Início » Brasil » E o meu voto vai para….
GRITA BRASIL

E o meu voto vai para….

Se fosse dar um voto consciente, meu voto seria para o aeroporto mais próximo para sumir daqui. Não tenho candidato nem sei se vou ter

E o meu voto vai para….
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Se fosse dar um voto consciente, meu voto seria para o aeroporto mais próximo para sumir daqui. Hoje, mais do que nunca, acredito que sou brasileiro por acidente. Por um acaso da vida. E sim, estou trabalhando duro na cabeça da minha esposa para irmos embora daqui.

E por falar em voto, com a desistência oficial de Joaquim Barbosa, que disse em entrevista tempos atrás que seria engolido pelo povo de Brasília, tenho certeza de que sim, eu fico totalmente sem opção. Não tenho candidato e nem sei se vou ter.

Não tenho nenhum problema em simplesmente anular meu voto. Acredito que anular um voto significa que não compactuo com as opções que estão me dando. E não vou votar no B para o A não entrar. Poderia muito bem arrumar uma viagem e justificar minha ausência. Seria mais fácil para me justificar.

Muitas pessoas não aceitam essa posição de se anular um voto. Eu discordo. Nessa anulação, volto a repetir, estou gritando e exercendo e dizendo a minha opinião que deveria ser respeitada.

Não estou dizendo com isso que não vou ouvir o que os candidatos têm a dizer. Dificilmente terão algo de extraordinário. Mas o que me preocupa é o “background” dos candidatos. Joaquim Barbosa tinha um bom. Sem máculas. Pode até ser que na infância ele, por brincadeira, tenha apertado a campainha de um vizinho e se escondido. Eu já fiz isso. Mas na vida adulta não tenho nenhum conhecimento de desvio de conduta. Diferentemente do que temos nos outros candidatos. Além do que já sabemos de suas ideias.

Mas me preocupo mais com o Congresso. É lá que deveria acontecer nossa maior limpeza. Deveríamos extirpar praticamente o Congresso inteiro, o Senado inteiro.

Gostaria, com certeza, de viver um “Designated Survivor” aqui. Série espetacular da Netflix onde o Capitólio explode e mata deputados, congressistas, presidente, vice. Todo mundo. E começam do zero. Precisaríamos começar do zero. Sem vícios, sem vínculos, sem apadrinhamentos. Sem nada.

Mas a vida real não é uma ficção. Às vezes, infelizmente.

Podemos tentar mudar algo, como um ponta pé inicial. Mas é preciso coragem. Coragem que sinto faltar nos eleitores.

A cada nova eleição por um átimo me vem uma nesga de esperança em ver mudanças, mas no final sempre fica tudo no mesmo.

Quem sabe a Lava-Jato não tenha aberto uma porta na cabeça das pessoas? Acredito que se não for dessa vez que dermos alguma resposta ao Congresso, não será nunca mais. Não nas próximas gerações.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Laércio disse:

    O Brasil só tem duas chances:
    Jair Bolsonaro com gabinetes ocupado por militares ou que uma junta de militares assuma o país! Somente essas duas! Tudo restante são interesses particulares que vão manter o atual status de inferno que o Brasil assumiu!
    Fato é fato!
    E se Bolsonaro não tiver militares em seu apoio será outro que fracassará, não voluntariamente como os demais…

  2. Jayme Mello disse:

    O que se observa aqui ou ali, de maneira irrestrita é que todas as caixas de ressonâncias ficaram mudas, caladas e, o pior: comenta-se nas quatro esquinas: “É QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA” ! Aliás, segundo dizem também nas quatro esquinas:
    “QUE PASSARINHO QUE MUITO CANTA, C* NO PRÓPRIO NINHO”

    SERÁ ?

  3. carlos alberto martins disse:

    o meu voto vai para?O LIXO.as eleições próximas,já estão com cartas marcadas.iremos trocar seis por meia dúzia.a política no Brasil,é dominada por uma máfia que já se acostumou com o poder e não vão abrir mão de seus poderes de ditadura-democrática.quem sabe um dia tenhamos uma democracia plena de políticos que irão administrar honéstamente,e,éticamente a nossa grande nação.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *