Início » Brasil » Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL na Câmara
APÓS DISPUTA COM WALDIR

Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL na Câmara

A ascensão de Eduardo Bolsonaro foi confirmada pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM), que recebeu uma lista com 29 assinaturas, sendo 28 válidas

Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL na Câmara
Eduardo Bolsonaro recebeu o apoio de três deputados que antes integravam a lista de Waldir (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ascendeu, nesta segunda-feira, 21, ao posto de líder do PSL na Câmara. A conquista da liderança ocorre dias depois uma intensa disputa com o agora ex-líder do partido Delegado Waldir (GO).

A ascensão de Eduardo Bolsonaro foi confirmada pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM), que recebeu uma lista com 29 assinaturas. O documento, apresentado pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), contava com 28 assinaturas válidas.

Através de um vídeo, o Delegado Waldir reconheceu que outro deputado assumiria a liderança do partido na Câmara. O parlamentar, no entanto, não citou o nome de Eduardo Bolsonaro. Na gravação, Waldir destaca que o PSL retirou a suspensão de cinco deputados, imposta na última sexta-feira, 18.

“Venho a público fazer um esclarecimento. O meu partido, o PSL, decidiu retirar a ação de suspensão de cinco parlamentares, e aceitamos democraticamente uma nova lista que foi feita por parlamentares. Já estarei à disposição do novo líder para, de forma transparente, passar para ele toda a liderança do PSL”, afirmou o parlamentar em vídeo.

De acordo com informações da Agência Câmara, três deputados, que antes tinham assinado a lista em favor do Delegado Waldir, agora defenderam a ascensão de Eduardo Bolsonaro. Os parlamentares seriam o Coronel Chrisóstomo (RO), Daniel Silveira (RJ) e Léo Motta (MG).

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *