Início » Brasil » Dilma tem 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%
Eleições 2014

Dilma tem 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%

É a primeira vez desde que Marina entrou no páreo, que Dilma lidera a projeção do segundo turno, conforme a última pesquisa do Datafolha

Dilma tem 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%
Essa é a terceira pesquisa seguida em que Dilma supera Marina (nas intenções de votos) desde que a candidata do PSB entrou na disputa (Reprodução/internet)

Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem ante a segunda colocada Marina Silva (PSB); está treze pontos à frente da adversária. Segundo a última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, encomendada pela TV Globo e a Folha, e divulgada na última sexta-feira, 26, a presidente tem 40% das intenções de voto contra 27% de Marina. O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) subiu um ponto e aparece com 18%.

Leia mais: Dilma tem 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%, segundo Ibope

À parte de ampliar a vantagem no primeiro turno, a candidata petista reverteu a situação na simulação do segundo turno. Agora, Dilma aparece com 47%, e sua adversária, com 43%. Na semana passada, Marina estava à frente com 46% contra 44% da presidente.

É a primeira vez que a candidata à reeleição lidera a projeção do segundo turno desde que Marina entrou na disputa. A porcentagem de eleitores que declaram não saber em quem votar é de 6%. Brancos e nulos somam 5%.

Essa é a terceira pesquisa seguida em que Dilma supera Marina (nas intenções de votos) desde que a candidata do PSB entrou no páreo. No levantamento realizado entre os dias 8 e 9 de setembro, a petista reunia 36% das intenções de voto contra 33% de Marina. Na pesquisa seguinte, feita entre os dias 17 e 18, a presidente teve 37% e Marina, 30%.

O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.

 

Fontes:
O Globo-Datafolha: Dilma tem 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%

2 Opiniões

  1. Joma Bastos disse:

    Todo o mundo sabe o que é falado junto dos beneficiário do Bolsa Família, ou votas na Dilma ou então se votares na Marina, perdes esses R$ 70,00 mensais, além da dentadura, dos utensílios de cozinha, dos chinelos e demais ofertas que tens enquanto o PT estiver no governo.
    “A compra de votos acontece em todas as regiões do Brasil” (http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/09/26/compra-de-votos-vira-habito-na-cidade-com-mais-analfabetos-do-brasil.htm).
    A descida da Marina nas pesquisas, deve-se essencialmente àqueles que agora dizem estar na dúvida, aos que dizem que neste momento vão anular o voto ou votar em branco, ou que entretanto estão novamente pensando em quem irão votar.
    Como é possível que todo o mundo afirma querer livrar-se da Dilma e esta continua a subir nas sondagens? Algo está errado!

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Acho difícil Madame perder essas eleições. É só anunciar um aumento no Bolsa-Família.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *