Início » Brasil » Doria anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo
ELEIÇÕES 2018

Doria anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo

Candidatura ao governo é ‘plano B’ de João Doria (PSDB-SP), que inicialmente cobiçava a presidência

Doria anuncia pré-candidatura ao governo de São Paulo
Doria vai disputar as prévias do PSDB no próximo domingo, 18 (Foto: EBC)

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao governo na última segunda-feira, 12.

Segundo informações do site UOL, ele vai disputar no próximo domingo, 18, as prévias do PSDB que definirão o candidato do partido ao cargo. Doria enfrentará os tucanos José Aníbal, Floriano Pesaro e Luís Felipe d’Ávila. Caso haja empate, uma nova votação pode ocorrer no dia 25 deste mês.

Se for o nome escolhido, Doria terá de deixar a Prefeitura de São Paulo até o dia 7 de abril. Com isso, ele, que tomou posse em 1º de janeiro de 2017, terá passado apenas um ano e três meses no cargo.

A disputa pelo governo de São Paulo é o “plano B” de Doria, que tinha como objetivo principal a candidatura presidencial nas eleições deste ano, mas desistiu do plano após perder espaço (e apoio entre tucanos) para o atual governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

Outro fator que levou Doria a desistir da candidatura presidencial foi a queda vertiginosa em sua aprovação, fruto da intensificação de seus esforços para concorrer à presidência. Em outubro do ano passado, uma pesquisa do DataFolha apontou 32% de aprovação à gestão de Doria como prefeito. Entre outras coisas, os entrevistados reprovaram o fato de Doria passar muito tempo em viagens pelo país e pouco tempo na capital paulista.

Também contribuiu para a queda em sua aprovação o desgaste na imagem de Doria gerado por uma rusga com o ex-governador paulista Alberto Goldman. A rusga fez o prefeito perder apoio entre aposentados. Em outubro do ano passado, Doria postou um vídeo em sua página no Facebook chamando Goldman de “fracassado”, “improdutivo” que “vive de pijamas”. “Enquanto você dorme, eu trabalho, Alberto Goldman”, disse Doria.

O vídeo foi uma resposta a um vídeo postado por Goldman, também no Facebook, onde o ex-governador criticava o excesso de vagens do prefeito, sua ambição em disputar a presidência e questionava a imagem que Doria projetava de gestor não político. “Ele é político sim, mas dos piores políticos que já tivemos aqui em São Paulo”, disse Goldman.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Beraldo disse:

    João Dória é tão somente mais uma invenção paulista do PSDB, para entrar para o rol dos bandidos e criminosos “juridicamente perfeitos”.

    k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *