Início » Brasil » Eles sabiam de tudo: e agora Brasil?
Grita Brasil

Eles sabiam de tudo: e agora Brasil?

A última edição da revista Veja é nitroglicerina pura e não poderíamos descartar um pedido de impeachment caso a presidente Dilma consiga, apesar dos pesares, se reeleger

Eles sabiam de tudo: e agora Brasil?
Claudio Schamis, da coluna Grita Brasil, comenta novas revelações publicadas na Veja sobre o escândalo da Petrobras

Às vésperas da eleição para presidente, a revista Veja estampa em sua capa uma bomba: Dilma e Lula sabiam de tudo, de todo o esquema de propina que rolava na Petrobras.

É óbvio que muitos se perguntam: por que agora? Por que hoje? Nem sexta-feira 13 é? Má-fé? Coisa encomendada pelo capeta? Mas aqui abro aspas: “Quem é o verdadeiro capeta?” Golpe baixo da oposição? Será que o golpe das propinas não é mais baixo ainda? E desde quando publicar uma reportagem é golpe baixo? Caímos então no dilema: publicar hoje ou esperar a eleição passar? Eis a questão. E uma questão complexa.

A reportagem é verdadeira. O doleiro Alberto Youssef disse à Polícia Federal na última terça-feira, 21, que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam de tudo. Agora se o que ele disse é verdade ou não são outros (muitos) quinhentos (pode ser dólar, euro, ou real mesmo). Mas para se conseguir os benefícios da delação premiada o criminoso atrai para si o ônus da prova. Logo é de seu total interesse não fabricar fatos que não possam ser comprovados. E se isso se confirmar é nitroglicerina pura e não poderíamos descartar um pedido de impeachment caso a presidente Dilma consiga, apesar dos pesares, se reeleger.

Dilma, é claro, ficou possessa e correu para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que suspendessem a veiculação de tal reportagem, mas o ministro Admar Gonzaga, do TSE, negou o pedido. Dilma então apelou para o último programa eleitoral na televisão e rádio, onde disse que não poderia se calar frente ao absurdo da veiculação da reportagem feita pela revista Veja e seus “parceiros ocultos” – quem, presidente Dilma? Quero nomes! – que estariam fazendo um ato de terrorismo eleitoral e que uma atitude dessas envergonha a imprensa – como se esta não fosse atacada por ela e principalmente pelo Lula a cada novo escândalo divulgado – e tudo baseado em supostas – supostas? Foi isso mesmo que ela disse? – declarações de pessoas do submundo do crime. Opa! É o roto, ou melhor, a rota falando do esfarrapado?

Presidente, presidente, presidente, já ficou provado que há parceiros seus, amigos seus, que são também do submundo do crime. Não fui eu quem disse e não foi a Veja quem inventou. Eles estão presos e condenados pelo mensalão que o seu mentor, inventor, ou sei lá que diabo ele é seu, disse que nunca existiu. Acredito que essas declarações serão provadas. Não duvido. Aliás, só duvido mesmo de que você e o Lula não sabiam de nada. Aliás, o Lula nunca sabe de nada.

Dilma tem ainda a coragem de dizer que a revista Veja excedeu todos os limites da decência e da falta de ética. Presidente, presidente, será mesmo? Decência e falta de ética são duas coisas que faltam e muito no seu governo. E que faltaran também no governo do ex-presidente Lula.

Dilma, ainda despejando todo o seu veneno, disse que é uma infâmia e uma barbaridade o que a revista faz. Dilma continua dizendo que é um absurdo, é um crime.
Para, para, para tudo. Dilma usa em sua defesa palavras e acusações que são exatamente como muitos de nós nos sentimos vendo todo esse circo de lama sendo revelado a cada mudança de estação. É novamente a rota falando do esfarrapado, só que esse esfarrapado é como o nosso país está por todos os malfeitos que Lula em seus oito anos fez, somado aos malfeitos durante os quatro anos de Dilma.

Presidente, a intenção malévola da revista em interferir de forma desonesta e desleal no resultado das eleições, como a senhora fala, é na verdade um alerta, do meu ponto de vista. É o último respiro de um país que está morrendo afogado na lama sórdida produzida em grande escala pelo seu governo.

Presidente, como foi a forma de agir do seu governo? Transparente, leal e honesta?

Dilma ainda foi além e disse que Veja vai fracassar no seu intento criminoso. Será? O que eu sei é que no seu governo houve muitos intentos criminosos, isso não resta dúvida. E realmente você quer que eu acredite que a Veja fez isso somente para lhe derrubar, presidente? Não seria melhor a senhora fazer um exame de consciência para ver que quem fez algo que pode lhe derrubar foi a senhora mesmo? Mas talvez seja complicado isso, né? Porque consciência é algo que lhe falta. Ou você vai tentar me convencer do contrário?

Dilma, você fala que crime foi a reportagem de Veja e que a Justiça livre deste país irá condená-la. Eu digo que crime foi o que você fez com o meu país e espero ver de camarote a Justiça livre desse país condenando você e todos os envolvidos no escândalo da Petrobras. Você diz que o povo brasileiro tem maturidade o suficiente para discernir entre a mentira e a verdade. Bem, Dilma, disso eu tenho todas as dúvidas do mundo. Se fosse simples assim, vários políticos nunca mais pisariam em Brasília. E você ainda tem a desfaçatez de dizer que o povo brasileiro sabe que você nunca compactuou com a corrupção e que sua história é um testemunho disso. Bem, isso vai depender de que história estamos falando. Do conto da Carochinha, a fábula, ou da história verdadeira e crua que você tenta dar tons de azul e rosa e que na verdade estão mais para tons de cinza.

A postura vitimizada da presidente se fazendo de boa moça, de defensora ferrenha da Justiça contra os malfeitos cometidos no seu governo e sob o seu nariz e sem o seu conhecimento é algo tão ardiloso que me faz temer pelo pior para o nosso país. Chega a ser nojento. Sei lá, nem encontro palavras para expressar o que é olhar e ouvir a presidente Dilma hoje e o que era o Lula ontem tentando se justificar e se esquivando de qualquer participação nesses crimes. Não posso acreditar que o crime role solto e a presidente não veja (isso não é um trocadilho) nada. No mínimo os dois são e foram omissos, e no pior dos casos ( que acho que é o caso), são coniventes.

Hoje encerro o texto pedindo sabedoria e coragem no domingo.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

33 Opiniões

  1. Antonio Edmilson de Castro Lima disse:

    Eu continuo com a minha opinião, essa senhora é mais uma vez elevada a laranja do lulu, o fato é que os eleitores concederam o quarto mandato ao mesmo grupo e agora só resta uma saída, é a sociedade ir para as ruas não para pedir impeachment de ninguém, mas, pressionar o executivo a cumprir o que prometeu em campanha e o Congresso a aprovar de maneira seria e responsável o que também prometiam os seus deputados e senadores em suas campanhas ou seja reforma política, reforma tributária, reforma administrativa, etc…., etc…., de outra forma não consigo visualizar alternativas e se nada for feito conviveremos mais quatro anos com o cinismo, corruptos, e ladrões do dinheiro público.
    Esqueçam o PETROLÃO, isto porque já estão a disposição OS LAMBE SACOS do executivo, congresso e do senado para protelar investigações, julgamentos e condenações dos envolvidos no caso.
    Mas um dia conheceremos as grandes figuras da República envolvidas nesta grande PATIFARIA.

  2. Guilherme Schmitz disse:

    Beraldo Dabés filho, vc deve viver às custas do governo, pois só quem vive às custas do governo defende essa cleptocracia, a república dos ladrões! Contra fatos não à argumentos, 30% da população brasileira vota no PT para não perder o Bolsa Família, votos comprados pelo PT com o MEU dinheiro, se o desemprego é 5 % como podemos pagar Bolsa Família para 30% da população se um dos pré-requisitos é estar desempregado? Acorde, o PT não é uma religião, são todos ladrões, roubam o nosso país, estão se lixando para os “militantes”.

  3. André Luiz D. Queiroz disse:

    O leitor Marluizo P. Cruz pergunta: “Será possível a oposição consertar o estrago?” Eu penso que ‘consertar’, não, mas podem minimizar os danos, se de agora em diante, agirem realmente como oposição — mas para assegurar que as ações do governo sejam orientadas ao bem estar e progresso do Brasil, e não do grupo partidário que, ora, está no poder! Se a política nesse país fosse exercida verdadeiramente para servir à sociedade, e não como balcão de negócios (ou melhor, ‘negociatas’!), teríamos um país mais justo e com mais futuro. Do que jeito que é, o Brasil continuará atrelado a um subdesenvolvimento atávico, crônico!
    Agora, vejam só como são as coisas: mal e mal o PT consegue sua continuidade no governo por mais 4 anos, e já temos seus militantes ‘a soldo’ fazendo campanha para 2018 ?! (vejam os comentários abaixo…) Isso é que é não querer largar o osso, hein?
    Que Deus nos ajude!

  4. Marluizo Pires Cruz disse:

    Eles sabiam de tudo: e agora Brasil? Eles venceram: e agora a depender de que histórias estão falando o violão foi quebrado. Será possível a oposição consertar o estrago?

  5. Beraldo Dabés Filho disse:

    O PGMB – Partido do Golpe Midiático do Brasil, não conseguiu seu intento, mesmo com a patifaria da revista Veja, às vésperas da eleição. Não há como ajudar uma oposiçãozinha tão incompetente com esta. É gente ruim demais dentro do mesmo saco, começando por FHC, passando por Serra, Alckmim, Álvaro Dias, etc. etc. e desaguando em Aécio Pinóquio Neves. Eita!!!!!!!
    _________________________________________________
    EM 2018 NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  6. Andre Luiz disse:

    Ao ver matérias como essa, vejo que o fim da imparcialidade nas mídias se torna cada vez mais claro, é a mídia desconstruindo a nação. Sad but true.

  7. PF disse:

    Schamis, pegou pesado, sempre na reta final da eleição, você já sabe como é, um grupo da mídia querendo derrubar quem não está ALINHADO, com os seus INTERESSES!

  8. João Ricardo disse:

    Com um pouco de consciência das pessoas, hoje será Aécio e amanhã a polícia federal poderá agir livremente para colocar todos esses canalhas na cadeira.

  9. Sandra disse:

    Hoje podemos estar divididos em lados opostos, mas seja lá qual for o resultado das urnas desse domingo, seja lá quem for eleito presidente, segunda-feira estaremos todos no mesmo barco, e tomara que ele seja o melhor para governar esse imenso país tão cheio de complexidades….Portanto…
    Vote Brasil, vote bonito, vote 45! “Aécio é o Brasil sem medo do PT”

  10. Ana Maria disse:

    Excelente matéria! Para pessoas da minha geração, que sofreram com inflação mensal de dois dígitos e tiveram o privilégio de viver o período de ajuste que levou o país ao crescimento, é constrangedor assistir esse final. Trabalhamos duro e lutamos para que nossos filhos pudessem um dia viver em um país melhor, mais desenvolvido e honrado. Não imaginava que a sonhada alternância de poder, como vitória da democracia, nos levaria a esse beco quase sem saída. Veja fez o que lhe cabe fazer e sempre fez: informar. A diferença é que desta vez feriu o interesse de pessoas que se sentem donas do país. Esquecem-se que foram eleitos pelo povo e é para ele que deveriam ter trabalhado todo esse tempo e não em benefício próprio. É hora de mudar e é isso que faremos com muito orgulho que faremos logo mais.

  11. Joaquim Caldas disse:

    Jorge Alves,acrescento que a maçonaria tem o domínio de todos os países da AL.Os símbolos da maçonaria esta em quase todos os partido políticos brasileiros,nas Editoras,jornais e revistas: Rede Globo(o olho),PSDB(o olho do tucano),PT(a estrela),PSB( a pomba),PMDB(as chamas).
    Michel Temer,o maçon,está cotado para assumir a presidencia da república: por bocas miúdas,Dilma vence e é afastada por impeachment,e quem assume?

    O Brasil do PT já infiltrou mais de 3 milhões de estrangeiros relacionados à Cuba noa Nação brasileira.

  12. Joaquim Caldas disse:

    Mentir é uma arma poderosa,usada pelos comunistas,para persuadir os leigos.
    “Xingue-o de que você faz.Acuse-o de que você é”.Esse foi um dos ensinamentos de Lenin.
    – Por quê Dilma não ataca o Youssef?
    – Por quê Dilma não diz que é mentira as doações e perdões financeiros aos países comunistas signatários do Foro de São Paulo-
    – Por quê Dilma não desmente a compra de pesquisas pelo PT?
    – Por quê Dilma não diz que quando o Brasil mandou ele tomar no TCU,foi mentira?
    Obs: A Revista Veja atirou no que viu e derrubou,também,o que não viu! Essa bomba tambem leve em consideração os apurados nas urnas eletrônicas.Aécio foi condecorado presidente do Brasil por esta notícia bombástica! O que significa que sendo contrário os resultados autentica-se a fraude eleitoral e da democracia.
    Se Aécio vencer,ele vence quatro adversários: Rede Globo,urnas eletrônicas,PT e Cuba.
    Nesta eleições quem está disputando é o comunismo cubano e a democracia brasileira.
    Vote em Aécio,Aécio é Brasil! Dilma é Cuba!!!
    É muita ignorância votar num partido que assalta o país pra enriquecer os cofre de Cuba!!!
    Se Aécio não ganhar,e apresentar desculpas esfarrapadas pra acalmar o povo,o povo deve invadir o Planalto mandando Dilma e seu bando pra Cubae fazer justiça com as próprias mãos.Não há mais razões para deixar Dilma e o PT no poder!

  13. helo disse:

    Aécio não é maçom. É muito melhor que a Dilma. As grandes doações legais para o PT vieram das maiores empreiteiras, envolvidas no escândalo da Petrobrás. Pior é o caixa dois do PT que se iniciou com o mensalão (os réus disseram que era caixa 2 e não compra de voto), passou pelos Correios, BNDES, Caixa, Petrobrás, os desvios em dolar que Youssef disse que foram para a campanha do PT. Assim se pagaram muitas campanhas milionárias, as multas dos réus da Papuda e seus advogados. Se Dilma ganhar todos vão ter que engolir o 13, todos os brasileiros e sobretudo os petistas, porque o desastre do seu governo vai continuar sangrando o Brasil e o PT.

  14. Ludwig Von Drake disse:

    Temo pelo pior, se a petezada ganhar, criarão tentáculos tão fortes com a máquina pública, raízes tão profundas com o erário que será dificil tirá-los de lá no futuro. Creio que o momento é de fé e muita oração.

  15. Olair disse:

    Admiro a coragem da revista Veja, isso chama-se responsabilidade social e comprometimento com a informação e colaboração para a Democracia e com o seu público. Após os debates do primeiro turno já tinha decidido meu voto para quem mentir menos e no menos pior, viva a Constituição de 1988.
    Acredito no Brasil e vou de 45.

  16. Áureo Ramos de Souza disse:

    Muitas vezes eu escrevi o trecho de uma música nordestina que diz: VI UM GAIO DE ANGICO CHEIO DE ARAPUÁ, EU PEGUEI UMA VARINHA COM CUIDADO E COM CARINHO FUTUCANDO DEVAGAR, e foi futucando devagar que Youssef estourou a bomba que faltava e a varinha que futucava fez os Arapuá saírem. E agora José. Se Claudio ler nossas opiniões ele se lembra do que eu falava. Tá bom : 13+32 = 45 é Aécio pô!!!

  17. Paulo Fernando disse:

    Agora voto certo é Aécio 45, por todas as mazelas que temos presenciado DO ATUAL GOVERNO e pior DE TUDO por essa noticia da REVISTA VEJA..

  18. Rosa disse:

    ANTECIPAR a publicacao da Revista, com noticia “bombastica”, sem provas, as vesperas da eleicao!
    Se isso estah certo, nao sei mais qual o papel da Imprensa.
    Sei que este serah mais um, entre outros, comentario censurado.
    Nao tem importancia. Pelo menos, sao coerentes. Qualquer comentario que nao massageie
    as penas do tucano, praticam com muita “dignidade” a censura!
    O que faz o desepero!!!
    Mas vamos que vamos. Vao ter que engolir o 13!!!!

  19. JORGE ALVES P. FILHO disse:

    Estranho a Editora Abril através da veja noticiar tal fato às vésperas da eleição, porque não fez antes? Logo a Editora Abril que desde 2012 apresenta balanços Contábeis horríveis. O que me deixa preocupado é o quê Aécio Neves e Geraldo Alkmin fazem na Maçonaria, pois é! A maçonaria possui muitos engenheiros até por suas origens. As empresas de Engenharia já doaram valores enormes para candidaturas. Lógico que não doarão de graça, pedirão algo, mas… Vamos Ver logo empresas de engenharia envolvidas em tantas corrupções. Elas são o real motivo do Brasil e nossos políticos terem vendido a alma para o diabo! Essas doações tem que acabar! Não pode haver doação nehuma, nem de pessoa física. Um país realmente democrático não pode deixar interesses da maioria na mão de alguns ricaços, frequentadores de organizações e lojas sejam elas qual for! Agora Aécio aparece como reencarnação de D. Pedro I, o libertador! Porque será que eles queríam libertar o Brasil de Portugal? Os Maçons! Não era para termos fraternidade e igualdade? Parece que o princípio se perdeu, agora é ajudar o mais forte e dar rasteira no pobre sem o poder do dinheiro nem cultura, nem saúde. Ainda temos o voto e podemos abrir nossos olhos para esse poder oculto que mencionou Jânio Quadros. Nossa missão jovens agora não é lutar por R$ 0,20 de uma pássagem de ônibus, percebem? Nossa missão é livrar o Brasil dessa gente interesseira.

  20. Honorio Tonial disse:

    Depois do último debate na Rede Globo não tem nenhuma justificativa para votar na Dilma.Aquele que o fizer , com certeza, é fanático, cooptado monetariamente, analfabeto ou analfabeto funcional, débil mental, mal intencionado ou impatriótico.
    Só a alternância o poder, alicerce da democracia justifica as minhas afirmativas.
    Chega-se à conclusão de que o se humano é o único animal pensante a esquecer-se de Deus.
    Pensamos de ser eternos e que a nossa espiritualidade é inexistente.
    Aos 88 anos confio na imortalidade da alma e, por tanto, admito a existência de outra vida.
    A morte será apenas o fim do mistério das nossas imperfeições.

  21. PC disse:

    Onde localizo a noticia do ataque ao predio a Editora Abril?

  22. Jose Milton DeQuevedo disse:

    Quem foi Guerrilheira entende bem de Crimes Falcatruas e Terrorismo, ela e seu Mentor deveriam sim prestar um
    grande serviço ao País, indo morar em Cuba ou Venezuela.
    Já que não viram, não escutaram e não sabiam de nada, porque é muito fácil negar e transferir Responsabilidades.
    No meu entender Governo que não sabe o que acontece no País que tem vários órgãos de Informação é Gravíssimo e,
    deveria sim ser afastado e Processado.

  23. MARCIA disse:

    gostaria de dar os parabéns ao jornalista que escreveu este texto excelente!

  24. bernadete disse:

    Vou votar Aécio porque tenho a convicção que ele vai governar nosso país de maneira decente.
    Voto nele, principalmente porque, se as coisas não saírem como acreditamos, ,daqui a quatro anos partimos para outra opção .
    Mas, se dermos ao pt ( é minúsculo mesmo) mais quatro anos de poder,não vamos conseguir arranca lo de lá nem daqui a trinta anos.
    Simples assim

  25. DJALMA P BENTES disse:

    A vitória de Aécio é incontestavel . Esses Institutos de Pesquisa NÃO ACERTAM NUNCA porque os resultados são oferecidos conforme a conveniência do encomendante. Vejam a pesquisa do VERITÁ único Instituto que não está de rabo preso com ninguém. http://www.institutoverita.com.br Aécio Neves; 53,2%
    Dilma: 46,8% Foram ouvidos 7.700 eleitores em 213 cidades. O registro no TSE é 01144/2014.

  26. Raimundo Trindade disse:

    NADA DE INTERESSANTE E ATUAL NESSE DEBATE, APENAS ACUSAÇÕES, ACUSAÇÕES,,,, PROPOSTAS PARA DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO, FINANCEIRO, CULTURAL, PLANO DE GESTÃO PARA A AMAZÔNIA Q É O Q INTERESSA NESTE MOMENTO PARA O BRASIL,” DIGO” PARA O SUDESTE E NORTE NÃO FOI FALADO NADA NADA . E AINDA LEIO BOBAGEM DE ALGUÉM DIZENDO QUE FULANO OU FULANA GANHOU DEBATE..AQUELES ASSUNTOS ABORDADOS, JÁ SÃO DE CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO A VÁRIOS DIAS.. NO MUNDO GLOBALIZADO ACONTECIMENTOS DE DIAS ATRÁS É CONSIDERADO COISA DO PASSADO, AFINAL, NA INTERNET AS COISAS SÃO ,,,,INSTANTÂNEAS,,,,.NOTA DO DEBATE…( 0 ) ZERO, ,,

    ASSINA :::RAIMUNDO TRINDADE PEREIRA DO RÊGO.

  27. Sandra disse:

    Dilma coração valente vai ter que se mudar para Cuba ou Venezuela depois da sugestão genial que ela deu à economista indecisa de 55 anos, que está fora do mercado de trabalho, para fazer um curso no Pronatec….PresidAnta, com todo respeito, por que não faz a senhora um curso no Pronatec à partir de primeiro de janeiro?
    Vote Brasil, vote bonito, vote 45! “Aécio é o Brasil sem medo do PT”

  28. Joma Bastos disse:

    “Veja não publica reportagens com a intenção de diminuir ou aumentar as chances de vitória desse ou daquele candidato. Veja publica fatos com o objetivo de aumentar o grau de informação de seus leitores sobre eventos relevantes, que, como se sabe, não escolhem o momento para acontecer”.
    Informação é aquilo que todos os brasileiros não podem dispensar, e que todo o mundo necessita ter conhecimento.
    Viva a liberdade de informação!

  29. Elisa disse:

    Não estou entendendo a indignação : isso todo o mundo já sabia. Agora a diferença é que o fato aconteceu oficialmente. E isso foi divulgado apenas às vésperas da eleição por uma questão de marketing, como aconteceu nas eleições em que o Lula perdeu para o Fernando Henrique. Na época o Abílio Diniz havia sido sequestrado e, quando foi resgatado, um dos sequestradores estava vestindo a camiseta do PT. É a estratégia do marketeiro do PMDB. Errado? Claro que não! Nosso povo é tão indiferente às questões mais sérias e abrangentes que esse tipo de “lembrete ” só tem peso às vésperas de uma eleição. Isso sim é triste, pois aí está a maior prova do mau governo do PT: alienação, falta de instrução, falta de dinheiro, falta de todas as condições básicas para permitir que o indivíduo nao precise se preocupar com sua realidade individual e tenha espaço mental para se preocupar com a realidade nacional.

  30. ROSE M ARAÚJO disse:

    QUE VERGONHA! ESPERA-SE, NO MÍNIMO, RESPOSTAS COERENTES COM AS PRÁTICAS. ASSISTIMOS, AO VIVO, O DESESPERO DA PRESIDENTE DILMA QUE, A TODO CUSTO, TENTA UMA REELEIÇÃO, NEM QUE SEJA ÀS CUSTAS DA SANGRIA DOS COFRES PÚBLICOS; DAS EMPRESAS ESTATAIS E, O QUE É BEM PIOR, DO DESVIO DAS DEMAIS “CONTRIBUIÇÕES”. MENTE A PRESIDENTE QUANTO FALA DE SEUS PRÓPRIOS PROGRAMAS E ACHA QUE EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRANSPORTE, MORADIA, MOBILIDADE PÚBLICA, ETC. ESTÃO AS MIL MARAVILHAS. ELEITOR, TENHA VERGONHA E QUEIRA UMA NAÇÃO DIFERENTE PARA SEUS DESCENDENTES… É MELHOR TIRAR A CONHECIDA NO PODER E ESPERAR QUE O DESCONHECIDO NOS RESGATE… AVANTE BRASIL! 45 NA CABEÇA E NO CORAÇÃO! ADEUS PETRALHAS

  31. LINDATIBILISE disse:

    Abordagem perfeita, me entristece saber que muitos brasileiros releve a corrupção. É o rouba mas faz a nível nacional.

  32. Sandra disse:

    Debate nota 1000! Aécio vence rigorosamente todos os embates com Dilma, faz seu melhor debate e ela seu pior.A desproporção jamais havia sido tão gritante. No seu discurso de despedida agradece a todos. Afirma chegar ao fim da campanha de pé, honrado. Diz que não é o candidato de um partido, mas da mudança, e que será um governante generoso.E encerra citando o melhor São Paulo, o apóstolo, afirmando que lutou o bom combate e jamais perdeu a sua fé.
    Sobre a “questão VEJA”, uma nota rápida: neste sábado, outros grandes veículos de comunicação fazem relatos parecidos, alguns até com detalhes novos. A exemplo do que faz a revista, atribuem as informações a Alberto Youssef, fornecidas no curso da delação premiada. Dilma pretende processar todos eles ou tem especial predileção por VEJA?”

    Vote Brasil, vote bonito, vote 45! “Aécio é o Brasil sem medo do PT”

  33. vanda disse:

    Schamis, Aécio foi muito melhor no debate, ouvi depois Aspasia Camargo do PV e li Cora Ronai, viúva de Millor Fernandes que conhecem Aécio e estão com ele. Os depoimentos são muito bonitos. Mesmo Dilma gastando tudo para esconder a inflação, ela está aí. Como ficarão os Programas Sociais? Educação, Saúde, Segurança e Habitação? E os Empregos com o crescimento zero? Amanhã, voto com emoção 45

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *