Início » Brasil » Dilma se encontra com Toffoli, que julgará políticos da Lava-Jato
crise política

Dilma se encontra com Toffoli, que julgará políticos da Lava-Jato

Após jantar com Lula para discutir a crise no governo, Dilma marca encontro com o ministro Dias Toffoli, ex-advogado do PT que julgará os políticos da Lava-Jato

Dilma se encontra com Toffoli, que julgará políticos da Lava-Jato
Com a transferência, Toffoli, que já foi advogado do PT, presidirá a condução dos inquéritos (Reprodução/Internet)

A presidente Dilma Rousseff recebeu o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 11. A decisão foi tomada após um jantar da presidente a portas fechadas com Lula na noite da última terça-feira, 10, para discutir a crise política do governo.

Ao deixar o Palácio do Planalto, Toffoli negou que tenha conversado com Dilma sobre os rumos da Operação Lava-Jato. Em uma breve coletiva, o ministro disse que o encontro foi marcado para tratar da criação do Registro Civil Nacional, que prevê o castramento do cidadão na Justiça Eleitoral logo após seu nascimento.

Toffoli faz parte da primeira turma do STF, mas pediu transferência para a segunda turma, que julgará os políticos envolvidos na Lava-Jato. O pedido foi feito após um apelo do ministro Gilmar Mendes, que pediu a troca para que os julgamentos não terminem em empate.

Isso porque Dilma ainda não nomeou um substituto para o ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho do ano passado. Assim, a segunda turma, que era composta por cinco membros, passou a ter quatro, aumentando as chances de empate nas votações.

Com a transferência, Toffoli, que já foi advogado do PT, presidirá a condução dos inquéritos, pois tem mais tempo de atuação no tribunal do que o atual presidente da segunda turma, Teori Zavaski.

Ainda nesta quarta-feira, Dilma embarcará para Rio Branco, no Acre, para se encontrar com pessoas atingidas pelas recentes enchentes no estado e entregar 967 casas do programa Minha Casa Minha vida.

Fontes:
Estadão-Dilma Recebe Tófoli e Levy antes de viajar para Rio Branco
O Globo-Dilma muda agenda para receber Toffoli, que julgará políticos

10 Opiniões

  1. Renato Andrade disse:

    E’ inacreditavel a “cara de pau” destes politicos do PT, base aliada e do Judiciario.
    Eles não tem mais compostura, não tem mais vergonha na cara, não tem mais ‘etica nenhuma.
    Vão mesmo colocar a “raposa” para tomar conta do “galinheiro”.
    O Brasil ja’ virou “PIADA” internacional.
    Eles, os politicos, são ridicularizados e nem se preocupam, claro, o mais importante e’ o “dinheiro na conta”.

    E’ UMA VERGONHA.

  2. dragaoforte disse:

    É o fim…vai virar pizza…e o povo???

    Urge o povo nas ruas para afastar esta malignidade do nosso patrimônio maior…a nossa nação!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Renato Fregapani disse:

    Tá certo que tem muito, mas nem todos somos imbecis. Essa gente perdeu completamente a compostura.

  4. Edvaldo Laurentino disse:

    Eu particularmente não confio no julgamento do Processo do Lava Jato. Em primeiro lugar estou assistindo um palanque bem montado no Congresso Nacional. Em segundo lugar vejo um Ministro que foi Advogado do PT e é afilhado de Dilma se reunirem para discutirem o que. Ninguém saber ninguém viu. Se o assunto tinha ligação direta com a Justiça Eleitoral, por que ele não convidou mais um Ministro da área. Falta credibilidade nos nossos Governantes e nos homens que se dizem guardiões da Justiça. (Respeitando as devidas exceções) .

  5. jayme endebo disse:

    Tá tudo dominado

  6. Carlos Chacal disse:

    Thomas Bastos foi pro inferno,agora falta Cardoso e o ex advogado do PT ,Dias Tofoli ,que no minimo vai ter que se dizer impedido no julgamento da Lava jato.Esse governo safado,nunca antes houve tanta corrupção.

  7. Caio disse:

    Neste país, é exatamente isto que acontece: “o castramento do cidadão na Justiça Eleitoral logo após seu nascimento”.

  8. olbe disse:

    Dias Tofoli foi ao palácio receber instruções de como se comportar. Já começou mal mentindo quando diz que não falou na Operação Lava Jato…com certeza falaram só nisto…
    Só pra lembrar: MINISTRO DIAS TOFOLI FOI ADVOGADO DE DEFESA DO PT ….

  9. Áureo Ramos de Souza disse:

    Não existe no país um setor onde não poderia um ex advogado de partido assumir tamanha trama, isto é nojento e outra: onde Dilma arrumou tanta casa para distribuir com o povo do Acre, será que o povo do Rio Branco ACREdita.

  10. Revoltado disse:

    Enquanto Dilma foge para o Acre, o pizzaiolo Toffoli já está orientado no sabor da pizza que as ratazanas do planalto e do congresso estão produzindo: sabor de vômito, ao molho de nojo e sanque do povo, salpicada de pus, e tamanho gigante. MALDITOS SEJAM

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *