Início » Brasil » Elogios mútuos marcam primeiro ato público de Aécio e Marina
eleições 2014

Elogios mútuos marcam primeiro ato público de Aécio e Marina

Aécio Neves disse que Marina teve um gesto de brasilidade e patriotismo ao apoiar sua campanha

Elogios mútuos marcam primeiro ato público de Aécio e Marina
Promessa de mudança também marcou aparição pública (Reprodução/Folhapress)

O primeiro ato público de Aécio Neves (PSDB) ao lado de Marina Silva (PSB) ocorreu nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e foi marcado por intensa troca de elogios.

O candidato tucano comparou o apoio de Marina à aliança que elegeu seu avô, Tancredo Neves, no pleito de 1985. “Hoje nós temos um desafio que não é menor do que aquele (de Tancredo Neves), que é encerrar o ciclo deste governo que aí está, que perde condições de governar o Brasil, a meu ver, pelo fracasso da economia e descompromisso com a ética”.

Aécio disse ainda que Marina teve um gesto de brasilidade e patriotismo ao apoiar sua campanha. Segundo o tucano, a aliança é um momento histórico para o pais e o mais importante, até o momento, de sua carreira política.

Marina, por sua vez, enalteceu a mudança representada pela aliança. “Algo maior do que nós, só pode ser feito por todos nós. Tem que ter a humildade de entender que algo grandioso não se faz por um grupo, um partido ou uma pessoa”, disse Marina.

A ex-senadora criticou o tom de “vale-tudo” adotado na campanha da presidente Dilma Rousseff (PT). Aécio concordou com a declaração e afirmou que “ninguém que disputa uma eleição e destrói alguém vence”.

Fontes:
Folha-Ao lado de Marina, Aécio diz que vive 'momento mais importante'
O Globo-Aécio encontra Marina 'sem coque' e compara união à aliança que elegeu Tancredo Neves

1 Opinião

  1. helo disse:

    Aécio e Marina juntos é uma dupla e tanto. Marina criticar o vale-tudo na campanha. Quem ataca tão baixo não deve vencer. Quem assiste a Dilma vota Aécio.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *