Início » Brasil » E aí, querido?
GRITA BRASIL

E aí, querido?

Lula continua mesmo o queridinho do momento para uma legião de fãs

E aí, querido?
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Na verdade é bom deixar claro que, de querido, ele, Lula, não tem nada. Não para mim. Mas infelizmente para uma legião de fãs, seguidores e defensores — e na minha humilde opinião, doentes — ele, Lula, continua mesmo o queridinho do momento.

Mesmo com o futuro político nas mãos da Justiça, e com tudo o que foi descoberto, dito e revelado, o ex-presidente ainda consegue ser o favorito na corrida presidencial de 2018. Pasmem todos. Ou melhor, quase todos.

Em uma pesquisa encomendada pelo instituto MDA, divulgada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), Lula aparece em primeiro lugar nas intenções de voto para a eleição presidencial de 2018 — em todos os cenários apresentados e contra todos os candidatos possíveis e (talvez) inimagináveis.

E diante desse descalabro fico me perguntando: “Que p#$% é essa?”. Será que estamos falando a mesma língua? Será que vislumbramos a mesma vontade e futuro do Brasil? Ou falamos de Brasis diferentes? Será que a Lava-Jato não está servindo de nada? De que adianta as pessoas se escandalizarem com as descobertas se o chefe mor da primeira quadrilha a comandar o nosso país, depois de tudo o que foi descoberto dele, ainda conseguir ser ovacionado nas ruas e considerado como o salvador do Brasil?

O ex-ministro e escudeiro de Lula, Antonio Palocci, é agora a ovelha negra. O louco, o dissimulado e o mentiroso. E Lula, como sempre, a vítima. O perseguido e o pobre coitado que a oposição quer ver na cadeia.

Como podemos pensar em uma retomada de dias melhores, da volta da confiança dos empresários, dos investidores e dos brasileiros, se temos essa situação de ver Lula como possível candidato e com grandes chances de se eleger?

Por mais que eu tente entender esse fenômeno ligado ao nome de Lula que parece que tudo que bate nele só resvala, mas não o acerta. Fico pasmo em ver o país caminhando para o desastre total. Não temos como ter um novo governo Lula. Mas temo por ser isso o nosso futuro. E que futuro seria esse?

Por outro lado, fico achando que essas pesquisas podem errar, podem ser fogo de palha, mas também acredito que, mesmo que achem o batom e a cueca, irão dizer que foi tudo plantado por quem não quer ver o país crescer novamente.

Faltam 13 meses para as eleições e já estou apavorado. E com a ideia de que se isso se concretizar não fará o menor sentido continuar nesse país. Já não faz agora, imagina então com Lula novamente presidente.

E aí, querido? (parte 2)

Enquanto escrevo essa coluna, o Supremo Tribunal Federal (STF) vota se envia ou não a nova denúncia contra o chefe da segunda quadrilha a comandar o nosso país à Câmara.

Até agora dois ministros votaram sim para o envio da denúncia, o relator, Edson Fachin e o ministro Alexandre de Moraes, que acompanhou integralmente o voto do relator.

Infelizmente essa é só a primeira batalha, a segunda e a mais difícil será travada na Câmara, onde tenho minhas dúvidas da coragem dos deputados em darem seu voto de verdade, sem contrapartidas e promessas de cargos e verbas.

Se tivéssemos uma Câmara composta por homens de verdade, a história seria outra. Mas infelizmente o que temos é isso aí. Um bando de crápulas, com suas raras exceções, famintos por cargos, verbas e favores que não votam como homens de caráter e integridade. Votam fazendo representar bem a escória da sociedade.

Todos esses políticos deveriam ser defenestrados de Brasília. Deveriam ser lembrados nas próximas eleições e punidos por não fazerem do cargo que ocupam o que deveria ser o principal objetivo, lutar por nós e fazer um país melhor.

Eles lutam por eles e para fazer um país melhor para eles.

Salves baleias. Não jogue lixo no chão. E FORA TEMER!

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Perda de tempo e desonestidade ideológica, ficar atacando A ou B, Esquerda ou Direita.

    Sejamos honestos.

    Desiludidos, os brasileiros só veem uma luz no ´fim do túnel:

    INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ! FORA TEMER!!!!

    É isto que o povo quer e os componentes dos três poderes da república sabem perfeitamente.

    HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!!

  2. Eleutério Sousa disse:

    ” me joga, me f…mejga na pared…me chama de lagartixa…e estou feliz!” O povo brasieiro é assim e o Lula sabe disso…kkkkaté que outro “pancada tome o seu lugar no coração dos “pancadas” que têm título de eleitor…

  3. Lucinda Telles disse:

    Lula é um elemental da terra, um gnomo; e com o tempo não consegue mais esconder sua forma original. Prova disso – além do aspecto – é ânsia que ele tem por riquezas.

  4. laercio disse:

    Eu nem vou ler a matéria, só vou fazer um comentário com base nos primeiros parágrafos.
    Esse papo de lula líder na pesquisas… Tudo enganação! Institutos de pesquisas encarregados de pegarem mensagens subliminares trabalham o tempo todo este tipo de resultado, que já virou até um jargão! Vice entra em vários sites é se depara com críticas fervorosas contra lula, vai lá no UOL e vê, de cada dez comentarista nove é contra o lula!… Então esse tipo de ideia, que o cara é líder… Não é líder de nada! Eu quero mais que ele concorra mesmo, só para ficar bem claro o que significa instituto de pesquisa no Brasil!
    Por que não fazem plebiscitos eletrônicos convocando toda a população?
    As artes manhãs de marketing usados pelos meios de comunicações já não conseguem ser tão eficazes! As pessoas já começam a perceber que as vezes uma matéria diz algo mas na verdade visa subliminarmente te levar para outros rumos… Vai ter que se profissionalizar mais viu!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *