Início » Brasil » É dando que se recebe!
GRITA BRASIL

É dando que se recebe!

Está lá para quem quiser ver: 'o governo antecipa plano de ajuda a estados em busca de apoio à reforma'

É dando que se recebe!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Sinceramente, acho que vou ali na esquina rever meus conceitos. Vou ali me reinventar. Vou ali me reciclar. E vou ali, também, dar uma rezada para que os santos iluminem meu coração e façam que eu compreenda o mundo que estamos vivendo.

Está lá para quem quiser ver. “O governo antecipa plano de ajuda a estados em busca de apoio à reforma”.

E essa decisão pegou a própria equipe econômica do governo de surpresa. Ou seja, nem quem cuida da nossa economia estava sabendo que o governo iria abrir as pernas, quero dizer, os cofres em busca de apoio.

Na minha humilde opinião, o governo deveria ser mais honesto. Jogar limpo. E anunciar: Compro apoio à reforma. Quem apoiar vai levar dinheiro para o seu estado. Quem apoiar pode até levar um cargo bem legal. Olha como somos legais?

Eu entendia que eles lá em Brasília, como já disse aqui inúmeras vezes, queriam realmente servir ao país, fazer algo grandioso para melhorar a vida de todos. Mas cheguei à triste conclusão de que a grande maioria quer algo para si e f*** o resto da nação. Que todos se explodam. Afinal, eles (nós) somos apenas lixo. Se sobrar algo de bom, aí sim, é jogado para nós, quando for do interesse deles. Fora isso…

Pode sair e entrar gente nova no governo, nada vai mudar. Parece que é algo intrínseco ao ser político. Um ou outro que brigam por nós, acabam morrendo na praia, pois não compactuam com o joguinho desse grupo. Fiquei dia desses pensando se eu fosse um vereador, um deputado se iria acabar me deixando levar pelo sistema ou seria expelido pura e simplesmente para fora.

Não consigo conviver com pessoas que só te dão algo se você realmente der algo em troca. O toma lá da cá. Será que eu vivo no mundo de Truman? Será que, inconscientemente, eu queria acreditar nisso?

Como pode não haver nem um pouquinho de preocupação com a nação brasileira? Eu até achei que com esse novo governo algo fosse mudar. O Congresso foi em boa parte renovado, o Senado também, mas no fundo e no fim tudo está igual ao que era antes. Mudou somente o endereço como dizem. Ou melhor, mudou somente o CPF, mas a essência do ser político permanece a mesma.

É trise saber que o nosso país só vai andar e talvez se a oferta for boa e a outra for humilde o suficiente para aceitar o que está sendo oferecido. Pois se o outro lado for mais ganancioso ainda vamos ficar na estaca zero e ancorados no mesmo lugar, enquanto o tempo passa, as pessoas envelhecem e a vida deles continua numa boa.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Você esta na rua distante de casa e recebe um telefonema dizendo que alguém da familia faleceu, só tem você para resolver, mete a mão no bolso e não tem um puto nem um retrato de um amigo, então pensa vou pegar um táxi e contar a história. O taxista levará ou dirá não. É claro que não. Foi assim que começou Bolsonaro com todo impeto e quando viu que não era assim que a banda toca ABRIU AS PERNAS, pronto tudo bem, tudo legal votação ganha e com restrições.

  2. carlos alberto martins disse:

    o congresso e o senado funcionam tal qual uma universidade.formam-se novos alunos,mais os mestres são sempre os mesmos.em materia de política considerando-se que os mestres são uma cambada de corruptos,o que esperar de seus alunos a não ser o aprimoramento dos patifes recentemente eleitos?o Brasil tem tudo para dar certo:empresários querendo investir,trabalhador com vontade de voltar a produzir,uma nação querendo evoluir,mais temos um governo preocupado com o transito, com canetas esferográficas,aparecer na mídia como verdadeiros falastrões eivados de canastrices.nos está faltando aquele BOLSONARO que elegemos para alavancar o Brasil ao rumo cérto que nos é de direito .até quando seremos tratados como um povo de idiotas?até quando seremos dominados por um bando de políticos corruptos que só pensam no próprio bem estar? até quando o povo vai se comportar como verdadeiras hienas,isto é:vivem comendo a carniça deixada,pelos vorazes leões da hipocrisia e, ainda ficam rindo de felicidade?ditadura militar,ditadura socialista,ditadura democrática,e, agora a ditadura da incopetencia.até quando teremos um circo comandando o Brasil com total apoio do povo?só nos résta rezar para que alguma coisa boa aconteça.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *