Início » Brasil » Eike pode entrar na disputa pelo trem-bala
Consórcio com os coreanos

Eike pode entrar na disputa pelo trem-bala

Projeto do trem-bala pode ser importante para os investimentos do empresário

Eike pode entrar na disputa pelo trem-bala
Empresário Eike Batista (Fonte: Forbes)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma reportagem do jornal Valor Econômico publicada nesta terça-feira, 21, revelou que o empresário Eike Batista, controlador do grupo EBX, estaria interessado em participar da disputa pela obra de construção do trem-bala brasileiro, estimada em R$ 33,1 bilhões.

O jornal informou ainda que não há qualquer acordo formalizado, mas ressaltou que a equipe de Eike estaria mantendo uma relação próxima com um consórcio coreano, até então o único grupo pronto para entregar uma proposta comercial no leilão que será realizado no dia 29 de abril de 2011.

De olho nas Olimpíadas de 2016

O projeto do trem-bala pode ser importante para os investimentos do empresário, que já está de olho nos negócios que podem ser gerados com as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o Valor Econômico, a entrada de Eike Batista na disputa pelo trem-bala deve se dar por meio da Real Estate X, empresa do grupo EBX que atua no setor imobiliário. Outras empresas do setor também estariam interessadas no projeto do trem-bala, como a Brookfield, Cyrela Brazil Realty, WTorre e JHSF.

Leia mais:

Trem-bala deve ser repensado, diz especialista

Trem-bala: União garante até R$ 20 bilhões do BNDES

Fontes:
Valor Online - Eike negocia participação no trem-bala com coreanos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Afonso Schroeder disse:

    Empresário com capacidade impar, tém a meu ver valores do tamanho que o Brasil precisa, mostrou-se competente inovador nas formas e maneiras de conduzir as suas empresas,independente de partido politico no poder, lendo as entrevistas do cidadão Eike Batista logo se percebe que as pessoas que “não” sabem tratar convinientemente reclamam a respeito do vento enquanto o otimista espera que ele mude de direção para o ajuste da vela, pois é assim que o lider nato emerje para permanecer no topo de negócios sobre sua liderança.

  2. Alfredo Sloane disse:

    Esse trem-bala é um projeto faraônico, sem qualquer viabilidade econômica. Quanto a Eike Batista, até agora seus negócios estão só na conversa — nada está concretizado.

  3. helio disse:

    Sloane fez bom comentário. Tudo no ar, nada ainda sólido. Mas de qualquer forma Eike se movimenta muito, e acredito que navegará quando o bom vento se apresentar, como diz bem Schroeder. Penso que o trem bala vai ficar só no papo.

  4. Jo disse:

    Esse, pode até entrar na disputa, para Presidência da República, que terá apoio…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *