Início » Brasil » Dinheiro desviado da Petrobras foi para campanha de 2010
Escândalo da Petrobras

Dinheiro desviado da Petrobras foi para campanha de 2010

A informação foi dada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em depoimento à Justiça Federal de Curitiba. A audiência também teve participação do doleiro Youssef

Dinheiro desviado da Petrobras foi para campanha de 2010
Paulo Roberto Costa falou novamente à Justiça nesta quarta, 8 (Reprodução/Internet)

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou que o dinheiro desviado da estatal ajudou a financiar campanhas de partidos políticos em 2010. A informação foi confirmada pelo advogado do doleiro Alberto Youssef, Antonio Figueiredo Bastos, que falou com jornalistas após a audiência da Justiça Federal de Curitiba, que também ouviu seu cliente, nesta quarta-feira, 8.

“O que foi dito é que eles financiavam um esquema político. Inclusive o Paulo deixou bem claro que esse esquema financiou a campanha de 2010, só não pode dizer de quem, mas de muita gente”, confirmou Bastos.

O doleiro também confirmou para o juiz Sérgio Moro que os mandantes do esquema bilionário de desvio de dinheiro da Petrobras são agentes políticos e que também envolveu partidos, os quais o doleiro listou ao juiz. O advogado ainda adiantou que um dos listados concorre ao segundo turno das eleições deste ano.

“Três partidos grandes foram citados, que dividiam integralmente o bolo da propina na Petrobras. Ficou muito clara uma coisa, que eu acho que é fundamental: o meu cliente não era o chefe dessa quadrilha, não era chefe de nada. Era o operador. Era um cara que era peça da engrenagem. Diria não insignificante, mas muito menor do que todo esse esquema”, disse Bastos defendendo seu cliente.

Segundo a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o doleiro liderava o esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Fontes:
G1 - Dinheiro desviado da Petrobras foi para campanha em 2010, diz ex-diretor

4 Opiniões

  1. jose m souza disse:

    Então, ou é Aécio ou é Dilma se esta disputando segundo turno quem poderia ser? façam suas apostas

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Conversa para acalentar bovino: quem é que não sabe que as campanhas políticas são financiadas com dinheiro desviado – direta ou indiretamente – dos cofres públicos?

  3. PC disse:

    E no laraápio 51 nao vai nada.

  4. jeronimo de medeiros disse:

    Esse esquema já está muito debatido. Só resta a divulgação dos depoimentos.
    Falta também o resultado das investigações do esquema das construções de aeroporto em Minas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *