Início » Brasil » Dirceu pode ter direito a regime aberto em 2015
Condenado no mensalão

Dirceu pode ter direito a regime aberto em 2015

Isso pode acontecer caso o STF aceite o embargo infringente apresentado pela defesa do réu

Dirceu pode ter direito a regime aberto em 2015
Dirceu já cumpre pena na Papuda, em Brasília (Fonte: Reprodução/O Globo)

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no julgamento do processo do mensalão, pode mudar do regime semiaberto para o aberto já em 10 de março de 2015.

Leia também: Mensaleiros devem passar Natal e Ano Novo na Papuda

O ex-deputado José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soraes, que também foram condenados ao regime semiaberto, poderão passar ao regime aberto já no próximo ano. A parte final de suas penas deverá ser cumprida em prisão domiciliar.

Isso pode acontecer caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite os embargos infringentes apresentados pelas defesas dos réus condenados.

No caso de Dirceu, em julho de 2016, ele já teria direito ao livramento condicional. Por outro lado, se as condenações contestadas forem mantidas, as penas serão aumentadas. A de Dirceu voltará a ser de dez anos e dez meses de prisão, e o ex-ministro será transferido ao regime fechado, só retornando ao semiaberto em 2015.

Já a pena de Genoino pode subir para seis anos e 11 meses de prisão, caso ele perca no embargo infringente. Ainda assim ele poderá ter direito ao regime aberto em 2014.

A derrota pode elevar a pena de Delúbio para oito anos e 11 meses de prisão. Nesse caso, ele seria transferido para o regime fechado e só teria direito ao semiaberto em 2015.

Os ex-deputados Bispo Rodrigues e Romeu Queiroz, além do ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, também podem passar para o regime aberto no próximo ano no caso de uma vitória com os embargos infringentes.

Fontes:
O Globo - Dirceu pode passar ao regime aberto em 2015

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. olbe disse:

    Ou seja: penalidades só pro povão!!!!!! É desanimador, eles sempre vão tirar proveito e escaparem por mais crimes que tenham cometido. UMA VERGONHA!!!! E quando vão devolver o dinheiro roubado?

  2. Joao disse:

    Neste Pais de faz de conta, tudo que é possível e o que seria impossível, aqui acontece, pois os governantes perderam totalmente a vergonha e advogam em causa própria, defecando sobra a opinião publica e a razão….

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    enquanto isso os presídios se encontram abarrotados pois quanto mais presos ficam abarrotados em cela para 19 pessoas encontram-se 300 pois é um comercio para as empresas que abastecem os presídios. Desde que foi decretada a prisão dos ladrões de gravata os noticiários aparecem com novas tentativa de solta-los e sei que logo, logo isto irá acontecer.

  4. Roberto1776 disse:

    E ainda falam mal dos militares de 1964 que correram com essas pestes do Brasil.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *