Início » Brasil » Eduardo Cunha confirma candidatura à Presidência da Câmara
Congresso Nacional

Eduardo Cunha confirma candidatura à Presidência da Câmara

Cunha também negou que haja um conflito com o vice-presidente Michel Temer para não deixar sua candidatura vingar

Eduardo Cunha confirma candidatura à Presidência da Câmara
Ao lançar sua campanha o deputado planeja que os partidos oficializem o apoio (reprodução / Folha)

O líder do PMDB, Eduardo Cunha, afirmou que irá lançar sua campanha à Presidência da Câmara no dia 2 de dezembro deste ano. Cunha estava sofrendo pressão de outros partidos para oficializar seu nome e afirmou nesta quarta-feira, 12, que sua candidatura é real e “irremovível”.

Ao lançar sua campanha o deputado planeja que os partidos oficializem o apoio. Cunha também negou que haja um conflito com o vice-presidente Michel Temer para não deixar sua candidatura vingar. Para o peemedebista,  a única  preocupação de Temer é que sua campanha não se centralize na oposição. Cunha disse que está disposto a conversar  com o PT, mas que não fará esforços.

Temer também afirmou que a candidatura de Cunha não terá impactos sobre a governabilidade. E ressaltou que, para ele, este é um assunto encerrado e que o o Congresso e o Senado decidirão da melhor forma.

Apesar de ser líder do maior partido aliado ao PT, Cunha não é bem visto por ter liderado rebeliões no ano passado contra o governo. O PT deverá lançar candidato para concorrer com o deputado nas eleições que acontecem em fevereiro.

Fontes:
Folha-Eduardo Cunha diz que sua candidatura é irremovível

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *