Conheço o Maranhão, uma pobreza de sentir pena.

  15. Angela Marya Leonini disse:

    Nao e possivel q td ira continuar. Entra ano sai ano e sempre as mesmas lorotas. Vivemos num país governado por pessoas q debocham se seu povo, q os elegem com voto por promessa de um custo familia. Acorda povo brasileiro, CUIDADO NA PROXIMA ELEICAO.

  16. raimundo trindade disse:

    O que Voces acham, quem é culpado dessa família ainda estar no poder?. São os próprios eleitores maranhenses, pois, eles já conhecem de muito tempo e por isso não são enganados
    Diz um Velho Ditado Popular SER ENGANADO UMA VEZ POR UMA PESSOA PODE SER DESATENSÃO, MAS, SER ENGANADA VÁRIAS VEZES PELA MESMA PESSOA É BURRICE

    ENTÃO AMIGOS MARANHENSES, AQUI VAI UMA DICA:
    A MUDANÇA ESTÁ DENTRO DE NÓS, PARA QUE ELA ACONTEÇA ,VOCÊ PRECISA MUDAR PRIMEIRO.
    VOTEM EM OUTRO CANDIDATO, E PRONTO

  17. Áureo Ramos de Souza disse:

    Tive o prazer de ler tudo o que Claudio Carneiro nos tomar mais conhecimento e tbm li os amigos abaixo, portanto dizer mais o que? Que não acredito? é claro que acredito e lamento só nós estarmos a pá de tudo, seria bom podermos fazer com que todos os brasileiros tomassem conhecimento, acredito q todos vcs compartilharam assim como irei fazer. QUE PAÍS PODRE . P#$& M+%+#

  18. Erli disse:

    Vergonha Nacional, vergonha de ser brasileira,acredito que tudo possa mudar!!!

    Assim espero,,,

  19. Eleonor Miniaci disse:

    Os Sarneis são os donos do Maranhão e vão continuar se nós brasileiros, continuarmos calados.
    temos que por o PT fora nesta próxima eleição e tira os Sarneis do poder .

  20. Zé do Brasil disse:

    Fazem mais de dois mil anos e o povo continua escolhendo errado e inevitavelmente todos vemos os resultados. Serve, entretanto, de alerta para o trabalho de correção, de mudanças que precisa ser feito aqui e acolá neste Brasil de brasileiros reféns do poder que deles próprios emana. Triste realidade! Muda Brasil!

  21. José Vilmar Tavares disse:

    NOSSO PAÍS ESTÁ ENTREGUE AOS PROSTITUTOS DO PODER E, O QUE É PIOR, SEM QUALQUER PERSPECTIVA DE MUDAR ESSA SINA, ENQUANTO MAUS BRASILEIROS SE APOSSAM DE MIGALHAS E DE MILHÕES (DEPENDENDO DA CLASSE À QUAL PERTENCEM) COM O FIM DE EXCLUSIVO DE PERPETUAR ESSA QUADRILHA NOS DIVERSOS PODERES DA FEDERAÇÃO. TORÇAMOS PARA QUE, MUITO EM BREVE, ALGO DE BOM ACONTEÇA AO POBRE POVO BRASILEIRO PARA QUE SE POSSA VISLUMBRAR ALGUMA MUDANÇA NOS DESTINOS DESTE POBRE PAÍS.

  22. Bonifácio Luciano da Cruz disse:

    Infelizmente não podemos fazer nada e sim comentar ,este povo sofrido por muitos a nos é o eleitor fiel e cumpridor dos seus deveres de cidadão, que votam em seus dirigentes , o Maranhão e quase todo o nordeste já estão acostumados com o tratamento que lhe é oferecido pelos seus candidatos que são eleitos com fidelidade, pobre e sempre enganado o eleitor isto é BRASIL.

  23. Joaquim Caldas disse:

    Os políticos corruptos do PT,governantes,já disseram e fizeram tudo que tinham de fazer,mas permanece o silencio criminosos da esquerda no poder. Dilma freou a campanha da reeleição,pôs se assim estivesse,Dilma estaria toda melada da lama que assolou o país pelas últimas chuvas,fazendo promessas do minha casa minha vida? Tudo indica que terminou o contrato do PT para com o governo brasileiro.A principal obra do governo PT, acaba de ser inaugurada em Cuba,O Porto de Mariel!?

  24. Marluizo Pires Cruz disse:

    No sistema eleitoral do país os políticos é a representação da sociedade em termo de Estado público onde o Estado privado está sempre indicando cooptando os gestores púbicos para adquirirem vantagens das benesses do Estado. Porquanto a proporção das mazelas e desvios dos recursos do país é também culpa dos eleitores que continua votando em candidatos representados por milionárias campanhas eleitorais em detrimento de candidatos de renomado civismo. Porquanto elegendo os defensores do ESTADO sou eu! O PODER prevalece com Poder! ELEIÇÃO se ganha com Voto! E os votos serão obtidos com os acordos políticos e os gastos nas campanhas eleitorais, quanto ao povo resta esperar as promessas de campanhas e as próximas eleições para manter esse país cíclico eleitoral sem soluções das necessidades prioritárias de gestões administrativas.

  25. TIAGO AMARAL disse:

    Lamentável de se ver a forma que a família que monopolizou o Maranhão, a ponto de ter o estado como seu patrimônio pessoal.
    Estado de grandes riquezas na historia do nosso pais,deixando famílias na miséria,na exclusão da linha de crescimento,não entendo como esta família governa um estado para beneficio só,deixando o povo sem direção,precisa o povo abrir os olhos e escolher um governo que tenha compromisso sério,primeiro com o povo,brigando pelo crescimento desta federação.
    Obrigado a todos,
    Tiago Amaral Mendes

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *