Início » Brasil » Dilma se reunirá com Obama após caso de espionagem
G20

Dilma se reunirá com Obama após caso de espionagem

Essa será a primeira vez que a presidente se encontrará com Barack Obama, após o escândalo de espionagem

Dilma se reunirá com Obama após caso de espionagem
O presidente Obama ligou para parabenizar a reeleição de Dilma e manifestou seu desejo de encontrar a presidente no G20 (Reprodução/Internet)

A presidente Dilma Rousseff aproveitará a cúpula do G20, que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro em Brisbane, na Austrália, para se reunir individualmente com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, da China, Xi Jinping, da Rússia, Vladimir Putin, e com a primeira-ministra alemã, Angela Merkel.

Será a primeira vez que a presidente se encontrará com Obama após o escândalo em que ela, assessores e a membros da Petrobras haviam sido alvo de espionagem pela NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA).

Obama ligou para parabenizar a reeleição de Dilma e manifestou seu desejo de encontrar a presidente no G20. No início deste mês, o vice-presidente americano, Joe Biden, também ligou para Dilma, a pedido de Obama, para reforçar o convite para a visita oficial a Washington.

Dilma chega à Austrália na próxima quinta-feira, 13 e no sábado, 15, ela participa da reunião dos chefes de Estado dos Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Fontes:
Folha-Pela primeira vez, Dilma se reunirá com Obama após caso de espionagem

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *