Início » Brasil » Eduardo Bolsonaro diz que bombas nucleares ‘garantem a paz’
PODER BÉLICO

Eduardo Bolsonaro diz que bombas nucleares ‘garantem a paz’

Em palestra, deputado também defendeu que país tenha armas nucleares

Eduardo Bolsonaro diz que bombas nucleares ‘garantem a paz’
"e o país tivesse 'um poder bélico maior', talvez fosse 'levado mais a sério', afirmou Eduardo Bolsonaro (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em um evento da Comissão das Relações Exteriores, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, defendeu que o Brasil tenha armas nucleares e ressaltou que se o país tivesse “um poder bélico maior”, talvez fosse “levado mais a sério”.

Eduardo Bolsonaro, que é presidente da comissão, disse ainda, durante uma palestra para alunos do Curso Superior de Defesa da Escola Superior de Guerra, que bombas nucleares “garantem a paz”.

“Tem um colega do Paquistão aqui, não tem? Como é que é a relação do Paquistão com a Índia se só um dos lados tivesse uma bomba nuclear? Será que seria da mesma maneira que é hoje? Óbvio que não. Quando um desenvolveu a bomba nuclear, o outro desenvolveu no dia seguinte. E ali está selada ao menos minimamente uma espécie de paz. Eu sou entusiasta dessa visão”, disse o parlamentar.

Durante a palestra, o deputado também citou o tratado de não proliferação de armas nucleares que foi assinado pelo Brasil em 1998. “A gente sabe que se o Brasil quiser atropelar essa convenção tem uma série de sanções. É um tema muito complicado, mas eu acredito que um dia possa voltar ao debate aqui”, ressaltou Eduardo Bolsonaro.

Fontes:
G1 - Eduardo Bolsonaro defende que o Brasil tenha armas nucleares

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *