Início » Brasil » Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19% das intenções de voto, segundo Ibope
Pesquisa eleitoral

Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19% das intenções de voto, segundo Ibope

No segundo turno, se Marina e Dilma concorressem, a candidata do PSB levaria a melhor com 43%, contra 40% para a petista

Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19% das intenções de voto, segundo Ibope
Dilma segue na liderança, mas Marina aparece vitoriosa no segundo turno (Reprodução/Internet)

A pesquisa do Ibope, divulgada nesta terça-feira, 16, indica que Dilma e Marina seguem na liderança, com 36% e 30% das intenções de voto, respectivamente. Já Aécio melhorou a pontuação para 19%.

Somente o Pastor Everaldo apareceu depois deles, com 1%, e os demais ficaram abaixo disso, somando 1%. Votos brancos e nulos foram 6% e não souberam ou não opinaram, 7%. O levantamento anterior mostrou Dilma com 39%, Marina com 31% e Aécio com 15%.

Na modalidade espontânea, Dilma foi indicada por 31% dos eleitores, Marina por 24% e Aécio por 15%. Apesar de ser a primeira colocada nas duas opções de levantamento, Dilma tem a maior taxa de rejeição, 32%, Aécio tem 19%, Pastor Everaldo, 17%, enquanto 14% disseram que não votariam em Marina.

Foram ouvidos 3.010 eleitores em 204 municípios do país, entre 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Segundo turno

No segundo turno, se Marina e Dilma concorressem, a candidata do PSB levaria a melhor com 43%, contra 40% para a petista. Já se a disputa nas urnas fosse contra Aécio Neves, a candidata do PT ficaria com 44% e ele com 37%. Se o tucano competisse contra Marina Silva, ela ficaria com 48% dos votos, contra 30% para o adversário.

O governo Dilma foi avaliado como bom ou ótimo por 37% dos entrevistados; regular, por 33%, e ruim ou péssimo, por 28%.

Fontes:
G1 - Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. helo disse:

    Marina já tem muitos votos, dela e também os do Aécio por rejeição a Dilma. Porém votarei Aécio no primeiro turno e votarei Marina no segundo, se assim mostram as pesquisas. Se for Marina e Dilma, as pesquisas mostram que Marina vencerá. Ela certamente terá muitos nomes bons para governar com competência, se continuar com os economistas brilhantes à disposição. Os brasileiros querem ter trabalho. Não acredito nos índices de desemprego apresentados. As contas não fecham. A indústria, o comércio e o crescimento vão mal. De onde vem os empregos?

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Kant dizia que o único mal que o ser humano tem que se livrar é da ignorância. As contas não fecham e os órgãos responsáveis já admitem que erraram. É isso, nosso problema é o baixo nível da educação, em todos os setores. E o povo achou bonito eleger um presidente que fazia apologia da própria ignorância.

  3. Paulo Fernando disse:

    Também votarei no Aécio e espero que vá ao 2º turno.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *