Início » Brasil » Eduardo Bolsonaro divulga documentário sobre 1964
TEMA POLÊMICO

Eduardo Bolsonaro divulga documentário sobre 1964

Segundo o filho do presidente, o documentário fala ‘verdades nunca antes contadas’

Eduardo Bolsonaro divulga documentário sobre 1964
Filho de Bolsonaro diz que documentário fala 'verdades nunca antes contadas - muito menos pelo seu professor de história!' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) divulgou nesta terça-feira, 5, em suas redes sociais o trailer do documentário “1964, o Brasil entre armas e livros”, da produtora independente Brasil Paralelo, que estreia no próximo dia 31 de março.

O documentário surge com a promessa de “resgatar a verdade sobre o período mais deturpado da nossa história”. O cartaz da produção traz imagens de Josef Stálin, Che Guevara, Goulart e Antonio Gramsci.

Em sua publicação, Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, afirma que o documentário estreia no dia do golpe que tirou João Goulart do poder, “falando verdades nunca antes contadas – muito menos pelo seu professor de história”.

No trailer do documentário uma mensagem diz que “pela primeira vez na história documentos secretos foram recuperados”. Entre os entrevistados estão Olavo de Carvalho e o jornalista William Waack.

Reunimos as maiores autoridades no assunto para chegar à verdade sobre o tema mais controverso de nossa história. Nossa equipe viajou até o Leste Europeu para buscar nos documentos, até então secretos, do serviço de inteligência da extinta Tchecoslováquia os fatos que nos esconderam. Pela primeira vez eles irão ao público em forma de documentário“, diz o trailer disponível no YouTube.

De acordo com a Brasil Paralelo, trata-se de uma iniciativa “100% privada”, produzida com dinheiro de assinaturas. A produtora ressalta que realizou entrevistas com pensadores como Olavo de Carvalho, Luiz Felipe Pondé e Luiz Philippe de Orléans e Bragança.

A Brasil Paralelo produz também séries sobre o contexto político, organiza palestras e encontros.

Trailer do documentário: 

 

Fontes:
O Globo - Filho de Bolsonaro divulga documentário que defende a ditadura

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    caro Eduardo Bolsonaro. muito cuidado com o que irá escrever em seu livro.vivi na própria péle os idos de 64,e se houver inverdades terá em mim um fiel algós que trará muitas verdades a tona,até hoje guardadas a séte chaves.sou um combatente a aqueles que são contra a democracia plena em nosso Brasil.seria de bom senso pesquisar com maior profundidade não sómente figuras do cenario politico da época,mais tambem os trabalhadores e sindicalistas autenticos de várias entidades tais como bancários,petroleiros e jonalistas.sempre fui de bandeira verde-amaréla e cumpridor do juramento a éla.não serei jamais um adepto a macular o passado de quem a honrou colocando em risco a própria vida.se o sr quer posso lhe oferecer um melancia como premio por abrir vélhas feridas de um passado que todos queremos esquecer.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *