Início » Brasil » Dilma sobe para 40%, Marina tem 27% e Aécio, 18% das intenções de voto, aponta Datafolha
Pesquisa eleitoral

Dilma sobe para 40%, Marina tem 27% e Aécio, 18% das intenções de voto, aponta Datafolha

Dilma descola de Marina, no segundo turno, e abre vantagem de quatro pontos, com 47% das intenções de voto, contra 43% para a oponente

Dilma sobe para 40%, Marina tem 27% e Aécio, 18% das intenções de voto, aponta Datafolha
Dilma venceria no primeiro e no segundo turno, de acordo com última pesquisa do Datafolha (Reprodução/Folha de S. Paulo)

A pesquisa eleitoral divulgada pelo Datafolha nesta segunda-feira, 29, indica Dilma Rousseff com 40% das intenções de voto, contra 27% de Marina Silva e 18% de Aécio Neves. Pastor Everaldo, Luciana Genro e Eduardo Jorge têm 1% dos votos cada.

Os demais candidatos não pontuaram, sendo os votos brancos e nulos, 5%, e 6% não souberam. Foram ouvidos 11.474 entrevistados, em 402 municípios, entre 25 e 26 de setembro. No último levantamento, Dilma estava com 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%.

Na modalidade espontânea, Dilma foi apontada como candidata por 33%, já Marina foi indicada por 21% e Aécio por 14%. Dilma também lidera o ranking da rejeição com 31%, seguido de Marina com 23%, Pastor Everaldo, 22%, e Aécio Neves, 20%.

A nota média atribuída ao governo do PT foi de 6,1, sendo aprovado como bom ou ótimo por 37% dos entrevistados, mesmos dados divulgados no último levantamento.

Segundo turno

No segundo turno, Dilma levaria a melhor contra Marina, contabilizando 47% dos votos contra 43% da candidata do PSB. Apesar disso, as duas continuam empatadas no limite da margem de erro de dois pontos percentuais. Se disputasse PT e PSDB, a petista seria escolhida por 50% dos eleitores, enquanto Aécio teria 39% dos votos.

Fontes:
G1 - Dilma tem 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%, aponta pesquisa Datafolha

4 Opiniões

  1. Joma Bastos disse:

    O último debate foi uma vergonha para a democracia. Falou-se de tudo, menos nas soluções mais importantes de que o país necessita: Infraestruturas logística, novas estruturas e infraestruturas para a Educação, Saúde e Saneamento Básico. Foi um autêntico programa televisivo de entretenimento para o povão.
    Mudando de assunto, como é possível que todo o mundo afirma querer livrar-se da Dilma e esta continua a subir nas sondagens? Algo está errado! Será que estão preparando algo para as nossas famosas urnas eletrônicas, tal como o maduro fez na Venezuela?
    Mas polemicas à parte, se Aécio Neves não apoiar explicitamente Marina Silva no segundo turno, teremos o (des)governo do PT por mais 4 anos, e a nossa economia ficará ainda mais dependente da Rússia e da China.
    Não Votemos Dilma!

  2. Mauricio Fernandez disse:

    Dilma perdeu e ponto.

  3. Ludwig Von Drake disse:

    Mais quatro anos de Dillma? …ninguém merece.

  4. André Luiz D. Queiroz disse:

    Francamente, eu só posso atribuir tais números a ‘manipulação’ das pesquisas! Imagino que Datafolha, Ibope e etc têm feito pesquisas somente em extratos da população votante que, sabidamente, são ‘voto de cabresto’ por conta do famigerado ‘Bolsa Família’, e/ou então em portões de sedes de sindicatos subordinados ao PT! Assim é fácil mostrar Dilma Rousseff como favorita nas pesquisas de intenção de voto!..
    Mas há denúncias de que o Ibope — pra citar apenas um órgão de pesquisa — tem contratos milionários com o governo: Aí, a suspeita de que esses resultados favoráveis a Dilma são manipulados ficam mais forte ainda! Mas, fazer o quê: esse (des)governo sempre foi uma farsa! Dilma Rousseff é uma farsa! Quem acha que os ‘PTralhas’ iriam jogar limpo?…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *