Início » Brasil » Dilma tem 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, segundo Ibope
Eleições 2014

Dilma tem 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, segundo Ibope

Dilma sobe nas pesquisas, assim como a aprovação do governo, sendo indicado como bom ou ótimo por 39% dos entrevistados

Dilma tem 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, segundo Ibope
Dilma tem vantagem de nove pontos em relação a Marina (Reprodução/Internet)

A pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope nesta terça-feira, 23, indica que Dilma Rousseff sobe nas intenções de voto com vantagem de nove pontos sobre a candidata do PSB. A petista foi indicada por 38% dos eleitores, contra 29% para Marina Silva e 19% para Aécio Neves. O levantamento ouviu 3.010 brasileiros, entre 20 e 22 de setembro, de 206 municípios.

Leia também: Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19% das intenções de voto, segundo Ibope

O candidato Pastor Everaldo aparece em quarto lugar com 1% das intenções, enquanto os demais sete concorrentes somam 2%. Votos brancos e nulos são 7% e não souberam ou não opinaram, 5%. Os dados da pesquisa anterior mostraram Dilma com 36%, Marina com 30% e Aécio marcando 19%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na modalidade espontânea, Dilma foi escolhida por 33% dos entrevistados, Marina por 23% e Aécio por 15%. Os demais candidatos pontuaram 2%. Quanto ao índice de rejeição, Dilma continua na liderança com 31%; Aécio Neves vem em segundo, com 19%; em seguida, Pastor Everaldo e Marina são rejeitados por 17%.

A avaliação do governo Dilma subiu para 39% de aprovação, sendo avaliado como bom ou ótimo. Já 33% disseram ser regular e 28%, ruim ou péssimo. A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo é 5,6.

Segundo turno

Em um possível segundo turno, Marina e Dilma disputariam voto a voto, marcando 41% das intenções cada. Brancos e nulos foram 12% e 6% não souberam. Já, contra Aécio, a petista ficaria com 46% e o candidato do PSDB com 35%. Marina Silva tem 44% das intenções de voto se concorrer com Aécio, que marcaria 31%.

Fontes:
G1 - Dilma tem 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope

6 Opiniões

  1. Beraldo Dabés Filho disse:

    Abominaram a ideia recente da Dilma, da criação de “conselhos populares” para decidir sobre assuntos de grande importância, antes de serem submetidos ao Congresso, mas defendem uma participação e influência efetivas da população nas decisões políticas importantes para o País. “Pau que dá em João dá em Maria”.
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  2. Samuel Reis disse:

    A quem representa essa gente, esses “profissionais políticos” ? Representam a eles mesmos. Nâo devemos nos iludir com este circo eleitoreiro que tem como objetivo incutir nas pessoas a falsa idéia de democracia, pois não é, uma vez que a obrigatoriedade do voto visa “legitimar” no poder àqueles que já foram previamente escolhidos por certos grupos. Ao final do pleito, após empossados, todos, absolutamente todos, tem o dever de “reembolsar” os seus patrocinadores e nunca o de servir a população. Esse modelo representativo, portanto, devemos presumir, é um engodo. O que nós, todos os cidadãos precisamos é de um modelo participativo aonde toda a população possa efetivamente exercer a sua cidadania e influir de fato nas decisões políticas do país. O que aí está não atende aos nossos anseios, pois é exclusivista de certos setores econômicos e grupos afins. Lamentável esta “antidemocracia”.

  3. Flavia disse:

    Marina não tem a menor chance contra a Dilma no 2º turno,por isso o PT incentivou bastante a candidatura dela. Nem Dilma nem Marina vão ver sombra do meu Voto sagrado. Fora PT.

  4. Henrique de Almeida Lara disse:

    Espero que esses percentuais se revertam pelos menos a favor da Marina, pois o Brasil vai muito mal, em todas as esferas, nas mãos do PT, PMDB e PP. Os discursos da Dilma nas Nações Unidas, desta vez foram ainda piores que as demais vezes. Mentiu sobre atuação do seu governo no Brasil, defendeu terroristas e não aderiu aos esforços das nações para diminuir o aquecimento global. Insistiu nesse cansativo tema de uma vaga para o Brasil no Conselho de Segurança. A diplomacia brasileira, cada vez mais, faz vergonha aos brasileiros de bem e bem informados.

  5. Mauricio Fernandez disse:

    O que impressiona é que nenhum dos candidatos fala sobre o sub-solo brasileiro espoliado e na mão de políticos corruptos somando grandes prejuízos ao povo brasileiro. Respondam qual o lucro, vantagem ou o raio que o parta tem o povo brasileiro com a mineração a não ser pagar seus investimentos as custas do BNDES? Não existe nenhum lucro. Vai tudo direto para o bolso do minerador em acordos vergonhosos na calada da noite. O Brasil está todo mapeado e negociado com empresas na sua maioria laranjas de estrangeiras. Nunca existiu um ministro tão duro e espoliador como Lobão a frente do Ministério de Minas e Energia, rodeado de capangas e pistoleiros que varrem a nação. E assim levam pela frente com os devidos ‘jeitinhos’ do judiciário a luta de milhares de garimpeiros como os de Serra Pelada no Pará que está nas mãos de um promotor de justiça, um juiz e um interventor que decidiram que não existem herdeiros entre os verdadeiros donos do maior garimpo do mundo, sócios da Coomigasp, reconhecendo somente 10% dos seus legítimos donos mesmo tendo recebido integralmente as mensalidades de todos e manipulando eleições de forma descarada, proposital e cretina aos moldes de verdadeiras quadrilhas. Um escândalo do qual não falam Aécio Neves, Marina e muito menos Dilma e Lula coniventes com tudo o que acontece. Serra Pelada marcha para um barril de pólvora que certamente, explodindo irá se alastrar pelo país. Ninguém aguenta mais as decisões e as arbitrariedades de um interventor, um promotor de justiça e um juiz. O que se espera é o que poderia ser de pior. Fale Aécio, fale Marina, fale Dilma e Lula enquanto é tempo!

  6. Luis Andre Leandro dos Santos disse:

    Eu fico Impressionado como o povo brasileiro é burro, todos os indicadores economicos indicam que o país esta mau em todos os aspectos.
    A saúde esta uma vergonha não há leitos, não há hospitais decentes, tambem não tem remédios, ou seja, tudo de ruim e essa mulher ainda lidera as pesquisas e ainda tem essa outra a Marina que não tem a menor capacidade de governar o país foi do PT por mais de duas décadas e ainda tem gente pensando que ela é a mudança, não gosto tambem do Aécio porem é o menos pior.
    Precisamos de pessoas novas e com vontade de mudar o país, precisamos de investimentos em educação pois a nossa é uma das piores do mundo também.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *